segunda-feira, 10 de junho de 2013

Decoração - Antiquário Arnaldo Danemberg, no Rio



https://www.facebook.com/pages/Arnaldo-Danemberg-Antiquário/173109946073282?fref=ts


http://radardecoracao.com.br/09/os-30-anos-de-antiquariato-de-danemberg/




Quem acompanha o blog conhece pelo menos um pouquinho o meu gosto por decoração. Adoro alguns estilos diferentes (Sig Bergamin, Marina Linhares, Clarisse Reade, Dado Castello Branco, Lia Siqueira ) e tenho uma queda (enorme) por ambientes “cozy”, cheios de vida, de flores, com porta retratos espalhados, antiguidades misturadas com peças contemporâneas, obras de arte e muita história. 

Hoje, paredes cinzas e sofás pouco aconchegantes parecem estar em alta. Casas cheias de peças importantes e pouca importância para os sentimentos. Apartamentos que parecem saídos das páginas de revistas mas que dão a sensação de desconhecerem vida humana. Tudo cinza demais, frio demais, intocado demais.  A maioria parece hall de hotel boutique.

Quando vejo uma casa com cara de casa acho a maior maravilha do mundo. Ainda bem que tem gente que também valoriza. É por essas e outras que sempre que vou ao Rio tento dar um pulinho no antiquário do Arnaldo Danemberg. Parada obrigatória para qualquer um que esteja na cidade maravilhosa – seja morador ou visitante. Não importa. Aquilo lá é um banho de bom gosto. Estou louca por um baú e amei de paixão os que estão na sala de estar que o Dado Castello Branco fez na mostra Black – do AD, bien sur!

Conhecem? Vale a pena voltar. Sempre tem novidades! 
Não conhecem? Não sabem o que estão perdendo! Fica na galeriazinha ao lado do Copacabana Palace, embaixo do Chopin. Avenida Atlântica 1782. 

Espero que gostem tanto quanto eu!




Nenhum comentário: