terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas Fúteis (esmaltes)e Úteis (agência de empregada da Igreja Sta Teresa de Jesus)

Não sei se acontece com vocês, mas eu eu tenho a nítida sensação de que alguns dias rendem à beça, mais do que o normal. Hoje, a minha manhã foi um desses casos típicos. Muito bom!

Como sempre, acordei cedo para levar as meninas para a escola e no caminho de volta consegui resolver- por telefone (viva voz, sure!) - vaárias coisinhas que precisariam ser resolvidas ao longo do dia. Depois, um papinho rápido com uma amiga querida e alguns sms e e-mails enviados e recebidos para acertar os ponteiros de um grupo semanal que acontece aqui em casa às 3as feiras. Tudo resolvido também, graças a Deus.

Quando - finalmente (que trânsito!)-  cheguei do lado de cá da ponte, dei um pulinho em casa para me despedir do husb que àquela altura estava partindo e para pegar uma listinha básica do que precisava ser comprado com urgência.  Já escrevi sobre isso no blog. Por mais que eu tenha instituído a 5a feira como O dia do supermercado, sempre acaba faltando alguma coisinha da lista de itens que simplesmente NÃO PODEM faltar. Aí não tem jeito...

Quando eu estava na Rua Tabapuã, resolvi parar na farmácia (Drogasil) e, depois,  dar um pulinho rápido na Igreja de Santa Teresa de Jesus, que fica na R. Clodomiro Amazonas, esquina com a R. Tabapuã!

Na farmácia acabei comprando um monte de esmaltes que eu não tinha e uns creminhos da linha Pink, da Granado. Não resisto àquelas embalagens... O nome dos esmaltes não estão muito nítidos nas fotos, por isso fiz uma listinha abaixo das imagens para facilitar.


Vanguarda-  Risque Pop 4 you
Coque- Risque Pop 4 you
Pimenta Rosa- Nutri verniz, da Colorama
Romã- Nutri verniz, da Colorama
Luxo- Colorama (li no blog da Maria e segui a dica!)
Rosa Floral (cremoso)- Colorama
Possessão Rosa- Risque (edição especial)
Inveja Boa-Risque (edição especial)


Bom. Depois do "recreio", segui em direção a Igreja e fiquei feliz em saber que hoje- justo hoje- era dia de "agência de empregada" lá. Acho que foi o Espírito Santo que me fez resolver entrar. Como estou precisando de folguista, perguntei se havia alguém interessada e, pasmem, tinha. Maior coincidência de todas é que a moça trabalhou -anos atrás- na casa do tio de uma amiga. É. Definitivamente foi o Espírio Santo que me colocou ali e Maria passou na frente. Amém!

Como se tudo isso já não fosse suficientemente bom, fui "liquidar"a minha listinha "da casa" para depois partir em direção ao shopping Iguatemi para comprar um monte de presentes de festas. Acho que a minha listinha de presentes de outubro é páreo duro com a do Natal rsrsrs...

Cheguei no Iguatemi e fiquei de queixo caído com a decoração da primavera. Vale o passeio!!!

Está a coisa mais linda do mundo. Acabei me encantando tanto que resolvi fotografar os arranjos que mais gostei. Me diverti de montão e saí de lá carregada de sacolas e com a alma lavada e leve. Uma benção quando conseguimos unir o útil e o agradável e hoje, apesar do dia nublado e cinza que fazia do lado de fora, fiquei feliz da vida em estar dentro de um shopping tão florido e primaveril. Amei!!!

Abaixo, algumas fotinhos dos "espaços floridos".

Como estacionei o carro no 3o andar, este foi o primeiro espaço que vi. Adorei a frase também!

Adiante, fiquei boquiaberta com o efeito das orquídeas brancas por tudo quanto era canto. Achei a ideia dos tubos de ensaio pendurados no teto sensacional. Fiquei imaginando em fazer isso em casa, no teto da varanda. Já pensaram que incrível?!


Gostei do colorido!

Sou fã de carteirinha do Vic Meirelles e achei o espaço dele bárbaro.

 
Mais uma ideia fácil de adaptar em casa: vários vasinhos de orquídeas pendurados. Pensei na varanda de novo. Lindo, não é?

Topiária de lírios cor de rosa. Amei!!

Resumo das Dicas:

Esmaltes- Drogasil da Rua tabapuã

Agencia de Empregadas da Igreja Santa Tersa de Jesus (Rua Clodomiro Amazonas esquina com a Rua Tabapuã)

Shopping Iguatemi

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dica: Cerâmicas Portuguesas, no Santa Maria


Outro dia escrevi um post sobre cerâmicas italianas incríveis, que fiquei apaixonada. A inspiração veio de um jantar na casa de uma amiga querida que arrumou a mesa maravilhosamente. Puro encantamento.

E por falar em encantamento, me encantei também com as cerâmicas portuguesas que estão a venda no Santa Maria. Ontem, passei por lá para comprar frios e pães e fiquei horas me deliciando na parte dos objetos de casa...

Para quem também curte esse tipo de louça, fica super a dica. Quem sabe para o próximo almoço numa tarde ensolarada da primavera??

Emporio Santa Maria
Av. Cidade Jardim, 790 
Tel.11 3706-5211








Dica de Almoço (para quem está na Vila Olímpia): Garcia e Rodrigues


Na 6a feira, tive um almocinho com outras três amigas cariocas no Garcia e Rodrigues do shopping Vila Olímpia. Estávamos curiosíssimas para saber como seria a filial "paulistana" do restaurante que é sempre programinha certeiro quando estamos no Rio de Janeiro, principalmente as mesinhas na frente, ótima pedida para cafés da manhã com amigas ou sanduichinhos a qualquer hora do dia e bate papo para  dia inteiro...

Aqui, o restaurante não tem o mesmo charme do seu irmão carioca. Primeiro, porque fica num shopping e por mais boa vontade que se tenha, não dá para comparar o iniciozinho do Leblon cheio de bossa com um shopping na Vila Olímpia. Mas até aí, tudo bem. Isso não vinha ao caso.

Estávamos encantadas de conhecer o novo endereço, relevamos o fato de ser num shopping e encaramos o programa felizes da vida. Pena que estava chovendo. Se não estivesse, até gostaria de ir de ir a pé passeando por dentro do parque do Povo (a minha praia daqui rsrsrs), entraria por fora (isso é bom!) como se o restaurante fosse um simpático bistrô no meio da rua e, talvez assim, eu até me sentisse mais perto do Rio. Mas não deu. Chovia cântaros. Até aí tudo bem também.

O almoço foi divertido, papo ótimo, comida  ok,  serviço correto, mas os pães ficaram suuuuper a desejar. Não pareciam os pães fresquinhos e macios que fizeram a fama do Garcia.  Pareciam pães de restaurantes de praça de alimentação de shopping. E não acho que essa seja a ideia nem a imagem que o Garcia quer deixar nessa cidade onde se come tão maravilhosamente bem.  Mas acho que isso é só uma questão de acertar "os ponteiros", fácil fácil.

Saí do restaurante contente, mas com saudade da filial carioca onde tantas vezes entrei só para comprar pães (amo a baguete e os croissants) e eclair de creme ou chocolates (sempre pedia o que tivesse acabado de sair e quase sempre acabava com um de cada... ) e torcendo para a filial daqui acertar esses ponteirinhos e despertar desejo de voltar sempre!!

Enquanto isso vou ser persistente.




Garcia & Rodrigues
Shopping Vila Olímpia : R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, 3841-9420



Dica Cultural: 4a feira tem a 2a mostra da Masterarte.com


A dica de hoje é para anotar na agenda e não deixar de conferir!

4a feira tem a segunda mostra da galeria virtual Masterarte.com

Opotunidade imperdível de ver todas aquelas obras incríveis - de artistas prá lá de consagrados e outros ainda não tão consagrados assim, mas com preço bem mais ace$$ível (tudo tem as suas vantagens, não é?) e escolhidos a dedo pela Daniela, que como todo mundo sabe, tem um olhar apuradíssimo. No caso dela a arte está no sangue. Faz parte do seu DNA. Seu pai é dono da Galeria Ipanema, no Rio e ela vive arte no seu dia a dia. As mostras que tem curadoria dela são oportunidades mesmo. Literalmente!!

Fica a dica para o programinha na 4a feira!

domingo, 26 de setembro de 2010

Dica de Livro: Cidade das Flores, Helena Lunardelli (Editora DBA)

Já que estamos na primavera, mais uma dica para quem ama flores!

Ontem, teve lançamento do livro Cidade das Flores, Um guia por Helena Lunardelli pela Editora DBA.
Ainda não comprei o meu exemplar, mas hoje, se eu conseguir um tempinho, vou providenciar um!

Acabei de entrar no site da editora, mas eles estão atrasados... O livro ainda não consta por lá...

Fica a dica de atualização para a editora e do livro para todas as leitoras!!!

Bom domingo prá todo mundo!!!

...E tomara que durante a semana o sol volte a aparecer e que as flores deixem tudo beem colorido, com cara de primavera!!!



Atelier Helena Lunardelli
Rua Deputado Lacerda Franco, 287 
Tel. 11 3061-0417/ 
2659-1896 e 8101-7333

Dica Ponte Aérea: Cabelereiros para fazer reflexo no Rio

imagem do site:http://beaut.ie/blog/wp-content/uploads/2007/04/hairdresser.jpg


Em janeiro, escrevi um post sobre os cabelereiros e alguns lugares para fazer reflexo em São Paulo, quem quiser ver é só  clicar: http://dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/2010_01_01_archive.html#4863973418475348856.


Na semana passada, recebi um comentário sobre o post que perguntava se eu achava que valia a pena pegar a ponte aérea para vir ao cabelereiro aqui. Sinceramente, acho que não! E não é porque sou carioca que estou "puxando sardinha", é pela praticidade mesmo. É claro que algumas vezes supervale (nos dois sentidos!), mas quando o assunto é cabelereiros, acho que lá também tem profissionais competentérrimos e capazes de deixar os cabelos lindos.


Prá respaldar a minha opinião, tratei de ligar para algumas queridíssimas amigas cariocas que têm cabelos lindos e loiros na medida certa e que estão SEMPRE na ponte aérea, mas quando se trata de cabelo resolvem tudo na cidade maravilhosa mesmo! Uma das amigas perguntadas, acho até que é a que tem o cabelo mais bonito, loiro mel natural, que a gente até fica na dúvida se tem reflexo ou não, me deu uma dica que eu confesso que fiquei morrendo de vontade de pegar a ponte daqui prá lá para experimentar. Um cabelereiro (lowkey total) que faz mecha em casa! Adorei e anotei com vários *** no meu moleskine!!!


Bom, para quem interessar a listinha, aí vai. Ah! Só mais uma coisa: essa questão de "cor certo"é muitíssimo relativa e ficar trocando de cabeleiro como quem troca de roupa também não ajuda muito. Quando criamos um vínculo com o profissional é muito melhor, porque temos mais liberdade para dizer o que achamos, ser sincera quando não gostamos e poder continuar voltando sempre com a certeza de que seremos tratadas com toda atenção do mundo.  


Branca e João 


Crystal Hair
Rua Almirante Guilhem 255, Leblon 
Tel. 21-2512-1148
________________________
Marquinho, do Care- Recomendado por duas amigas, mas uma outra disse que não gostava porque achava que o cabelo ficava cada vez de uma cor. Ai, ai, ai... 


Joaozinho e Felipe, também do Care.
O Joãozinho é dica da que achou que o Marquinho deixava o cabelo cada vez de uma cor e o Felipe, dica da amiga carioca que estava disposta a encarar a ponte par fazer reflexos aqui em SP. Encontrou o Felipe e sossegou rsrs... Só não sei até quando... rsrsrs


Care
Rua Barão de Jaguaripe, 289 Ipanema
Tel. 21 3813-0560

_______________________________
Agora, a cereja do bolo fica por conta do tal que eu escrevi que vem em casa e que é responsável por um tom mel/loiro, realmente lindo. Do que eu vi, fiquei fã!

***Albert
Tel.21 9681-0544


E, para finalizar, vou dar também a dica do cabelereiro (do Rio) que corta o meu cabelo desde que eu tinha 2 anos de idade e que, todas as vezes que estou na cidade, corta também o das minhas filhas.


Ricardo de la Rosa
Belíssima Cabelereiros
Av Ataulfo de Paiva 706 Leblon 
Tel.21 2274-7590

sábado, 25 de setembro de 2010

Dica Kids: Liquida de Livros Infantis na Livraria da Vila


Quase todo final de semana eu bato ponto na Livraria da Vila com a tchurminha aqui de casa. Hoje, tivemos uma grata surpresa: fim de semana de liquida nos livros infantis! Prá quem interessar, amanhã continua...

Abaixo, os livros que trouxemos para as meninas.

Fica a dica para um programinha cultural de domingo!


Chegou a Primaveira! Oba!!!

A primavera chegou e, como todo mundo sabe, amo flores de paixão! Consequentemente, amo a primavera também!!

Acho uma delícia ver a cidade colorida e enfeitada. As esquinas cheias de "vendedores de flores", as lojas abarrotadas de espécies maravilhosas e incrivelmente lindas! 

E casa com cheiro de bolo quente, cafezinho feito na hora, barulho de criança brincando e flores espalhadas por todos os cantos? Bom, não é??

Apesar do blog já ter milhares de posts sobre floristas, vou me render à estação mais florida do ano e deixar aqui mais um. Vai que alguém não leu os anteriores?? rsrsrs Ah! Sem contar que sempre tem alguma novidadezinha...

Para quem interessar, é só anotar!

Orquídeas (e outros tipos de flores sob encomenda)

Jo Orquideas (Tiago, Erick ou Gilberto)
Tel.11 7199-7967
11 7862-5308
11 5661-1600
11 5662-5171

Mil Plantas
Tel.11-3836-3943
R. Baumann, 1177
Vila Leopoldina
http://www.milplantas.com.br/

No meio da rua, nos Jardins...
Tiago e Sueli (Alameda casa Branca esquina com Barão de Capanema)
Tel.11 8660-3618
11-8685-0656

Banquinha no início da Ministro
Tel.11 7271-6292

D. Neide
Tel.11-99843535

Lucia Millan-
Tel.11-3078-6204
R. Columbus, nº 170
Vila Leolpoldina
http://www.aparecidahelenaflores.com.br/fale_conosco.asp

Vic Meirelles

Tel.11-3831-5795
www.vicmeirelles.com.br

Sta Gemma
Rua João Lourenço,488
Tel.11-3842-9480

Andre (Vira e mexe eu passava em frente ao Porto Rubayt-quando existia- e via um caminhão de flores sendo entregues. Um dia, resolvi parar o carro, entrar e descobri que quem estava por trás daqueles arranjos incríveis era o André. Anotei o telefone dele na mesma hora, é claro!). Ele faz arranjos para festas e qualquer ocasião.
Tel.11 9285-3326
11.5812-6566



Essa semana escolhi flores amarelas! Pro hall de entrada, astromelias brancas e amarelas (as amarelas ficaram prá trás, mal dá para ver aqui, mas estão lá...), pertinho da Nossa Senhora que passa sempre na frente! 

Comprei um monte dessas margaridas de cabo e espalhei em vários vasos pela casa. Para arrematar, coloquei laços de fita branca em cada um. Simples mas alegrinho...

Dentro da lareira, dinheiro em pena ou tostão. Aliás, adoro esses "verdinhos", que dão um ar verde, duram bastante e enfeitam também.

Diva: Airfryer HD9220-Fritadeira sem gordura!

Fritadeira Airfryer HD9220


Santa tecnologia... A gente se vangloriando com o poder das fritadeiras semi-profissionais enquanto a última novidade do mercado é essa fritadeira que ao invés de óleo ou água, "frita" com ar quente. Já imaginaram o espetáculo! Nada de cheiro de fritura, cozinha limpinha e impecável, aparelho com tampa e tudo. Dá prá acreditar??

Viu só, Kika. Acho que essa foi feita sob medida para você!

Procurei à beça por aqui e nada... Para comprar, encontrei no site da Amazon inglesa www.amazon.co.uk

Nos EUA obviamente deve ter também. Fica a dica para quem estiver arrumando as malas para partir para alguns desses destinos!




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Blog Florido!!! Chegou a Primavera!!!! Oba!!!

Já já post fresquinho e florido sobre FLORES!!!!

Gostaram?? Querem mais??

Estou às ordens!! É só pedirem!

Dica Kids: Barraquinhas João Onofre

Ontem dei a dica das fritadeiras indicadas pelo senhor João Onofre, craque das barraquinhas (para mim, a melhor comidinha de festa infantil é dele) e, na pressa (eu tinha que sair e estava atrasadérrima rsrsrs...), acabei não colocando a melhor das dicas: o contato dele para quem se interessar em contratar para a próxima festinha kids.

Até que não foi de todo tão mal assim porque rendeu um post exclusivo. Mais do que merecido, aliás!

Anotem:

Barraquinhas João Onofre
Tel. 11 3966-2240
e-mail: 
joaoonofre@uol.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica: Fritadeiras Elétricas


Hoje, recebi um comentário da Kika pedindo um post sobre fritadeiras.
Fruto do post sobre os pastéis do Ritz...

Para falar a verdade, não tenho fritadeira em casa. E isso não significa que eu não coma fritura, quem dera... Aliás, quem dera MESMO se eu fosse tão saudável assim, mas amo comida de criança e não recuso um pastelzinho nem uma batatainha frita de vez em quando- quase smpre, para ser sincera ; )
Faz parte das boas coisas da vida, não é mesmo?

Bom. Mas já que o pedido foi sobre fritadeira, resolvi pedir algumas dicas para quem super entende do assunto. Liguei para o senhor João Onofre, das barraquinhas de festas infantis (vocês conhecem?) e perguntei a opinião dele. Gostaram??  Espero que sim.

Primeiro, o senhor João Onofre me disse que ter uma fritadeira em casa é utilíssimo e que faz a maior diferença no resultado "sequinho" das batatas-fritas, pasteizinhos, coxinhas e outras cositas junk deliciosamente gostosas. Ele falou tão bem que assim que eu terminar este post vou providenciar uma... rsrsrs

Ele disse também que o melhor lugar para comprar uma é na Rua Paula Souza, no Centro, e que devemos procurar uma marca semi-profissional e que tenha o formato de uma caixa de sapato. Nada de comprar as redondas, ouviram?!

As marcas  indicadas foram: Croydon, Fritomaq e Frita bem. A marca que ele usa - mas que parece que já saiu do mercado é a Scavone, empresa do rio Grande do Sul.

Espero que tenha sido útil e se vocês quiserem uma outra diquinha, aí vai: dei uma olhada na internet e dá para comprar todas as marcas indicadas online, sem sair de casa.  Achei ótimo!!! Lá vou eu encomendar a minha!


Fritomaq

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dica:Persianas (dentro das esquadrias)


Acabei de receber uma ligação de uma vizinha do prédio pedindo para eu indicar a empresa que fez a troca das persianas aqui de casa.

Passei o telefone para ela e achei que poderia ser útil aqui no blog também.

Será que interessa? Melhor anotar, né? Nunca se sabe o que vamos precisar amanhã...

Persianas Atlanta
Tel.11 3078-4167
11.3168-5791

Manutenção de Persianas
Tel.11 3892-8322

Dica Delícia: Ritz Hoje!


Logo que eu mudei para São Paulo eu tinha um programa semanal sagrado com duas amigas também cariocas. Todas as 4as feiras (exceto quando não dava MESMO) a gente almoçava no Ritz. Para quem não sabe, às 4as e aos sábados tem pastel de "entradinha"no Ritz e, como todo mundo sabe, eu adoro pastel! Sem falar que o de lá é dos meus favoritos- e olha que eu experimento em todos os lugares aonde vou. Prefiro mil vezes o do Ritz do que o do Mercado Municipal e até do que na Liberdade. para vocês verem como eu ando hein....

Depois da Veja de domingo, até que fiquei com vontade de experimentar o pastel da Rua Fradique Coutinho que foi considerado o melhor da cidade pela revista. Quero conferir se é bom mesmo ou se a votação foi "marmelada"... rsrsrs

Estou rindo e brincando, mas tem um fundo de verdade nessa brincadeirinha. Desde que o PJ's foi eleito o restaurante com o melhor hamburguer de São Paulo e o Mil Frutas deixou de ser considerado o melhor sorvete que deixei de acreditar piamente nessa votação. Em NY , o PJ's é realmente ótimo, mas aqui... O que é aquele pão? E o hamburguer que nunca encontra o ponto vermelhinho igual ao do Ritz. É! Definitivamente sou fã de carteirinha do Ritz. Principalmente às 4as e sábados!!

Para quem vai fazer a dobradinha cinema/jantar rapidinho depois, fica super a dica!

Dica prá anotar e conferir: Bienal 2010- Programão!!

Dica: Halston Heritage na Esencial!!!







Puxa! Mil desculpas! Essa dica era para eu ter passado anteontem, mas acabou ficando ficando esquecida nos rascunhos...

Enfim, para quem estiver precisando de vestidos e não está a fim de nada muito datado "com cara de coleção que fica marcada", a dica é dar um pulo na Esencial, na rua Araçari porque chegaram alguns vestidos (compridos e curtos) do Halston Heritage. Amo!!! E vocês???

Ontem, foi tanta correria que não consegui passar lá para conferir.

Fica a dica para quem conseguir ir primeiro!

Esencial
Rua Araçari, 246
Tel.11 3168-5601
www.esencial.com.br
Gostaram das menininhas??
Obra da Daniela que, se Deus quiser, vai me dar uma mãozinha aqui no blog!!! Ela é craque, tem um bom gosto incrível- aliás, de família, as duas irmãs também são chiquetererérrimas. Sabe o blog http://www.bouboubisou.blogspot.com/? É de uma delas.
Many thanks, Daniela!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dica Kids: 22/9 -Chá de Boneca na Minou Minou (Shopping Cidade Jardim)


Outro dia dei a dica da Isabela Capeto na C&A e hoje vou dar outra dica "kids" de uma loja que eu adoro!

É que de tarde vai rolar um programainha prá lá de divertido para quem tem meninas na loja Minou Minou, no shopping Cidade Jardim!

Para comemorar o lançamento da nova coleção, a marca bolou uma maneira maravilhosa de entreter as pequerruchas enquanto as mães adiantam as compras dos aniversarios do mês e renovam o closet das princesinhas. Vai ter chá de bonecas na loja! Bacana, não é?

Fica a dica!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dica Obra: Vendedor Giba, Le Roy Merlin do Morumbi


No sábado, passei hoooooras dentro do Le Roy Merlin comprando material para a obrinha que estou fazendo no meu banheiro.

Juro que lá pelas tantas eu não aguentava mais ver nenhum metal, louça, nada! Tudo o que eu queria era ir embora dali correndo. Fiquei exausta, mas não teve jeito. Precisei terminiar o que tinha começado, senão estaria só adiando ao invés de resolver de uma vez. Graças a Deus e ao vendedor Giba- um achado!!-liquidei tudo o que precisava.

Ainda ficaram faltando algumas coisinhas, mas a listinha do "Le Roy" foi inteirinha "ticada". Agora falta decidir marmoraria (estou com várias dicas), marcenaria e vidraçaria. Estou com uma lista considerável de opções e por enquanto estou só esperando os orçamentos para me decidir.

Será que essas dicas interessam???

domingo, 19 de setembro de 2010

Aí está a saia da Isabela Capeto que falei!

Dica Kids: Isabela Capeto na C&A


Sou fã das roupas da Isabela Capeto há um tempão, bem antes dela "estourar"e virar esse sucesso mundial!

A primeira peça que tive dela foi uma saia rodada, que comprei no ateliezinho da Gávea, quando a marca ainda nem tinha loja de verdade. Para comprar Isabela tinha que ser "iniciado"e conhecer o predinho que guardava vários endereços incríveis.

Lembro que fiquei na dúvida entre duas estampas. Uma era cheia de corações e a outra, a que acabei comprando e que tenho até hoje. A vendedora se chamava Branca e a própria Isabela, que passava grande parte do tempo por lá, me ajudou a escolher. Não costumo ser indecisa, mas quando ela disse que aquela estampa tinha sido uma das peças chave da coleção, bati o martelo. Na época, a oficina e o escritório da estilista funcionavam no mesmo espaço, com direito a sala com sofazinho e almofados coloridas, araras espalhadas por todos os ambientes e muita, muita bossa desde sempre.

Como eu estava sempre na Gávea (o Convento das Irmãs Clarissas fica lá e eu empre visitava a Irmã Teresinha, minha madrinha querida), eu nem precisava de pretexto para dar um pulinho no atelier e conferir as novidades praticamente toda semana. Programinha delícia, sabe?

Depois, os anos passaram, o atelier virou loja, saiu do predinho, conquistou o Rio inteiro, o resto do Brasil e o mundo todo. Hoje, a marca tem loja em vários lugares. Não é mais aquela coisa "bairrista" e delicosamente escondidinha, mas mesmo assim continua cheia de charme, cor e uma vibração maravilhosa que eu amo de paixão! É. Acho que é isso. As roupas da Isabela, mesmo depois do boom que a marca deu, continuam com o alto astral e uma aura otimista, feliz, que me deixam encantada e com vontade de ter todas as colecões. Sempre!

Bom. Estou escrevendo, escrevendo e escrevendo e todo mundo deve estar perguntando qual é a dica que eu vou dar, no final das contas, não é? Então quem tiver filhos pequenos que se prepare!

A C&A, seguindo os passos da Top Shop e de outras gigantes "de preço acessível" que convidam super estilistas para desenvolver algumas coleções, convidou a Isabela Capeto para participar pela segunda vez do projeto C&A Colection. O resultado é uma coleção infantil inteirinha para os nossos pequerruchos. Inteirinha mesmo! É que, pela primeira vez, a estilista fez uma coleção para meninos.


Amei as saruels (pena que as minhas filhas se recusem a usar!), os biquinis com saia combinandinho (elas também adoraram!), os pijamas (lindos! vem dentro de uma almofadinha!), os shorts fofis, as batinhas, os vestidos soltinhos, as camisetas prá toda hora, as sandalinhas, as tiaras. Ih!!! Amei tudo!

E vocês? Gostaram da dica????

sábado, 18 de setembro de 2010

Adoro este texto de Madre Tereza de Calcutá! Bom domingo a todos!!!

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
Madre Tereza de Calcutá

Dicasdeliriosedelicias no blog Bouboubisou



Hoje, a Fernanda do blog Bouboubisou (que eu adoro!- está na listinha ao lado!), fez um post sobre o dicasdeliriosedelicias!

Obrigada!

Adorei!!!


Imagem do Site:http://www.swiss-miss.com/wp-content/uploads/2009/12/rfproverb9aeb961a7e2db8e80b38760e4aacc898-1-480x322.jpg

Pura verdade!!!

Dica de Arte: Paralela, Bienal e 2a Mostra Masterarte!



Dica para quem gosta de arte e adora estar por dentro do que rola na cidade!

Na semana que vem, dia 22 de setembro, 4a feira, começa a 5a mostra de arte Paralela 2010, que esse ano tem como tema "A Contemplação do Mundo" e reunirá o trabalho de 82 artistas contemporânos no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

No dia 25 de setembro, sábado, começa a Bienal de Arte no Parque Ibirapuera e no dia 29, na 4a feira da outra semana, é a vez da 2a mostra de arte da Masterarte, galerial virtual bacanérrima da minha querida amiga e expert em arte Daniela Seve Duvivier. Esse ano ela pinçou vários trabalhos de artistas ainda não tão conhecidos assim, novas apostas, além de trabalhos bárbaros de artistas conhecidos e consagradíssimos pelos quatro cantos do mundo. Tipo de programinha imperdível mesmo, sabe?!
Até coloquei o BlackBerry para começar a apitar um dia antes...rsrsrs (estou ficando hogh tech...)

Curte arte? Então anota e, se der, confere. Se Deus quiser estarei por lá!

Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (rua da Cantareira, 1.351. Entrada pela rua Jorge Miranda, 676. Próximo à estação Tirandentes do Metrô)
De 22 de setembro até 28 de novembro de 2010


Bienal de Arte 2010
Parque Ibirapuera , Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzol
www.fbsp.org.br
Tel. 11 5576 7600
bienalsp@fbsp.org.br

Do dia 25 de setembro de 2010 até 12 de dezembro de 2010
Horários de funcionamento
De 2ª a 4ª feira: das 9 às 19h.
5ª e 6ª feira: das 9 às 22h.
Sábado e domingo: das 9 às 19h.


Coletiva da Masterarte.com
Do dia 29 de setembro a 3 de outubro, das 11 :00 as 22:00 hs.
Rua Capitao Antonio Rosa, 444. Pinheiros.
(Fica entre a R. Reboucas e a R. dos Pinheiros)

Dica Ponte Aérea: Tecidos de Linho com preço de fábrica



O post sobre estofadores acabou rendendo outra dica: para quem não conhece, no Rio (em jacarepaguá), tem uma loja de fábrica especializada em tecidos de linho chamada Linifício Leslie. O lugar é um verdadeiro achado porque além deles terem uma quantidade enooorme de produtos, os preços são realmente de fábrica! Faz uma diferença enorme, principalmente quando precsamos de quantidades estratosféricas. E todo mundo sabe que para estofar e fazer cortinas vão metros e metros de tecido, não é mesmo?

Para quem interessar a dica está dada. Anotem.

Beijos e bom fim de semana:)

Linifício Leslie
Tel: 21 2445-3939
FAX: 55 21 2445-3618

Estrada Engenho D'Agua, 1401
Jacarepaguá
Cep: 22765-240
Rio de Janeiro – R.J.
Brasil

leslie@leslie.com.br
atclientes@leslie.com.br
export@leslie.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Esmalte da Semana: Milano, Borghese


Foto do Site: www.stephscloset.com/blog


Hoje, na escola das meninas, encontrei uma amiga que estava com um esmalte que eu adorei. Até achei muito mais bonito na mão dela do que nessa foto que eu encontrei na internet. Aí ele parece meio lilás, lembra até o Nude da colorama ou da Impala, sei lá que eu nem gosto muito mas "ao vivo" eu adorei.

Marca: Borghese
Nome: Milano

Dicas: Flores nos Jardins



Ontem foi dia de almocitcho com amiga carioca nos Jardins (delícia de programa sempre!). Depois, bateção de pernas pelos arredores. Delícia sempre também!

Como amo flores e não resisto a uma banquinha de de rua, anotei 2 telefones que podem ser utilissíssimos (eles entregam em outros bairros) para quem adora ter a casa florida o ano inteiro!

Amo astromélia, fiquei apaixonada pelos copos de leite e as orquídeas também estava lindas! Oh dúvida!!!

Flores

Tiago e Sueli (Ficam na Alameda casa Branca esquina com Barão de Capanema)- Achei super profissa. Me disseram que fazem até arranjos prá festas. Chique, não é??
Tel.11 8660-3618
11-8685-0656


Banquinha no início da Ministro (me empolguei tanto com as flores que esqueci de perguntar o nome do moço... Sorry!)
Tel.11 7271-6292

Dica: Rua Joaquim Antunes para os pequerruchos!


Foto do Site: http://modadofuturo.files.wordpress.com/2009/12/joca-joaquim-antunes.jpg


Ontem, na volta prá casa, resolvi descer a rua Joaquim Antunes antes de pegar a Al. Gabriel e fazer todo o percurso de sempre. Adoro fazer caminhos diferentes porque sempre tem alguma novidade pelo caminho.

A última foi a descoberta da loja Gateau, que na verdade nem é tão novidade assim. A loja abriu em novembro do ano passado, mas acho que como não estou nessa fase "bebês e afins", acabei não prestando atenção. Gostei de um vestido que estava na vitrine com forma e cores de joaninha. Chamou a minha atenção. Lúdico, colorido e alegre, como a infância -e a vida- devem ser! Sempre!!

Para quem se animar a dar uma voltinha pela rua, encontrei a imagem acima num site e achei ótima - e útil, não é?

Gateau
Rua Joaquim Antunes, 97.
Tel.11 3085-9574.


Outras lojinhas por ali:

Silmara
Rua Joaquim Antunes, 118
Tel.11 3081-8505

La Provence
Rua Joaquim Antunes, 248
3083-7171

Bebe Sucre
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 102
Bairro: Pinheiros / Vila Madalena
Telefone:(11) 2867-0570

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dica Ponte Aérea: Estofadores e Tapeceiros em SP e no RJ



Quando mudei para São Paulo estofei todos os sofás do apartamento do Rio para chegarem aqui bonitinhos e novinhos. Como tenho crianças pequenas, nem pensei no que fazer. Sarja peletizada branca em tudo e capas idênticas. O estofador de lá era ótimo (é ótimo, só que agora eu moro aqui rsrs) e além de trabalhar com tecidos, trabalhava (ainda trabalha)com couro (de verdade) incrivelmente bem.

As capas até que duraram pra dedel, mas chega uma hora que não dá mais. Vão ficando com uma cara "gastinha", o branco já não fica tão branco e algumas manchinhas insistem em não ir embora. Aí não tem jeito. Hora de estofar de novo!

Apesar dos anos que se passaram e das meninas estarem um pouco maiorzinhas, mantive tudo igualzinho. Sarja peletizada branca again! Como a decisão de "estofar" foi tomada de uma hora prá outra, acabei escolhendo o estofador que me deu o prazo de entrega mais curto. Arrisquei e dei sorte. O trabalho ficou muito bem feito. Inclusive, pedi para ele fazer um futon para eu colocar na varanda que deu supercerto, graças a Deus. Na época, ele só trabalhava com tecidos comprados na Cinerama, mas como eu queria rapidez e estava sem tempo de perambular, acabei comprando na Cinerama mesmo que é pertinho de casa e normalmente tem um preço justo.

Às vezes, é necessário colocar na balança o fator "tempo". Ou seja, quanto do nosso tempo o "mais barato" vai custar porque às vezes a diferença nem é tãaao grande assim e temos um trabalho insano, quando poderíamos ter resolvido antes, por um pouquitito mais, mas sem estresse. Eu acho que o nosso tempo é um luxo que não merece ser desperdiçado com coisas que realmente não valem o preço dele. Enfim, sempre "peso" quanto tempo vou gastar e quanto isso representa no final das contas. Algumas vezes supervale e ir até o cafundó, outras, definitivamente, não valem. Mas isso é subjetivo, depende de váaarios fatores e é assunto para outros posts.

Hoje, o post é sobre estofadores e as dicas estão aí embaixo. Anotem!!!

Dicas que eu usei e que já vi de perto o trabalho:

José ou Roberto
Tel.11 7157-2096
11 2243-3399

Tapeçaria Itaim (Estofados e Cortinas)
Tel. 11 3078-7392

Dica de Amigas:

Edson
Tel. 11 3721-9963
11 9154-8930

Sr. Rubens
Tel.11 8537-2787

Fernanda (fez as cortinas da casa de uma amiga e ficaram lindas!)
Tel.11 8124-9968

Isilda
Tel.11 3773-5974
_________________________________________________
DICAS DA PONTE AÉREA - ESTOFADORES NO RIO

Agora a pérola é o Sr. Paulinho,Rio. Aliás, de Petrópolis! Para quem vive por lá, vale a pena anotar a dica. Nunca se sabe o dia de amanhã, não é?? Melhor não deixar nada escapar... rsrsrs

Sr. Paulinho - Além de fazer capas, transformar, faz do zero também e trabalha com couro maravilhosamente bem. Daquelas dicas que algumas pessoas nem sairiam divulgando, sabe??

Tel.24-9211-2741
24-2248-0760

Oficina 2 (Cortinas, colchas, almofadas decorativas etc)
Tel.21 2537-1462

Thereza Racca -Ela que fez as cortinas do apartamento em que eu morava no Rio- e ficaram lindas!!!
Tel.21 2580-2710

Estou pensando em passar a fazer as dicas da ponte também. Seria mais para serviços, já que não estou no Rio no dia a dia das lojinhas de rua e novidadezinhas de sempre (mas quando tiver notícias fresquinhas posto aqui e se alguém quiser algum help é só perguntar). O que vocês acham? Aceito sugestões e quem curtir pode indicar o blog para as amigas rsrsrs... Thanks e beijos!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas: Jovens e Incríveis Arquitetas (e decoradoras) em SP!!



Adoro revista de decoração, loja de móveis, feirinha de antiguidade.

Gosto de casa com cara de casa que mora gente de verdade. Gosto de casa que tem livros, porta-retratos, flores em vasos, cheirinho de bolo quente e café fresco. Gosto de casa que conta, através de objetos colocados displicentemente num canto ou em outro, um pouquinho da história dos seus moradores.

Nada contra casas conceituais, lindas e imaculadamante intocadas e intocáveis. Casas que ficam lindas nas páginas das revistas mais incríveis do mundo. Eu prefiro aquelas casas que falam, sentem, expressam sentimentos e que são capazes de fazer os visitantes se sentirem em casa também. Mas isso é gosto, não se discute. O bacana é justamente cada um ter (e conhecer) o prório estilo e existirem casas de todos os jeitos e maneiras. Já pensaram como seria monótono e horrível se fosse tudo igualzinho? Que bom que não é assim! Importante mesmo é cada um se sentir feliz na própria casa e fazer dela um lugar sagrado, seguro e cheio de alegria e amor!!!

Abaixo algumas arquitetas e decoradoras jovens e incríveis apesar de ainda não serem tãaaaaao badaladas assim, mas super, hiper, mega competentes que são capazes de transformar qualquer casa dos sonhos em pura realidade!

A listinha está em ordem alfabética. Anotem!



Cristiana Castro
Tel.11 9244-7696

cristiana@cristianacastro.com.br

Fernanda Morato
Tel.11 3081-4904
email: fm@fmarq.com.br


Suzana Fonseca e Ana Paula Seabra
Tel.11 2373-1646

Esmalte: Mistral 517, Chanel


(Como eu não tinha o esmalte para fotografar, achei esta imagem na internet. Acho que dá para ter uma idéia da cor)

Ando numa fase cor de rosa. Experimentei essa cor na semana passada e gostei. Talvez um pouco Penélope demais, mas por uns dias eu curti...

sábado, 11 de setembro de 2010

Dica: Bolo de Banana (para fazer em forma de bolo inglês)


Vou dar aqui uma receitinha facílima de um bolo de banana light e delicioso!! Faz sucesso aqui em casa (entre os adultos porque as crianças preferem mesmo bolo de brigadeiro ou o tradicional bolo de laranja com caldinha de açucar...)

Bolo de Banana

1 2/3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato
1 pitadinha de canela
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de açúcar
2 ovos
1/2 xícara de óleo (talvez não tãao light assim...)
3 1/2 bananas amassadas
2 colheres de sopa de creme de leite light
1 colher de chá de baunilha
2/3 xícaras de nozes moídas e torradas

Como Fazer

Primeiro misture a farinhade trigo, o bicarbonato, a canela e o sal. Reserve.

Depois, bata a clara em neve até ficar branco e fofo e misture a gema e o açúcar.

Coloque o óleo.

Adicione as bananas, o creme de leite e a baunilha.

Por fim, misture tudo à mistura da farinha que estava reservada (as nozes entram aqui).

Coloque a "massa"numa forma de pão e leve ao forno por 45 minutos, ou até você furar com um palito e ele sair sequinho. (E nada de ficar abrindo o forno enquanto o bolo assa, tá??)

Tomara que vocês gostem!!

Dica: Uma voltinha na Vila Madalena é um programão!!

As fotos de hoje foram tiradas por uma das minhas mini assistentes, na Santa Paciência... O "mix de produtos" também é dela! Gostei, mas sou coruja, né?! Espero que vocês também gostem!





Biscoito/caderninho e docinhos deliciosamente lindos e irresistíveis!!



Na loja...


"Comidinhas fofas". Literalmente!


O favorito da Maricota.


Hoje tive um programinha matinal diferente: festinha infantil no Galpão do Circo, na Vila Madalena.
Galpão do Circo
Rua Girassol, 323
Tel.11- 3812-1676


Peguei um trânsito completamente inusitado para um sábado de manhã e lá fui eu e a minha Maricota. Chegamos quase no fim da festa, mas até que deu para ela se aventurar pendurada numa fitas pregadas no teto, num trapézio baixinho e numa espécie de tirolesa circense, sei lá.

Bom, mas a dica MESMO é um passeiozinho qualquer hora dessas pela Vila Madalena. Saímos da festita e resolvi caminhar um pouquinho pelo bairro. Adorei!!!!

A primeira parada foi na Santa Paciência, que fica na esquina da Rua Aspicuela e Girassol. Mega liquida, mas nada de especial. Fim de liquida, aliás... A notícia boa é que no meio dessa semana chega a coleção nova. Delícia de roupitchas para a garotada brincar confortavelmente com muita bossa. A Maricota se encantou com as almofadinhas em formato de cogumelo e com os "docinhos de crochê". Puro encantamento mesmo!!!
Santa Paciência
Rua Girassol,223
Tel.11-3814-9188


Na própria rua Girassol, fui também na Juliana Bicudo, uma loja de sapatos bastante simpática, com sapatilhas de bico redondo e estilo boneca. Para quem curte esse modelitcho, fica a dica.
Juliana Bicudo (sapatos)
Rua Girassol, 170
Tel.11-3031-7802


Adorei um cabelereiro que fica na Rua Aspicuelta chamado Doll. Charmosíssimo. Nem sei se é bom, mas que o lugar é uma graça é. Todo aberto, pink e branco, com jardinzinho na frente e tudo. Fiquei morrendo de vontade de experimentar. Da próxima vez sem falta, se Deus quiser.
Doll
Rua Aspicuelta, 268
Tel.11-2359-0892


Amei de paixão as maxi bijoux da Blao (bijoux+estilo), que também fica na Rua Aspicuelta, ao lado das lojas do Ronaldo Fraga e Lê Sac e exatamente em frente ao "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo"que eu nem sei se é o melhor, mas que eu também amo de paixão.
LÊ SACS
Rua Aspicuelta, 245
Tel. 11-3081-4405


Mais a frente, paradinha obrigatória na Fábrica, loja bacanérrima de brinquedos educativos para crianças (e adultos que gostam de relembrar a própria infância).
Fábrica - Idéias para Crianças
Rua Aspicuelta,135
Tel.11-30343044


Por hoje foi isso. O que sei é que saí da Vila Madalena com água na boca, uma listinha de lugares que quero muuuito voltar com calma e louca para passar uma tarde inteirinha explorando os lugares incríveis de lá e depois postar tudinho aqui!


Quem for "local" e quiser dar alguma dica (ou váaarias dicas), eu vou amaaar!!!!