terça-feira, 4 de junho de 2013

Parece que o frio começou- Pijamas Quentinhos já!


O primeiro inverno que passei em SP, levei um susto. Percebi que as minhas filhas, na época bebês, não tinham pijamas quentinhos.

Diferentemente de quando viajamos para o exterior, onde qualquer cidade  é preparada para as temperaturas baixas e que só sentimos frio (de fato) do lado de fora, aqui eu congelava dentro de casa. Comprei aquecedores a óleo para todos os cantos, mas ainda assim não era suficiente.  Na primeira oportunidade, coloquei split quente/frio na casa toda. Quebra um galho, mas continua fazendo frio dentro dos banheiros, o chão vive gelado (impossível andar descalça-não aqueci o piso) e como o ar quente resseca, precisamos estar sempre “operando” o equipamento.  De qualquer maneira, mil vezes melhor agora, graças a Deus!

Enfim. Pijamas quentinhos (principalmente para as crianças) são itens de  primeiríssima necissadade em SP.

Para as que estão precisando “para ontem”, repasso uma dica que recebi e que foi muito, muito útil:

Em Moema , numa lojinha chamada Milho Verde,  encontrei vários pijamas de moletom, de fleece, de flanela.  São simples mas super gostosinhos.

Na Hering e na Puc também têm. Os da foto acima são da Hering. Vi ontem na Rua João Cachoeira e trouxe um para o  pequerrucho. Eu ia comprar um macacão, mas os de lá não têm zíper ou botões nas pernas. Não achei prático ter que tirar o pijama inteiro quando precisar trocar a fralda.

Para as que estiverem de viagem marcada para os EUA, sugiro umas comprinhas na Carter’s, OshKosh e Gap Kids.  Como agora lá é verão, vale a pena checar o site e fazer as compras online. É possível que as lojas físicas só tenham modelos de calor.


Nenhum comentário: