segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um dois três e Quatro, Dobro a Perna e Dou Um Salto...-A Bailarina


Quase dez da noite. Cansada. Um dos meus filhos está com uma virose chata há uma semana e tenho dormido muitíssimo mal por conta disso. Hoje, tudo o que eu queria era para ir para cama cedo, mas uma das minhas filhas precisava de ajuda para estudar. 

Ser mãe é, entre milhares de outras coisas, estar atento para a necessidade de cada filho e, vez ou outra, ou quase sempre, deixar as nossas necessidades para depois. Olhar no fundo do olho, acolher, dar carinho, amor. 

A essa hora, quem precisava era ela. Estudamos, fizemos pesquisas, finalmente terminamos. Antes de voltar para o meu quarto, ela perguntou se poderia me mostrar um vídeo no You Tube que ela tinha adorado. Quase pedi para deixar para amanhã, mas quando vi os olhinhos dela brilhando, não resisti. Concordei.

Assistimos juntas. Adorei. A vida é maravilhosa e o melhor de tudo é estarmos de braços abertos para as coisas boas que aparecem das maneiras mais simples. Simples e leve, como a vida sempre deve ser.

Agora vou dormir leve como uma bailarina. Obrigada filha amada! 

Nenhum comentário: