segunda-feira, 10 de junho de 2013

Boa leitura - Revista Crescer do mês de Junho

caitlin mc gauley


Outro dia, conversando com um grupo de amigas, falávamos sobre a vida sem ipads, iphones, câmeras digitais e outros mil tra lá lás que a tecnologia tratou de colocar na nossa vida.

Desses todos, o que mais me faria falta é o celular. Realmente não consigo me imaginar sem. Adoro falar no telefone e, mais que tudo, adoro estar "encontrável"24 horas do dia, caso um dos meus filhos precise falar comigo. Se estou com eles, a necessidade não é tão grande assim, mas como durante o dia cada um está num lugar, nunca saio de casa sem celular e carregador (porquê a bateria acaba tão rápido??).

Quando disse que não sentiria tanta falta de tantos "i's"não quis dizer que não goste deles ou que não seja adepta. Sou. Fico conectada o dia inteiro e amo de paixão a facilidade de informações que a internet proporciona. 

Adoro saber o que acontece na esquina da minha casa e do outro lado do planeta.

Quando sento para fazer uma pesquisa, não sinto o tempo passar. Sou capaz de ficar horas e horas no Pinterest, Tumblr, blogs do mundo inteiro, sites que acho interessantes. Adoro tudo isso, mas também adoro sentar num sofá da sala ou deitar na minha cama, cheia de travesseiros e mergulhar em algum livro que prenda a minha atenção ou ler textos bem escritos. Carrego os meus livros para cima e para baixo e quando tenho um tempinho, abro eles onde quer que eu esteja para fazer hora.  Também adoro jornais. Sou fã das crônicas da Danuza aos domingos e não perco o artigo semanal da  Rosely Saião no caderno Equilíbrio da Folha por nada. Procuro não perder o Marcelo Rubens Paiva (eu devia ter uns 12 anos quando li Feliz Ano Velho e Blecaute e desde então me tornei sua fã). Gosto do Carlos Heitor Conny, do Elio Gaspari e do Janio de Freitas (preciso estar por dentro dos assuntos favoritos do meu pai). Adoro as matérias da Daniela Falcão na Vogue e os artigos da Martha Medeiros. 

Fato é que adoro ler e não troco um livro por qualquer novela que seja.  É bagagem de vida e fica para a vida toda.

Ontem, recebi da orientadora do grupo de mães que participo quinzenalmente um email com a sugestão de várias matérias da revista Crescer do mês de junho. Repasso para vocês a dica na íntegra: 

"(...) destaquei o texto da Denise Fraga na página 128, sobre Cansaço de Mãe, o do Marcelo Tas, na página 126, sobre Pescar Memórias,e o do Ilan Brenman,na página 125, sobre Futorologia.Valem reflexões.Destaco ainda uma lista dos 30 melhores livros infantis do Ano,escolhidos por um grupo de jurados e divididos por idade. Boas dicas para ler nas férias."

Vou sair daqui a pouquinho para comprar a minha. 

Estou curiosa. 

Boa leitura para vocês também!

Beijos!!


Nenhum comentário: