terça-feira, 25 de junho de 2013

Por dentro do jornal - Clipping


Por dentro do jornal de hoje

Politicagem, mercado caindo, manifestações e aquele blá blá blá de sempre que não vou repetir aqui.

Neste post só o que gostei de ter lido. Dicas bacanas e divertidas, pra vida ficar mais leve. Sempre!

Em primeiro lugar, queria dizer que o caderno Equilíbrio da Folha de SP está fazendo muita falta. Não gostei do conteúdo ter sido diminuído e agora estar espremido no Caderno Cotidiano.  Uma pena!

Lamentações à parte, vamos ao que interessa.  

Muito bom o artigo da Rosely Saião. Hoje, ela escreveu sobre como nascem os conflitos entre pais e filhos. Resumindo: os filhos fazem o que querem fazer e os pais solicitam o que lhes é conveniente. Lição de casa: colocar na balança o peso do que pedimos para evitarmos aborrecimentos desnecessários. Não vale a pena comprarmos todas as brigas, mas quando decidimos que alguma coisa é importante, temos que estar convencidos dos nossos argumentos e razões.  Coerência e bom senso são palavras de ordem nos relacionamentos parentais para o dia a dia não se transformar numa verdadeira guerra.

Disse que não ia escrever sobre política e afins e não vou mesmo.

Deixo aqui, apenas, a sugestão de leitura do artigo do Nizan Guanaes, página B8 do Caderno Mercado, Folha de SP. O texto é sucinto, bem escrito  e sintetiza de forma simples e clara o momento que o país está vivendo. Gostei da frase:" (...) E sou mais a favor ainda de um debate profundo e fecundo sobre ela (Copa do Mundo). Porque não adianta ter razão, é preciso saber explicar".

Estamos precisando mesmo de explicações. Muitas delas...

Agora, vamos às programações culturais. Exposição na Galeria Leme (caçambas),  Caio Reisewitz,  show da Diana Ross.

Não está nos jornais, mas com certeza vai interessar muita gente que está precisando relaxar: Momento Sales Therapy!

Começaram as liquidas na maioria das lojas. Oba! Comprar pela metade do preço sempre dá uma sensação boa, não é? Ao invés de comer chocolate e engordar, que tal uma batidinha de pernas por aí?




Nenhum comentário: