terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dica: Plásticos (sacos) multifuncionais!


Graças a Deus -finalmente!! - começou a reforma do meu banheiro. Justo na véspera do feriado, mas a hora era aquela. Ou começava logo ou, de novo, adiava, adiava e adiava... E continuava antiguinho e precisadérrimo de uma recauxutagem!

Apesar de ter acabado de começar a "quebração", acho que subestimei a bagunça. Mesmo reformando só um banheiro (imagina quando for o resto??), tenho a sensação de que o pó passa prá tudo quanto é canto, e olha que eu pedi para vedarem TUDO, literalmente. Além de toda "vedação"com plástico, de forrarem o chão com papelão e plástico grosso por cima para poder passar pano todos os dias (quase a toda hora, aliás) e de terem feito uma porta de madeira no corredorzinho de passagem do quarto que leva ao banheiro, mal começou a obra que eu comecei a tossir e espirrar alucinadamente. O rainbow, que é usado aqui em casa diariamente, agora não tem mais descanço. Trabalha de manhã, de tarde e de noite ininterruptamente e eu resolvi "vedar" também todas as portas da rouparia que fica no corredor de circulação dos quartos.

Adorei um plástico (10 metros) que comprei numa loja de material de pintura, próprio para impedir a passagem daquele pozinho fino e chato próprio de qualquer obra. Comprei vários! Foi tão útil, que acabei vedando todo o closet também. Como se todo esse cuidado não bastasse, fui na Starpack, loja especializada em embalagens e comprei vários plásticos para roupas. Comprei uns pacotes para "ensacar"camisas sociais, outros para vestidos longos, curtos, saias. Durante a obra, as minhas roupas ficarão devidamente "ensacadas", além de contarem com a proteção do tal plástico de 10 metros que vai de um lado ao outro.

Tomara que assim fique tudo realmente protegido, a minha alergia me dê uma trégua e que a obra termine logo...

A dica de hoje fica por conta dos tais sacos plásticos, ótimos para proteger nossas roupitchas (gostei para levar em viagens) porque podemos deixar as capas originais em casa (são mais pesadas e ocupam mais espaço) e podemos arrumar nossas malas de maneira organizada e bem mais leve. Dependendo da quantidade de roupas que cada uma leva não chega a ser "packing light" literalmente, mas já a vale a intenção...

Imperio das Tintas- Foi lá que comprei o tal plástico "veda tudo". Custa R$9,00, tem 10metros e é muito útil.
Rua Tabapuã, 943. Itaim Bibi
Tel.11-3168-6453


Starpack- Cada dia estou mais fã. Apesar da loja ser desses lugares mais improváveis- feinho, sujo e bagunçado- tem tudo em matéria de embalagem! Ah! É lá também que compro as toalhinhas de papel rendadas para lavabo! Não disse que é improvável??
Rua Tabapuã, 911.Itaim Bibi
Tel.11- 3168-6287

Um comentário:

Kika Mello disse...

Oi Ana Paula!
Há quanto tempo não dou um 'alô' aqui no seu blog, mas saiba que estou acompanhando suas ótimas dicas dia-a-dia.
E nosso café , quando vai sair? Eu escrevi uma resposta no dia que vc. me escreveu. mas não aparece. Que aconteceu ? Você recebeu? Se não , repito: me mande um e-mail para combinarmos, ok?
Conheço as duas casas que você recomenda. Muito boas ! A 'fulerinha' Starpack, que é um ninho de preciosidades , dá uma vontade da gente passar um Rainbowzinho lá e sair arrumando as prateleiras, não dá(rs)?
Seria ótimo você fotografar como deu jeito na roupa que eu não entendi muito bem... Tipo: antes e depois. Aliás , para não faltar com o hábito, lá vai uma sugestão: por que você não anexa fotos próprias dessas arrumações, da frente de uma loja e de seu interior... Tá certo que não é tão bonitinho quanto as imagens ou ilustrações editadas, mas dá muita credibilidade , como por exemplo, o post de esmaltes.
Voltando aos plásticos: costumo usar os plásticos protetores de roupa,
individuais , para cada cabide, da Galdo Plast de São Paulo:
www.galdoplast.com.br
tel(11) 2693.6447
2291.3633
Antigamente eles tinham loja no centro ( perto do restaurante La Casserole) e no Shopping Ibirapuera. Como faz um tempo que não compro, por conta de ter em estoque , seria preciso ligar para saber onde comprar. Acho que tem na Utilplast e na Tok Stock, mas os preços nessas duas, para quem vai comprar em grande, quantidade não compensa.
Beijo!