domingo, 16 de junho de 2013

Dia perfeito para pensar na vida!


Domingo preguiçoso. Nublado e gelado. Semana de provas, fim de semana de festas.

Tarde perfeita para ficar em casa. Assistir algum filme, colocar a leitura em dia.

Confesso que ando atrasadíssima no quesito livros. Aliás, ando em falta com muita coisa...

Minha pilha da mesinha de cabeceira está intocada há meses. Tenho andado sem tempo. Pior: tenho organizado mal meu tempo. Lembro do meu primeiro chefe, num escritório grande de advocacia no Rio, dr. Zveiter, que dizia que falta de tempo era falta de organização. Pura verdade! Essa frase virou meu lema desde então e sempre tento dar um jeito para encaixar tudo na agenda. Em geral, me viro nos 30 e, com Maria passando na minha frente, consigo!

Só que ultimamente tenho me enrolado. Com uma filha estudando de manhã, outra de tarde e um bebê que fica comigo quase que o dia todo, tenho a sensação (fato!) de que vivo de roupa ginástica e que passo o dia correndo de lá para cá.  Não tenho dado conta de participar dos almoços com as amigas, a planilha da casa está atrasada, vira e mexe falta algum ingrediente para alguma receita. Não tenho conseguido postar diariamente  e muitas vezes, à noite, estou exaurida – mãe também é gente! Rsrs

Incomeptência minha, devo admitir. Devo estar administrando mal minha agenda.

Hora de rever! Hora de parar para ver onde estou gastando tempo demais.

De vez em quando é importante pisarmos no freio para não deixarmos de valorizar o que é importante ao invés de gastarmos tempo e energia no que é passageiro e não é transcedente. O que não vamos levar para lugar nenhum nem nos levarão a lugar algum. Não contribuem para fazer de nós pessoas melhores.

Se a vida está corrida. Se precisamos dar conta de uma lista interminável, melhor organizarmos as prioridades levando em conta que essa vida é passageira. É um caminho para a vida eterna. Como diz a letra de uma músca que eu amo: “a gente só leva da vida, a vida que a gente leva”.

Se levamos uma vida que não leva a nada, não levaremos coisa alguma. Pura perda de tempo...

Para pensar!!

Nenhum comentário: