sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dica: Tudo (ou quase) para Festa Infantil em Casa



Fiquei alguns dias sem postar nada. Foi aniversario da minha filha mais nova e como as aulas na escola não recomeçaram, decidimos fazer uma comemoração com as amiguinhas da classe em casa, no maior esquema homemade possível. Literalmente. Para quem curte receber em casa, algumas dicas bem úteis que podem ajudar bastante na hora de organizar qualquer get together.

São Paulo é a cidade do Brasil que tem os melhores prestadores de serviço - de tudo. Dependendo da escolha, o céu pode ser o limite, quando se trata de orçamento. E da mesma forma que existem profissionais bárbaros e carerérrimos, existem também os bárbaros e com preços mais acessíveis. Hoje, vou dar algumas dicas de pretadores de serviços para festas de criança em casa ($ bom). É possível, sim, comemorar em casa e organizar tudo em pouquíssimo tempo.A não ser que seja num buffet disputadíssimo, não há razão para nenhum estresse. Dá tempo para tudo! Até para encomendar as lembrancinhas. No fim, dá tudo certo. Sempre!

Quer ver? Anota as dicas abaixo e confere.

Comes e Bebes

A primeira coisa a decidir é se vc optará por barraquinhas ou canapés e salgadinhos feitos em casa ou encomendados em algum lugar e servidos por copeiras ou garçons (ou por quem trabalhe na sua casa mesmo).

As barraquinhas costumam cobrar um preço mínimo para 40 pessoas. Se a comemoração infantil for do tipo bem pequena mesmo, para muito menos do que esse número, talvez seja o caso de optar pela segunda opção (mas só sairá mais barato se você tiver staff fixo e não precisar contratar copeiras e garçons fora. Caso contrário o preço será praticamente o mesmo e o trabalho (sem dúvida), maior. Pense nisso antes de decidir.



Das barraquinhas que já experimentei a minha favorita (de loooonge) é a do João Onofre. Sensacional. Além das comidinhas serem maravilhosas, é tudo feito com o maior capricho - desde as próprias barraquinhas, que podem ser nas cores do tema escolhido (um luxo!)- aos quitutinhos, que são todos deliciosos. Os pastéis são de comer rezando. A equipe é coordenada, limpa e organizada. Dica para anotar e virar clienta.

Barraquinhas João Onofre
Tel.113966-2240
e-mail: joaoonofre@uol.com.br
www.joaoonofre.com.br

Se a opção for fazer tudo em casa e encomendar algumas coisinhas fora é quase inevitável (até para faciliar a vida de quem estiver encarregada da função). As dicas são:

-Padaria Pão Kent - Adoro o paõzinho para cochorro-quente encomendado com antecedência de lá. É super fresquinho e macio. Encomendo sempre.
Tel.11 3813-0435
R. Prof. Arthur Ramos, 223

Wilma Festas- Essa dica veio de uma amiga querida e foi muito, muito bem-vinda. Adorei os sanduichinhos de queijo e presunto, os mini paes de batata e várias outras coisinhas, sem falar na praticidade que é incrível. Tem também bolos e docinhos, mas como não experimentei, não tenho como avaliar.
Melhor de tudo: basta ligar, encomendar e eles entregam em casa! Perfeito para aquelas tardes cheias de amiguinhos em casa.
wilmafestas@wilmafestas.com.br
Tel.(11) 3044-4202/(11) 3044-1374
Encomendas- (11) 3849-2575

Komida's- Um lugar bárbaro para encomendar mini pizzas, mini hamburguinho, sanduiches e etc. Eles tem tudo-literalmente! A única coisa é que para entregas em casa (no Itaim) é necessário que a encomenda seja acima de R$200,00. Como são várias filiais espalhadas pela cidade, talvez os bairros que tenham filiais não cobrem um mínimo para entregar.

www.komidas.com.br
Rua Simão Álvares, 858. Pinheiros
Fone: (11) 3812.7114 e e3817.5635

Rua dos Três irmãos, 636. Morumbi
Fone: (11) 3721.5300

Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1269 -
dentro do Hortifruti - Shopping Portal
Fone: (11) 3721.5300

Todas as lojas
Seg. à Sexta: 9:00 às 18:30hs
Sábado 9:00 às 14:00hs
Dom. e feriados: Fechado

Finger Food

www.fingerfoods.com.br



Benedita Copeiras- Verdade seja dita. Uma boa copeira ajuda horrores. As da Bendita são super bem treinadas e nos permitem- até- esquecer que as toalhas do lavabo precisam ser trocadas.
Tel.11-3859-4138
http://www.beneditacopeiras.com.br/


Bolo




Amo bolo de aniversário. Mesmo que a comemoração seja mínima, sempre gosto de escolher um bolo bem bonito. Enfeita a mesa e eu acho lindo. Em festas infantis eu costumava encomendar sempre com a mesma "boleira", mas da última vez resolvi experimentar o bolo da Ju Coutinho- eu já conhecia os doces dela, mas nunca tinha comido o bolo. Além de puro deslumbramento (ela tem o maior bom gosto!!!), o bolo estava delicioso. Molhadinho e com o brigadeiro divino. Suuuuuper recomendo!

Ju Coutinho
Tel.11-3819-2882
www.jucoutinho.com.br


Decoração

Como sempre comemoro os aniversários em casa, deixo a função de arrumar a mesa para mim. Durante alguns anos eu encomendava aquelas mesas enormes com o tema da festa, mas no fundo sempre achava tudo igual, artificial, intocado (deja vue total). Até que 2 anos atrás eu resolvi fazer sozinha. Desde então, sou a encarregada oficial da decoração da festa. Com a prática aprendi algumas coisinhas essenciais. Uma delas foi que contratar alguém para encher os balões é essencial. As unhas também agradecem. Hoje, encomendo sempre 100 balões a gás que deixo em cima da mesa do bolo. Fica lindo e as crianças adoram levá-los e soltá-los no final da festa.

Gostei muito do serviço que a Era uma Vez Decorações oferece. Além deles fazerem toda a decoração (para quem não quer ter nenhum trabalho), eles também aceitam apenas encher balões (a gás ou não), alugar toalhas, mesas, brinquedos infláveis e tudo relacionado a festas.

Era uma Vez Decorações
Tel.11-3722-4586


Carla Terzaghi- Ela faz a festa completa. Da decoração às comidinhas. Tudinho mesmo. O máximo!!! Super recomendo!!!
Tel.11-8346-6913
Animação

Animação

Só Alegria- Grupo de animadores educados e animados. As crianças adoram se fantasiar de High School, Hannah Montana e participar das gincanas "a caráter".
Tel.11-5063-0919

Curumim- Ótima opção de animadores também. Além de animar, também alugam brinquedos (pula-pula, tobogã etc)
Tel.11-5181-9399
www.grupocurumim.com.br

Estrelinha e Caramelo Show de Bichinhos- Uma graça. As crianças amam. A Estrelinha parece uma fada e consegue - literamente- encantar as crianças com seus bichinhos e histórias. Elas ficam hipnotizadas. No final, as crianças se fantasiam e dançam juntas. Depois, cantam os parabéns para a aniversariante.
Tel.11-3815-9856

Lembrancinhas

Qualquer que seja a comemoração, grande ou pequena, nem adiante tentar fugir das lembrancinhas. Tem que ter. A 25 de março é o paraíso das coisas baratinhas, mas confesso que para lembrancinhas não acho que valha a pena ir até lá, carregar toda tralha e, depois, ter que embrulhar uma a uma. Melhor encomendar e receber tudo prontinho em casa. Algumas empresas são especializadas em lembrancinhas e não sai mais caro. Eu acho que compensa.

Funny Gifts
Tel.11-6865-4290/9225-1802
funnygift@funnygift.com.br

Atelier Eduarda Galli
Tel.11-3676-1730/3873-3700

Porto Rizzo- Foi minha última descoberta. Por R$20,00 de sedex 10 recebi tudo em casa de um dia para o outro. Eles tem embalagens, descartáveis, lembrancinhas, um montão de coisas. Vale a pena entrar no site e descobrir. Fica a dica.
Tel.11-3311-0469
www.portorizzo.com.br

Petit Papier- Lembrancinhas e convites super elaborados, lindos de morrer e do maior bom gosto do mundo.
Tel.11-3045-5013
www.petitpapier.com.br

Petit Cadeau- Lembrancinhas e convites lindos!
Tel.5093-5067
www.petitcadeau.com.br



Enfim, acho que é isso! Se tiver faltado alguma coisa é só perguntar e faço outros posts. Esse pode ser só o 1o!


Boa festa!!!

Um comentário:

Ju Coutinho disse...

Oi Ana,
Me liga para falarmos do bolo do dia 15.
Bjos
Ju