quinta-feira, 10 de novembro de 2011

dica (home - objetos provençais): Loja Fútil e Útil


imagens aqui do blog

Ontem, numa festinha kids, uma amiga perguntou onde encontrava objetos de decoração com ares Provençais e preço bom. Na mesma hora lembrei da Fútil e Útil, que sempre tem várias coisinhas lindas, aceita encomenda (faz cabeceiras de cama, criados, espelhos, quadrinhos...) e que costuma ter um preço razoável. Lembrei também que já tinha escrito sobre essa lojinha "micra" aqui no blog e resolvi repetir o post.

Para quem interessar, voila!!   
_______________________________________________________________

No primeiro ano que passei em SP eu raramente cruzava a ponte (para o Morumbi). Quando precisava ir para o lado de lá, ainda que o endereço fosse alguma casa de festas na av. dos Tajurás, pouco depois do Varanda, eu ia de táxi. Não adiantava me dizerem que era perto, que isso e que aquilo...

Para falar a verdade, acho que passei os dois primeiros anos nesse "esquema taxi para o Morumbi". Mas depois não teve jeito, precisei encarar a ponte quase que diariamente. Mas nem pensava em me aventurar pelo bairro. Batia e voltava o quanto antes.

Esse ano - finalmente - resolvi desvendar um pouquinho o Jardim Guedala, onde tantas amigas fazem milhares de coisas. Na semana passada, enquanto fazia hora para um compromisso que tenho lá (algum tempo atrás isso era praticamente impossível rsrs), peguei a av. Jorge João Saad, subi a Regente Leon e virei a esquerda na r. Dom Armando Lombardi disposta a ir na loja D. Tonneli (infantil), sabem onde é? Pois é. Eis que no caminho vi uma lojinha micra, com uma  vitrine pequenininha cheia de objetos romantiquinhos, provençais. Parei o carro e entrei. Fiquei encantada com várias coisas, principalmente com os cachepos de cerâmica branca e um prato de bolo com pé, também em cerâmica branca que acabei trazendo para casa.

Ah! Mais uma coisinha, conversando com o sobrinho da dona da loja, fiquei sabendo que eles fazem móveis sob medida. Mesinhas de cabeceira, cabeceiras de cama, bandejas...

Quem se interessar, é só anotar:

Futil e Util
R. Dom Armando Lombardi, 177
Morumbi
Tel. 11 3726-9101
11 8343-9298




Nenhum comentário: