sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Limpeza nos Armários! Onde comprar caixas, onde fazer doações!

Semana corrida. De volta a SP. Chuva. Quanta chuva. Aliás, para quê tanta chuva? Nem parece que estamos no auge do verão...

Milhares de coisas para colocar em ordem e começar 2010 da melhor maneira possível, se Deus quiser.

Decidi fazer uma limpa nos armários e na casa, em geral. Uma semana praticamente sem sair de casa - a não ser para comprar caixas organizadoras (aliás, razão deste post), uma tábua e um ferro novo de passar (fiquei chocada ao ver quantos ferros tinham na despensa de material de limpeza. Sacolas e sacolas cheias de coisas que não uso mais ou que uso tão pouco que certamente ficarão em melhores mãos depois de doadas. Aqui, só servem para acumular poeira, nada mais. Roupas que nunca mais usei. Bolsas que eu nem lembrava que existiam. Aparelhos que já foram substituídos mas que continuavam ocupando lugar no armário sob a desculpa "de substituir o outro numa emergência". Para quê? Enquanto isso, quantas pessoas economizam na comida dos filhos para um dia serem capazes de "abrir um crediário" para comprarem um liqüidificador ou o que quer que seja, não importa. Supérfluo para tantos. Supra sumo do luxo para mais (muito mais) pessoas do que somos capazes de imaginar...

Se pararmos para pensar, quantas coisas podem ser utilíssimas para alguns enquanto ficam paradas nas nossas casas sem nenhuma utilidade. Ontem, comprei o tal ferro novo e dei todos os outros. Se acontecer dele quebrar, mando para o conserto ou compro outro, se for o caso. O que importa é que hoje ele pode ser útil para alguém.

Em dias de "limpa" desapego é a palavra de ordem. Fica a dica!

Onde comprar caixas organizadoras:

Le Roy Merlin
Peg & Faça ( na Vila Nova tem uma ótima. Adoro!)
Casa e Etc (na rua Clodomiro Amazonas, passando a Juscelino. Comprei umas "bandejas" pretas de veludo com divisórias para guardar bijouterias. Adorei).
Org Store- Daquelas lojas que a gente entra e mesmo quando não está procurando nada sempre acaba comprando alguma coisinha, sabe como é? Rua Manuel Guedes, 271. Tel.3167-0792

Para quem não sabe onde doar, uma dica é levar na Igreja Santa Teresa de Jesus, no Itaim. Fica na Rua Clodomiro Amozonas, esquina com a Rua Tabapuã. Eles sempre fazem bazares, desenvolvem um trabalho sério e ficam muito contentes com todos os tipos de doação. Indico!

___________________________________________________________________________________________________________________________


Uma das grandes vozes do nosso tempo, Maya Angelou é uma mulher simples, direta, cheia de sabedoria...
Abaixo, temos alguns exemplos baseados nos pensamentos dela:

# Aprendi que aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora.

# Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando-se como ela lida com as coisas rotineiras.

# Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem.

# Aprendi que 'ganhar a vida' [making a living] não é o mesmo que 'ter uma vida' [making a life].

# Aprendi que a vida às vezes nos oferece uma segunda oportunidade.

# Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora; tem que saber abrir mão de algumas coisas.

# Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, sem consultar a DEUS primeiro, em geral a decisão é incorreta.

# Aprendi que mesmo quando tenho dores ou estou frágil, não tenho que ser ingrata com as pessoas que estão ou me ajudaram.

# Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. As pessoas adoram um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas.

# Aprendi que ainda tenho muito o que aprender com as pessoas boas e gratas.

# Aprendi que tenho direito a sentir raiva porque até Jesus se irou, porém, sem ser orgulhosa ou ser soberba.

# Aprendi que as pessoas esquecem o que você faz de bom, mas não esquecem como você faz com que se sintam contrariadas.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Supermercado, Feira e Orgânicos em Casa- Fim de férias com chave de ouro!


Ficar de férias é uma delícia, mas chegar de viagem e encontrar a geladeira vazia, a casa sem flores e a despensa desabastecida é de doer. Pior é chegar e ter que ir ao supermercado fazer uma compra gigantesca, daquelas que parecem ser compras "anuais", mas que mal duram uma semana. Realmente dá um desânimo danado. Uma vontade louca de prolongar a viagem- como se fosse possível...

Para facilitar a nossa vida, os supermercados que aceitam pedidos pela internet ou por telefone batem um bolão. Fazemos nossos pedidos online ou por telefone, tanto faz, pagamos com cartão de crédito (nada mais prático) e aí podemos chegar em casa como se fossemos hóspedes de um hotel 5 estrelas ou de uma amiga ótima anfitriã. Até flores é possível encomendar dessa maneira. O melhor dessa história toda é que funciona maravilhosamente bem. A dica é fazer o pedido com antecedência de 24hs, pelo menos esse é o prazo que o Pão de Açucar Delivery demora para entregar. Diferentemente do Zona Sul (meu supermercado favorito no Rio de Janeiro),eles não têm pedido expresso que entrega no mesmo dia, em poucas horas. Aliás, uma falha gravíssima considerando que os paulistanos têm a fama de serem melhores prestadores de serviços do que os cariocas...

Bom, mas isso não vem ao caso. Onde quer que você esteja programe-se e tenha sua casa devidamente abastecida e florida quando você chegar. Se conseguir, compre também o aromatizador Vento, da Osklen, peça para borifarem em todos os cantos e seja bem-vinda a sua própria casa.

Isso sim é fechar a temporada de férias com chave de ouro!

Supermercado Pão de Açucar Delivery- Se você ainda não for cadastrada é fácil. Ligue, cadastre-se, receba o seu código de cliente e esteja pronta para fazer o seu pedido. Adoro!
Tel. 11-3055-6767

Caminhos Da Roça- Descobri esse endereço há pouquíssimo tempo e fiquei encantada. Eles entregam produtos orgânicos maravilhosos- frutas, legumes, geleias, azeites, tudo, literalmente tudo.Mesmo. Até produtos de limpeza, dá para acreditar?

É super prático e a qualidade, simplesmente incrível. Vale a pena dar uma olhada no site, se cadastrar, fazer o pedido e receber tudo em casa no dia e hora marcados. Recomendo. Um luxo.

http://www.caminhosdaroca.com.br/
Caminhos da Roça - Orgânicos e Comércios Justo
Fone: (11) 3733 6727 - Fax: (11) 3589-6727

Barraca do D'Arcy, na Rua Mario Ferraz- Na 2a feira, a Carol (dessa banca) me ajudoou imensamente. A menina que trabalha lá em casa ligou dizendo que os legumes, verduras e frutas não dariam para o jantar. Como o Pão de Açúcar não aceita pedido expresso, o jeito foi recorrer a Barraca do D'Arcy. Em poucas horas eles entregaram tudinho.Nada melhor!
Para quem mora pelas redondezas, mais um número paa anotar no caderninho.

Fone: (11)8120-8017
(11)9997-0966

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

70% de Desconto nos Sapatos Chanel e Tom Ford, na Daslu




Outro dia eu escrevi aqui que algumas liquidas são realmente boas e justificam até sairmos do conforto de nossas casas. Se estivermos na companhia de amigas e conseguirmos esticar o programa com um sorvete ou um suco - café no verão, nem pensar- aí então é muito melhor.

70% de desconto em sapatos Chanel não é todo dia, não é mesmo? Sorte de quem está em SP. Tudo na vida tem algum lado bom. Aproveitem!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dica: Terracota Bronzing Spray, Guerlain/ Pôr do Sol, seja lá onde for






Para quem está de viagem marcada e adora aquele tom bronzeado lindo de morrer, vale a pena trazer o Terracotta bronzing spray, da Guerlain. Até agora eu só tinha o pó, mas agora caí de amores pelo spray também. Super recomendo!
_____________________



Pôr do Sol - Seja onde for

Adoro sol e adoro - igualmente - tomar sol. Se tiver uma pilha de revistas ou um livro maravilhoso para ler melhor ainda. Nesse caso, sou capaz até de só ir embora quando o sol já tiver saído de cena.

Se eu ainda morasse no Rio certamente tentaria estar na praia na hora em que ele se põe e recebe aplausos. Merecidos, mais do que merecidos aplausos. Tentaria presenciar esse espetáculo pelo menos de vez em quando, se eu não conseguisse estar lá diariamente. Marcaria até na minha agenda, como se fosse um compromisso inadiável. Por que não?

Ser testemunha do pôr do sol, em Ipanema, é uma benção. Ali, é fácil entender porque chamam o Rio de cidade maravilhosa. É maravilhosa mesmo. Pena que eu levei anos para me dar conta da grandeza desse espetáculo e, quando eu vi, já estava morando em São Paulo. Fiquei pensando em perguntar às minhas amigas quantas delas vai até lá simplesmente para apreciar a despedida do sol, nada mais. A maioria trabalha. Têm agendas lotadas, mal encontram tempo para isso ou aquilo, mas se elas soubessem (tomara que saibam!) o bem que estar ali faz a alma, seriam presenças cativas.

Hoje, fico encantada até com o pôr do sol atrás do Palácio Bandeirantes, quando o céu fica de uma cor linda. Degradê. Rosa, laranja e um azul clarinho se misturam e por alguns instantes e eu me sinto em outra cidade.


Acontece que para alguns cariocas aquilo é tão natural, tão corriqueiro que dias, meses e anos se passam e eles estão ocupados demais para uma coisa tão cotidiana, tão simples. Mas é exatamente essa simplicidade que faz com que seja único, estonteante e lindo, lindo de morrer!

Bom pôr do sol para todos- de onde for, não importa. Importante é dar valor as coisas simples e maravilhosas da vida!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dica: Frozen Activia da Danone




No início da semana retrasada, no Rio, fiquei impressionada com a invasão de lojas de "frozen yogurts" por lá. Virou febre. Ou melhor, remédio. Afinal, numa cidade onde os termômetros medem temperaturas acima de 40C e a sensação térmica chega a 50C, nada melhor do que se refrescar com alguma coisa geladinha- e se não engordar tanto melhor ainda. Os "frozens" são a bola da vez e estão por todos os lados, em versões maravilhosas, outras nem tanto, algumas de amargar- literalmente. Caloria vazia, como diz a Monica, amiga querida. Melhor pedir uma provinha antes de enfrentar a fila.

Para quem gosta, vale a pena experimentar o Frozen Activia, da Danone. Eu gostei e achei praticíssimo para ter em casa, principalmente para aquela hora que a fome aperta, no meio da tarde. Lembrei de uma salada que comi anos atrás, no Cigalon de Búzios (da época em que o restaurante ficava na pracinha) que levava rúcula, crisp de presunto de parma, figos e bolas de frozen por cima. Era uma delícia. Fica a receita, para quem quiser testar...

Solidariedade-Ajuda aos Haitianos


Recebi o e-mail abaixo do Frei Rothmans, competente pároco da Igreja Santa Teresa de Jesus, no Itaim e resolvi colocá-lo no blog para que pudesse chegar ao maior número de pessoas possível. Quem puder divulgar, será ótimo.
Bom finalzinho de domingo e uma semana maravilhosa para todos!


Acompanhamos desde dia 12 de janeiro o sofrimento que aflige a população do Haiti, vitima de uma catástrofe natural, que vem aumentar e intensificar os desafios já vividos e que são frutos do empobrecimento do seu povo e da reorganização social, política e econômica do País.



Diante da triste realidade que assola esta nação, a mais empobrecida da América, o Santo Padre o Papa Bento XVI conclama os católicos de todo o mundo a uma generosa e pronta ajuda à população do Haiti, que não pode esperar, pois vive no presente o drama da fome, da sede, das mutilações, da morte, do risco de enfermidades epidêmicas e da empenhativa tarefa de reconstruir o País.



As iniciativas de ajuda solidária vão se multiplicando pelo mundo e também no Brasil. Queremos participar deste esforço comum de fraternidade com os Haitianos.



Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, conclama a todos, Vigários Espiscopais, Presbíteros, Religiosos, Leigos e pessoas de boa vontade, a um grande mutirão para uma oferta em dinheiro a ser enviada aos nossos irmãos deste vizinho País.



A contribuição pode ser entregue nas Paróquias, nas Regiões Episcopais ou depositadas na conta da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, aberta especificamente para este fim: Banco Itaú, Ag.:0057, Conta Corrente 17.627-3.



Também neste próximo final de semana 16 e 17 de janeiro, a coleta de todas as missas de nossa paróquia de Santa Teresa oferecemos aos irmãos do Haiti.



No desejo de sua compreensão e na certeza de sua eficaz contribuição, agradeço-lhe e envio-lhe a benção + do Senhor!!!!!



No Espírito de Jesus Bom Pastor,



Frei Rothmans, carmelita

Pároco

Santa Teresa de Jesus



Obs: Peço-lhe que me ajude a divulgar por meio de sua caixa de emails!!!!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dicas para quem está se mudando para SP (Bem-vindos!!)



Reproduçao (com alguns acréscimos) de um textinho que fiz em julho do ano passado.

Janeiro, fevereiro e julho, por conta das férias, é uma época em que muitas pessoas aproveitam para mudar e, assim, acabam sendo um meses em que muitas pessoas chegam em SP.

Lembro de quando mudei para cá. Não foi em julho, em janeiro ou fevereiro. Não era época de férias. Foi no dia 22 de maio (dia de Santa Rita)de 2005. Já tem 4 anos e lembro daquele dia como se fosse ontem. Chovia cântaros. O vôo atrasou horrores e quando aterrissou me vi numa cidade escura, impessoal e gelada. Dizem que a 1a impressão é a que fica. Faz sentido. Demorei 2 anos para desfazer aquela imagem inicial.

Precisei comprar roupas quentinhas para as minhas filhas, na época uma tinha 8 meses e meio e a outra quase 3 anos. Comprei também aquecedores para os quartos. Aliás, adoraria ter recebido a dica de comprar aparelhos de ar condicionados com a função "aquecer". Fica para quem estiver chegando! Ficava horrorizada em ver dias nublados e chuvosos se repetindo semanas a fio. No Rio, raramente chove mais do que 2 dias seguidos. O sol predomina, sempre. Em SP, como diz o marido de uma amiga (que acabou voltando para o Rio), parece que o céu tem insulfilme. Não estou dizendo isso para desaninmar ninguém. Muito pelo contrário. Tenho certeza de que se eu tivesse ficado sabendo de várias coisas sobre a cidade quando cheguei, talvez até tivesse me adaptado antes. Penei mas me adaptei. Mesmo!

Certa vez, numa jantar, ouvi de uma americana residente em SP o que considero a melhor definição sobre a cidade. Eu tinha acabado de chegar e pouca coisa me animava. Ela simplesmente me disse: "SP grows on you". No dia, não entendi exatamente o que ela queria dizer. Hoje, sinto exatamente isso. SP não é uma cidade maravilhosa. SP não tem o Cristo de braços abertos. SP não tem encantos mil, mas mesmo assim seduz. E a cidadela foi me seduzindo um pouquinho a cada dia. Todos os dias. É uma cidade inteligente. Hoje, apesar do frio e da chuva, gosto de morar aqui. SP conquista sendo o que ela é e nada mais. E como ela desempenha muito bem o seu papel, isso basta. Aé nisso SP é profissional.

Fiz uma listinhas de algumas coisas que todo mundo que muda para cá deveria saber. Aliás, quem tiver dicas que não estejam aqui é só comentar. Todas as dicas são mais do que bem-vindas. Sempre!

Onde Morar
A escolha do lugar para onde se mudar é um ponto que eu considero importantíssimo. Não acreditem no que algumas pessoas dizem que em SP ninguém anda a pé. Andam sim, só que não é em qualquer bairro que dá para fazer isso. Pense (bem) no seu estilo de vida.Se andar a pé for importante na sua vida (para mim é), não abra mão, mesmo que para isso você precise escolher um apartamento menor por um preço maior do que em outros bairros.

Aliás, o preço dos imóveis é outra questão que merece ser tratada com cuidado. Existe um mito de que em SP os imóveis são "baratinhos" quando comparados aos imóveis no RJ. Infelizmente, não é bem assim. De uns tempos para cá, alguns bairros tiveram grande valorização e isso refletiu tanto no valor de compra como no valor do aluguel dos imóveis.

Definitivamente o que faz a maior diferença nos preços é o bairro.
Morumbi, Panamby, Brooklin, Butantã são lugares - geralmente- mais baratos- não que seja baratérrimo, hein. Cidade Jardim, mesmo sendo do lado de lá da ponte é supervalorizado, ainda mais se o prédio for novo, grande (mais de 300m2) e tiver infra. O Real Parque- um bairro simpático cheio de cariocas - também costuma ter preços melhores e apartamentos grandes. Para quem simpatizar com o bairro, a dica é procurar o mais próximo da pracinha possível ou no comecinho da Rua São Paulo Antigo, perto da Rua Oscar Americano.

Morar em casas em SP também é mais comum do que no Rio, só depende do tamanho da coragem de cada um. Já foi o tempo que as casas de condomínio lá tinham preços bons (cheguei depois). Hoje, por conta da segurança que oferecem e por serem menos vulneráveis do que as casas de rua, os preços subiram abruptamente.
Casas de rua tem aos montes. É só ter paciência até encontrar a que melhor atenda as necessidades.

Escolas
Para quem está vindo com crianças em idade escolar, uma boa notícia: SP tem várias escolas boas. Logo que cheguei aqui, escolhi uma escola pequena, de bairro, nos moldes da pré-escola que a minha filha estudava no Rio. Não fiquei lá muito tempo. Mudar é também amadurecer e rever conceitos antigos. Se SP oferece escolas grandes, com bosque, ar livre, espaço para correr, área verde, pq não experimentar? No Rio era uma coisa, as opções eram outras. Aprendi que não dá para tentar encontrar o Rio em SP.O Rio é maravilhoso pq é o que é e SP também é maravilhosa pq é o que é. Simples assim. Para quem mora aqui o desafio é tentar descobrir o melhor que SP pode oferecer. Me dedico a isso todos os dias e fico feliz de ver a quantidade de coisas maravilhosas que descubro.

Clubes
Se associar a algum clube daqui não significa que você tenha que frequentar aquele lugar diariamente, mas é uma opção para passear com as crianças pequenas, um lugar para elas fazerem aulas de esportes (natação, ballet, judô, iniciação aos esportes) sem precisar no trânsito, de um lugar a outro. Como todo mundo sabe, o trânsito em SP é punk e o máximo que dê para "otimizar" percursos, melhor. Já pensou: Filha no ballet no Itaim, filho no futebol no Jockey, na cidade jardim, natação sei lá aonde e assim por diante? O dia seria inteirinho no carro...

Por falar em trânsito, outra ressalva. Tem horários de pico em que, realmente, a cidade pára, mas não é sempre. O pior é de manhã e no fim da tarde/início da noite. Nem adianta ficar histérica. Se for perto do horário da saída da escola das crianças é desesperador mesmo (pior se for dia de jogo!!!). Uma dica que ajuda é ter à mão o telefone de outra mãe da classe para qualquer emergência.

Dizem que é dificílimo dirigir em SP. Sou um bom exemplo de que existe algum exagero nessa afirmação. Desde que me entendo por gente sou uma negação com mapas. Nunca soube me encontrar neles. Em viagens, jamais fui daquelas que dá as coordenadas da estrada. Aqui tive que me virar. Aprendi a me achar em SP com um guia 4 rodas. Hoje, ele está todo amassado, super usado e manuseado mas ainda mora no porta-luva do meu carro. Cheguei a ganhar um GPS mas depois da 1a vez que ele saiu do ar me deixando totalmente "na mão", dei para o meu irmão. Daí em diante nunca mais larguei o meu velho e fiel guiazinho de papel. Mão na roda- literalmente!

Parques
No início, eu achava um super programa de índio ir ao Ibirapuera nos finais de semana. Muita gente ainda acha isso. Talvez até seja- fica lotado- mas se o dia estiver bonito, qual o problema? Ar livre faz bem a alma. A dica é ver qual o parque mais perto da sua casa e levar as crianças sempre que der. Andar de patins, de bici cleta e fazer piquenique no parque é uma delícia. Eu adoro!

Diquinhas úteis para quem mora em SP:

- Ter sempre um sapato extra no carro (quando chove muito a cidade fica submersa. O Morumbi vira "marumbi"e não há sapatilha que resista, ainda mais as mais especiais. No verão, deixo uma melissa e no inverno, um allstar. Já salvaram vários sapatos maravilhosos!

- Se estiver um dia lindo e você quiser pegar uma corzinha, se tiver com tempo, não deixe para o dia seguinte. Ninguém garante que o sol continuará lá.

- Quando der uma festa ao ar livre, se tiver problema de espaço em caso de chuva, orçe um toldo. Vale o investimento.

-A parte do closet destinada a biquinis e afins, diminuirá. A de casacos, capas, sweaters ficará imensamente maior.Pense nisso na hora da arrumação.

-Se você nunca teve uma galocha, talvez seja a hora de repensar o assunto e comprar uma. Eu uso para dedéu no inverno.

_ Sabe aqueles casacos Burberry's? Se você ainda não tem um, não esqueça de colocar na listinha da próxima viagem. É objeto de primeiríssima necessidade por aqui. Como é atemporal acaba sendo um investimento também.

Bom, por hoje é isso. Conforme eu for lembrando de outras coisas, acrescento aqui. Qq coisa estou às ordens. Bom fim de semana.

Mais dicas de Búzios: Bar do Zé Store, Aplikando (de adesivos de parede), umobuzios (roupas de malha).



No início da semana fiz um post sobre a Bintang, lojinha bacanérrima com pegada "surf" que descobri recentemente aqui em Búzios. Ontem, voltei lá com mais calma para dar outra olhada na coleção.

Gostei dos biquinis de tecido. A Totem sempre tinha alguns modelos e eu adorova, mas esse ano não encontrei nenhum... Gostei das camisetas podrinhas, das regatas e dos vestidos de malha levinhos, ótimos para usarmos de saída de praia. Para os meninos, adorei as bermudas e camisetas.

Boa notícia para quem estiver em SP. A partir do próximo domingo, dia 17/01, até o dia 29/01, a marca estará com showroom lá, no Hotel Trip Iguatemi, na Rua Iguatemi. Fica a dica!

Bar do Zé Store é outra loja aqui de Búzios que fiquei fã.
Batas e vestidos indianos fresquinhos e umas clutches bárbaras. Adorei a mais simples de todas, toda de palha, simplemente linda! Os biquinis também são bem bacanas. Gostei.

Para quem curte adesivos de parede, a Aplikando é uma lojinha "local" sensacional, com preços muito bons, mesmo. Se fosse em SP cada cartela custaria o triplo- no mínimo- do que custa aqui. Só para se ter uma idéia, nenhum preço passa de 2 dígitos! Dá para acreditar?

Outra lojinha que achei bem interessante foi a Umobuzios. Lá tudo é feito de malha, bem confortável. Para as que gostam de saruel e calças largonas, a loja é um prato cheio. Os preços também são bons. Gostei de um vestido de malha com uma boneca "grafitada" feita por uma artista plástica que desenvolve estampas para a marca. Bacana!
www.umobuzios.com

Para quem se interessar, as 4 lojas ficam no "shopping" Passeio das Palmeiras, no início da rua das Pedras. Boas compras!

Dica: Etiquetas Personalizadas (para a volta as aulas)





Dizem que tudo o que é bom dura pouco. Pena. Mas o fato é que as férias escolares estão quase acabando e já já será hora de voltar a realidade.

Graças a internet e ao telefone ( sou viciada!) podemos adiantar um montão de coisas de onde estivermos e quando voltarmos para casa estará tudo prontinho - ou pelo menos quase tudo. Bom, não é? Já imaginaram voltar das férias e encontrar um mundo de livros para encapar? Ou ter que sair para encomendar etiquetas? Já basta ter que comprar uniformes. Isso é inevitável, até porque as crianças crescem mesmo e os uniformes - definitivamente - não são feitos para durar.

Não sei na casa de vocês, mas todo ano também preciso encomendar mais etiquetas personalizadas para colocar em todos os apetrechos e uniformes das meninas. Talvez seja o caso de fazer uma encomenda maior esse ano. É verdade. Mas sempre peço um número tão grande que juro que vai dar, mas durante o ano é um tal de perde isso ou aquilo e precisamos colocar etiquetas novas. Enfim, aquela história que todas vocês certamente conhecem bem.

Abaixo, algumas dicas de lugares que aceitam encomendas por telefone ou internet. Uma super mão na roda!



Names 2 Glue- Uma graça! Montam kits personalizados bárbaros com tudo relacionado a adesivos e etiquetas. Seja para lancheiras, malas, cadernos, livros, roupas, garrafas, lápis, réguas. Enfim, etiquetas para tudo, literalmente!
O site é o máximo e dá para fazer encomendas online. Vale a pena fazer uma visitinha. Adorei conhecer o site!

Contato:
www.names2glue.com.br
Tel. (11)3010-0581 e 3711-8415

_________________________________________
Papagueno- No ano passado encomendei as etiquetas lá e fiquei felicíssima com o resultado - tanto com as termocolantes, para roupas, como com adesivas, para objetos. Para variar (adoro!) fiz o pedido por telefone, o pagamento por doc (online) e recebi tudo bonitinho em casa, conforme eu tinha encomendado. Perfeito! Melhor de tudo: dentro do prazo. Super profissionais! Indico!


Contato:
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1330
Jardins - São Paulo - S. P.
Tel. (11) 2507-7985; 3085-3950
E-mail: papagueno@papagueno.com.br; identifix@identifix.com.br

____________________________________

Fernanda Arbex- Ela faz etiquetas, cartões e álbuns (fotolivros) incríveis. Gosto muito.
Tel. (11) 7887-5780

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dica: + Liquida - Época de Poda na Maria Florzinha



Roupas para brincar e camisolinhas para as meninas e as bonecas American Girl. Umas graças!
__________________________________

Sempre fui louca para ter filhas. Graças a Deus fui abençoada com duas. Quando elas eram bebês, pareciam bonecas, mas nas horas de brincar nunca abri mão de deixá-las o mais confortável possível, fralda, bodies Carter's, banhos de sol, calças de malha com camiseta nos dias mais frios e nada mais. Cheguei a ouvir um comentário de que as meninas seriam hippies quando crescessem. Achei graça e continuei deixando-as a vontade nas horas de lazer, lindas, mas sem afetação. Nunca abri mão dos laçarotes combinando com as roupas. Acho um charme e as crianças ficam parecidas com cromos. Nada daquele ar mini adulto que as faixas deixam nos bebês. Acho horrível! Faixa só para ctrianças com cabelos nos ombros. Antes disso, nem pensar!

Arrumar filhas pequenas é uma brincadeira divertida. É voltar a brincar de boneca, mas de um jeito muito melhor: tem interação! Adoro!

Agora as meninas já não estão tão pequenas assim e começam a dar pitecos na hora de escolher as roupas. Não é raro se recusarem a usar isso ou aquilo, preferirem mini saia aos vestidos casinha de abelha e quererem usar "presilhas" no lugar dos laçarotes deslumbrantes que a Anita (do Rio) fazia ou que meus pais traziam da Espanha. Só para citar alguns exemplos.

Adoro comprar roupas para elas e, claro, algumas lojas acabam sendo xodós. Entre as favoritas, Fábula, Minou Minou, Daslu kids, Cris Barros mini (aliás, estampas da Cris Barros só para elas), Balagandã e Maria Florzinha. A Zara também bate um bolão para roupas de toda hora, do gênero brincar no clube e na casa de amigas e como escrevi recentemente, a C&A está com uma linha bem bacana de peças da Isabela Capeto para meninas- com a vantagem de ter um precitcho bem melhor do que na loja.

Bom, mas o post de hoje é para dizer que a maria Florzinha, uma das preferidas, começou a época de "poda". Liquidação de 50%. Bom, né?

Dá um pulinho no Little Village, na Daslu ou peça a sua malinha em casa.

Dica: 70% OFF na Daslu!!!





Começou hoje a melhor liquida de todas. A Daslu com 70% off.

Quem estiver em SP vale a pena dar um pulinho lá. Tomara que ainda tenha sobrado alguma coisa...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dica: Sushi Leblon sem frio (de quimono)



Na 3a feira passada quase congelei num almoço no Sushi Leblon. Cheguei a pensar que fosse o lugar onde eu estava sentada e mudei para o outro lado da mesa. Não adiantou. Continuei congelando. Como sou friorenta, não reclamei. Pedi um chá bem, bem quente e aguentei firme até a hora de pedir a conta.

É verdade que está fazendo um calorão no Rio, mas deixar o ar numa temperatura glacial não resolve. Pelo contrário. Regular o termostato e deixar aquele friozinho gostoso sem ser congelante é o ideal. Pena que não são todos os lugares que conseguem. Será que é tão difícil assim?

Hoje, quando li a notinha "Frio demais" na coluna Gente Boa do Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo fiquei aliviada - principalmente por saber que o restaurante empresta quimonos aos mais friorentos.

Se alguém estiver por lá e sentir frio já sabe: é só fazer como Rupert Everett, vestir o quimono e aproveitar os sushis.


Fica a dica.

+ Liquida - 30% nas Toalhas da Trousseau

E as "liquidas"continuam- para quem estiver em SP aproveitar bastante





E as liquidas continuam:

Dior

Cesca- Adoro as camisetinhas básicas de lá. Quem se animar, aproveita a viagem e passa na Maria Brigadeiro, logo em frente e como um brigadeirinho por mim também. Amo!
www.cesca.com.br


Shoestock
- É! Até a Shoestock entra na onda! Adoro as sapatilhas e as rasteirinhas para as crianças de lá. Normalmente o preço já é ótimo. Liquidando... Melhor ainda!
www.shoestock.com.br

Coisas da Doris- Acho essa lojinha super divertida! Sempre encontro alguma coisainha, mesmo quando não estou procurando nada. O melhor do gênero "supérfulos indispensáveis". Sabem como?
www.coisasdadoris.com.br

Bugs Shop- Pena que a loja se mudou da rua Araçari. O lado bom é que continua com coisas lindinhas para as crianças - e melhor de tudo é que as peças estão com 50%!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dica: Cabelereiros e Tratamentos para os Cabelos em SP



Loiro na medida certa.
_______________________

Na semana passada, num almoço com duas amigas cariocas, no Rio, uma delas disse que estava programando uma ida a SP para acertar a cor do cabelo e me pediu que indicasse alguns cabelereiros de lá craques em fazer reflexo. Achei graça e perguntei pq ela ela ia encarar a ponte-aérea se no Rio tem profissionais bárbaros. A explicação foi simples e me convenceu imediatamente. Afinal, contra fatos não há argumentos.

Ela disse que o cabelo da maioria das paulistanas é mais bem tratado do que o das cariocas(mesmo se comparado àquelas que batem ponto no cabelereiro não sei quantas vezes por semana)e o tom do loiro é infinitamente mais bonito. Ela disse que os cabelos "made in Rio" são facilmente reconhecíveis pelo resquício de "luzes das antigas", mechas grossas ou simétricas demais, raízes escuras que logo aparecem e uma cor que não chega aos pés daquele loiro naturalmente chique que parece ter acabado de sair das páginas de ensaio fotográfico.

Não sei se o clima de SP favorece os cabelos. Talvez ajude. Alguma vantagem tinha que ter, não é mesmo? Mas isso não vem ao caso. O post é sobre cabelereiros e antes de fazer umas listinha deles vou contar uma história que aconteceu comigo.

Durante muito tempo fiz reflexo. Comecei com 16 anos e eu era totalmente fiel a Norma, do Minouche, em Ipanema. O lugar estava longe de ser badalado, mas ela nunca errou a minha cor. Eu adorava. Lembro quando várias amigas migraram de lá para o Marina, onde um cabelereiro da moda prometia reflexos sem água oxigenada ou sei lá o quê. Nunca acreditei em mágicas. Continuei com a Norma e nunca me arrependi. Até que casei e mudei para Atlanta. Como eu fazia reflexo a cada 2, 3 meses, tratei de descobrir um lugar para continuar com os meus cabelos loiros. Um dia, durante um passeio pelo Phipps Plaza, shopping mais bacana de lá, vi uma mulher chiquetérrima, com um cabelo deslumbrante. Não tive dúvida. Fui até ela e perguntei quem era responsável por aquela cor linda. Anotei o nome e o telefone do cabelereiro (que se chamava Philip Martin) e, toda animadinha, agendei uma hora para a semana seguinte. No dia e na hora marcada cheguei ao endereço, cheio de sulistas chiques (existem!) e fui embora loira e feliz da vida, acreditando ter feito uma descoberta e tanto. Pena que não durou muito tempo. Na segunda vez a cor saiu errada e o tom do loiro ficou um pouco queimado, não sei explicar direito. Sei que detestei. Para acertar, o Phillip sugeriu aplicar tonalizante. Recusei e fui para casa com vontade de chorar. Cortei o cabelo no pescoço e jurei que enquanto eu morasse lá nunca mais faria reflexo. Mantive o cabelo curtinho por algum tempo, até que todo reflexo fosse embora. Demorou, mas meu cabelo voltou a cor natural e eu curti.

Hoje, mais de 10 anos depois, continuo sem tingir. Confesso que é muito mais fácil de manter, mas vira e mexe morro de vontade de voltar a ser loira (pelo menos um pouquinho mais). Para manter meu caderninho atualizado e saber onde ir quando chegar a minha vez, sempre pergunto para as pessoas que tem cabelos lindos quem é o cabelereiro. Tomo nota de tudo. Os favoritos tem um * do lado. Para quem quiser, estão às ordens! Anotem aí:

*Luizinho, do W- Não conheço ele, mas eu acho que se fosse fazer reflexo com alguém, seria com ele. Poucos meses depois de ter mudado para SP , na Mixed da Vila Nova, fui atendida por uma vendedora simpática (chamava-se Carol)que tinha um cabelo lindo. Era do Luizinho, do W. Tomei nota. Meses depois, no elevador do meu prédio, conheci uma vizinha que também tinha um cabelo lindo. "É do Luizinho, do W". Ano passado, na Daslu, enquanto eu estava tomando um café com uma amiga, uma menina se aproximou do balcão e eu perguntei com quem ela fazia reflexo. Antes dela responder, perguntei se era com o Luizinho, do W. Acertei. Agora a coincidência maior foi descobrir que ela era a Carol, da Mixed, que tinha me atendido 4 anos antes. O tempo passou, mas pelo visto o Luizinho continua craque!

Estou louca para testar!

Daniel, Serginho G e Ritinha, todos do W do Iguatemi - Super recomendados também.

Studio W
http://www.studiow.com.br/
Shopping Iguatemi 9o andar
Tel. 11 3094-2640


****Um Cabelereiros- Cabelo com a Adriana (ótima de penteados) e maquiagem com a Tininha. Duas craques.
Para reflexos, a Vania ****!!! 
Dica das amigas paulistanas que tem cabelo de capa de revista, sabem como??
Um
Rua Horácio Lafer, 62
Tel. 11 31680964


*Proença - Acabou de inaugurar o próprio espaço (me recuso a falar salão, acho horrível!). É responsável por milhares de cabelos deslumubrantes e é dos mais badalados hoje.
Outra dica: O Rosman, maquiador que era do Bento, agora está lá. Ele é craque em sobrancelhas também!
Rua Prof. Artur Ramos 395
fone: 11 3081-6218.


*Reilson, do Ash - Bárbaro! Faz uma escova cacheada maravilhosa e é craque em cores também. Agora, se você curte um tom avermelhado, melhor nem perder tempo. Ele diz que não tem clientes ruivas porque ele detesta. Cheio de personalidade o darling.

Ash
http://www.ash-hair.com.br/
Rua Colombia, 229
Tel.11 3085-0051


*Fafá, Studio A+ - A moça é uma figura. O lugar onde ela trabalha é super low key, bem de bairro, super correto. E ela é craque, craque. Melhor ir logo antes que ela seja descoberta e vá parar num desses lugares onde cobram até água e cafezinho (quanto mais chique, mais assim né?) rsrs ...

Espaço A+
Rua Jacurici, 47
Tel.(11) 3167-1100


Galeria- Todo mundo adora o reflexo de sol de lá...
Rua Mario Ferraz, 589
Tel. (11) 589, tel.: 3079-7998

Bom. Depois de tanta química, melhor tratar (e muito bem) do cabelo. Para isso existe o Laces & Hairs. Para quem não conhece, vale a pena anotar a dica.
.
Laces & Hairs - Responsável por 10 dos 10 cabelos mais bem cuidados de SP. Best kept secret! Para anotar e conferir - seja qual for a cor do seu cabelo!
Av Dr Alberto O Lima, 82
Jardim Morumbi - Sao Paulo - SP
Tel: 11 3758-4543 | 3758-2483

Para todo mundo ler. Recebi, adorei e indico!


1. Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta a dignidade e reafirma valores profundos.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Seja grato a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

4. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

5. Tenha metas claras. A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

6. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

7. Qualifique os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

8. Tenha um orientador. Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

9. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

10. Tenha amigos vencedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver, celebre as vitórias e compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

11. Arrisque! A vida não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

12. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração

Liquida de Tecidos na Villa Nova (boa dica para quem está na cidade)



Na semana passada recebi vários torpedos no celular anunciando as " liquidas" de verão. Eles continuam chegando. Acho que deverá ser assim o mês todo. Verdade seja dita, muitas dessas liquidas nem interessam muito, mas sempre aparece uma ou outra verdadeiramente imperdível. É o caso da "queima de estoque"da Villa Nova Tecidos, com mais de 1000 itens selecionados e descontos de até 60%.

Depois disso ninguém mais vai ter desculpas para não deixar a casa nos trinques em 2010!

Aproveitem!

Villa Nova Tecidos
Rua Girassol,283
Loja - (11) 3030-0399
Escritório - (11) 3032-0811
Segunda a sexta – 9hs às 19hs
Sábado – 10hs às 14hs.

Outras lojas que também estão liquidando em SP:

MINOU MINOU
MIXED
ISABELA CAPETO
FRANCESCA DIANA
DOLCE CASA ENXOVAL
UNIVERSO CECILIA ECHENIQUE
BABY BASICS
L'OEIL

Dica Cultural No Rio: Exposicao "Parece Verdade", do Caio Reisewitz


Ha tres anos, ja morando em SP, vi pela primeira vez uma fotografia do Caio Reisewitz e fiquei alucinada! Perguntei ( e anotei) o nome do artista e nunca mais esqueci.

Ha dois anos, num curso de arte contemporanea na casa de uma amiga de uma amiga, me encantei por uma fotografia em metracrilato gigantesca que retaratava com uma precisao incrivel alguns andares o edificio Copan. Nao foi surpresa alguma escutar quem era o autor. Bingo!

Hoje, navegando pela internet, uma noticia no Jornal Cruzeiro do Sul chamou a minha atencao: Comeca amanha, no CCBB, a exposicao "Parece Verdade" do fotografo. Da para acreditar? Eh verdade. Pura verdade!

Centro Cultural Banco do Brasil- CCBB
Rua 1º de Maio, 66, centro. Rio de Janeiro.
Tel. 21 3808-2020 .

Dica: Loja Bintang




Na 5a feira passada voltei para Búzios, graças a Deus.

Adoro passar férias aqui- ainda que não seja todos os dias das férias, o que for. Vir para cá me faz um bem danado. Também adoro viajar para fora. Aliás, amo de paixão, mas vir para Búzios me deixa feliz da vida, principalmente essa'epoca do ano.

Depois que mudei para SP passei a dar ainda mais valor a isso aqui. Adoro verão, calor, céu azul, areia morna, mar turquesa e alguns dias ao léu- sem nada, absolutamente nada para fazer. Acordar, escolher o primeiro biquini e saída que aparecerem e tomar café com calma. Toda calma do mundo. Ler os jornais sem pressa, no sol ou na sombra. Tanto faz. Depois, passar o dia ziguezagueando entre mergulhos no mar e na piscina para no fim do dia ter a difícil missão de resolver se dá para encarar um passeio na rua das pedras ou se é melhor ficar em casa mesmo-porque de vez em quando não tem nada melhor no mundo!

Hoje foi assim. Terminei o dia em casa comendo cachorro quente e jogando jogo da vida com as minhas filhas e foi uma delícia. Mesmo!

Ontem foi dia de bateção de pernas e descobri uma lojinha de roupas que eu não conhecia e que adorei: Bintang. Fiquei encantada com as camisetas regatas podrinhas e com um "t-shirt dress" perfeito para usar de sa'ida. Uma graca. A loja tem pegada "beachwear" , sem aquele ar surfista/parafina- deu para entender? Lembra a Auslander, a Reserva e a Osklen. As camisetas masculinas e as bermudas tambem sao bem bacanas.

Vou voltar!

Bintang
Passeio das Palmeiras, Travessa dos Pescadores n. 30. Loja 4
Tel.(22) 2623-2067
http://www.bintang.com.br/home.html

Adorei: David Gerstein







Na semana passada, no auge de uma tarde cheia de coisas para fazer, vi numa vitrine em Ipanema uma escultura do artista israelense David Gerstein que chamou a minha atenção. Um trabalho super divertido. Adorei!

Para quem curtir, vale a pena dar uma olhada no site e se esbaldar: http://www.davidgerstein.com/list.php?cat=6

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dica Depilação em Casa (no Rio): Depiladora Rachel



Moro em SP há quase 5 anos e desde então toda vez que venho ao Rio marco depilação com a Rachel- para mim ela é a melhor depiladora que existe. Em SP tenho uma depiladora muito boa também, mas ela não faz a mesma cera de mel da Rachel.

Pode parecer mentira, mas a depilação da Rachel até parece uma massagem. A cera é feita por ela e leva só mel, nada mais. Faz um bem danado. É inacreditável, mas a pele fica hidratada, com um brilho lindo, não encrava nadinha e a textura da pele fica maravilhosa.

O melhor de tudo é que ela atende em casa e sempre dá um jeitinho de encaixar todo mundo - a hora que for.

Super indico!

Depiladora Rachel
Atende em Casa
Tel. (21) 9133-1222

Dica: Fábula



Desde que a Fábula inaugurou, virei fã de carteirinha- e as minhas filhas também!

A impressão que dá é que tudo é feito e pensado nas crianças. Deve ser mesmo. Os vestidos de algodão fininho são uma delícia e a malha, super molinha. As roupas de lá não pinicam, não apertam, não incomodam. As criançam super curtem. São fáceis de carregar na mala, de ir brincar em qualquer lugar, de usar. Adoro os vestidos coloridos, as combinações incríveis das estampas e o estilo despretensioso e confortável das roupas de lá.

Entra no roll de lojas infantis perfeitas para férias e muitas, muitas brincadeiras.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dica: Achados Imperdíveis no Leblon






Hoje, enquanto eu fazia hora para encontrar uma amiga na rua Dias Ferreira, no Leblon, aproveitei e dei um pulinho na Du Leblon, uma loja de uniformes super antiguinha aqui do Rio que sou cliente há anos (aliás, muitos anos de ter a minha casa, a minha mãe já era cliente e eu sempre ia lá com ela). Fato é que todas as vezes que venho ao Rio, acabo comprando uns uniformes para levar para SP. A qualidade é ótima e os preços são muito, muito melhores do que em SP.

Como ainda faltava um tempinho para a minha amiga chegar e eu já tinha dado uma olhada em todas as lojinhas do bairro, achei que seria uma boa idéia aproveitar e fazer logo a unha. Eu poderia voltar uma quadra e entrar no Werner, que fica na própria rua, mas preferi perguntar para a Jaci, que trabalha há anos na Du Leblon. Achei que a dica dela seria boa. Sorte a minha. Foi mesmo. Daquelas dicas que só quem vive 24hs no lugar sabe. Ela me indicou um cabelereiro micrinho, logo ao lado da loja, bem de bairro, daqueles que não existem mais. Lá, os móveis não eram de design, nada era high tech e as funcionárias trabalhavam felizes, conversando com as clientes, com toda a calma do mundo. Parecia até uma daquelas cenas das novelas do Manoel Carlos. As manicures que me atenderam eram simpaticíssimas e ótimas. Dei tanta sorte- graças a Deus- que uma delas era a mais antiga do lugar. Chamava-se Yvone e entendeu o que eu queria, mesmo tendo acabado de me conhecer.

Adoro esmaltes coloridos, mas acho que para semanas a fio na praia fazendo buracos de areia, catando conchinhas e brincando de atelier com as crianças, melhor usar cores menos chamativas, que duram mais. Os coloridos são mais "frágeis" e as unhas ficam com aquela aparência de descuido horrorosa. Para os pés tudo bem, geralmente duram mais mesmo, mas as mãos... Como eu não queria branco, misturinha nem renda, a Yvone sugeriu Doce de Leite, da Colorama. Era exatamente o que eu queria, sem falar que para o tom da minha pele ficou melhor do que o capuccino. Experimentei também o café com leite, mas ficou mais escuro do que eu gosto. Talvez se eu fosse um pouco mais morena. Saí de lá de unhas feitas e feliz. Tempo é o maior luxo que existe. Ganhar tempo é ótimo. Sem correr então é o máximo dos máximos!

De lá, fui conhecer a Clínica Bibas de dermatologia e cirurgia plástica que as médicas (queridas e competentérrimas amigas) Rafaela e Roberta abriram na rua Jerônimo Monteiro. Para quem ainda não conhece, melhor anotar no caderninho e agendar logo uma hora. As meninas estão assinando os rostos das cariocas mais lindas da cidade.


Bom, fato é que passear pelo Leblon é sempre uma delícia, sempre tem alguma novidadezinha boa, um granola fresquinho no Celeiro (para mim, o melhor do Rio), saídas de praia lindas na Caravana Holiday, mesma multimarcas que tem em Búzios (e que eu super curto), Isabela Capeto, Uma, predinho Palm Beach com todas as lojinhas que todo mundo conhece e adora, Argumento com todas as salinhas em cima, Sushi Leblon, Quadrucci, Zuka (para quem ainda gosta...), Via Flores, Horti fruti (saudades de quando eu morava no Rio e fazia compras lá), Livraria da Travessa, Aquim (para levar uns docinhos para os anfitrões do jantar do dia), Garcia (para comer um eclair, sair da dieta nem sempre engorda). Pão fresquinho no Talho Capixaba. Corner da Camilla D'Anunziata na Eu com Elas. Renata Di Biase no predinho da Rainha Guilhermina.

O Leblon é o Leblon. Tranquilo. Bom de andar a pé, de passear, de sentar numa varanda e ver a vida passar. Ali ninguém precisa de carro e as pessoas são as mais felizes do Rio. Que são são...

É sempre uma boa dica de lugar para bater pernas com as amigas - e vale tanto para "quem é "local" quanto para quem é visita. Adoro!


Du Leblon Uniformes
Rua Dias Ferreira, 116 lj B
Leblon - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2239-4546 | 2259-0591

Grace Cabelereiros
Rua Dias Ferreira, 154-B
Leblon
Tel: (21) 2294-0697 / 2529-2672

Bibas Dermatologia e Cirurgia Plástica
Rua Jeronimo Monteiro, 73 sala 101
Tel: (21)


Caravana Holiday
Rua Aristides Espínola, 121 lojas B e C
Tel: (21) 2294-3998


Eu com Elas
Rua Dias Ferreira, 45/302
Tel: 2287-9610
Horário: segunda a sexta, das 11:00 hs as 19:00

Liquida na Minou Minou


Já que a largada para as "liquidas"já começou, vale a pena dar um pulinho na Minou Minou, no Little Village, na Daslu.
O macaquinho roxo da foto é lindo de morrer! Tomara que ainda tenha sobrado algum para as pequerruchas.
Corre lá!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dica Kids- Isabela Capeto na C&A




http://www.cea.com.br/2009/collection_isabela.aspx

Para quem tem filhas pequenas, ama Isabela Capeto e adora um bom custo-benefício a dica é a coleção que a estilista fez para a C&A. Uma graça os vestidos coloridos com os botões da bonequinha ícone da marca, as camisetas e os shorts. Gostei também das camisetas e shorts. Enfim, roupas cheia de bossa, confortável e perfeitas para esses dias de férias em que a única palavra de ordem é brincar - em casa, na praia, na fazenda, na casa de amigos, no play, no clube, onde for. Melhor de tudo é que os preços também são ótimos. Fica a dica.

C&A

Liquida Daslu


Todo ano é a mesma coisa. O ano mal começa, ainda nem tivemos tempo de usar todos os presentitos que ganhamos no Natal e pronto: é hora das "liquidas" de verão.

Confesso que cada vez mais compro menos coisas para mim em Dezembro. Verdade. Geralmente compro o que amo de paixão e o que vou usar imediatamente. As Melissas, que não tiro do pé no verão, os biquinis que vou levar para a praia e as roupas do dia de Natal e do reveillon. É isso.

Lembro de um ano (eu ainda morava no Rio) que eu ganhei uma roupa no dia 25 e quando fui trocar, no dia 26, a loja já tinha reduzido em 50% os preços. A mesma aconteceu em junho de 2009. Ganhei um vestido lindo da Cris Barros no meu aniversario, que precisou voltar para a loja para fazer alguns ajustes e só ficou pronto no dia seguinte do início da liquidação. Chato, né? Pagar preço cheio e só usar a roupa quando ela está valendo a metade... Acontece mesmo. O jeito é comprar e usar o quanto antes. E quando ficar sem coragem de pagar o preço pedido no lançamento da coleção, ter santo forte é fundamental. Vai que você volta na loja e a roupa está lá, linda como você se lembrava e por um preço que não vai te dar dor na consciência depois? É. Isso também acontece! Basta ficar atenta ao calendário das liquidas e esse ano já foi dada a largada. A maioria das lojas começa a liquidar tudinho hoje! Para as que estiverem na cidade, uma boa dica para garantir a mala do carnaval.

Daslu- A liquidação começou hoje para clientes com cartão Safra/Daslu e começa amanhã para as "outras", na qual me incluo.

Em Janeiro, a liquidação da Daslu Casa é incrível porque os copos (amo copo!) costumam entrar na dança e ficam baratinhos, baratinhos. Mesmo. Como não estou em SP, acabei de ligar para a Patrícia (melhor vendedora da Daslu Casa) para separar uns para mim. Fiquei arrasada de saber que sobraram pouquíssimos... De qualquer maneira ela disse que as travessas brancas italianas estão com preço ótimo. Se eu estivesse em SP daria um pulinho lá e aproveitaria para conferir o resto da loja também. No feminino os shorts/mini saias e bermudas jeans (quando sobram) também são uma boa compra. São usáveis anos a fio. As sapatilhas também ficam com um preço muito bom. Outra dica - que serve bem para as mignons- é sempre conferir as roupas e sapatos do teen, sem preconceito. É que o maior tamanho (acho que é 16 para roupas e 38, para sapatos) veste super bem nas menorzinhas e costumam ter preço bem mais em conta. Na liquida então nem se fala....
2010 começou, que bom!
Que seja um ano de amor, paz, saúde, felicidade e muitas muitas realizações.
Que todo mundo planeje menos e faça mais.
Que todo mundo trabalhe no que gosta e tenha tempo (muito) para colher frutos. Que todo mundo ande mais descalço, vá mais a praia e assista a todos os filmes que tiver vontade de ver.
Que todo mundo viva mais (e melhor) e se surpreenda com um montão de surpresas maravilhosas. Tem coisa melhor do que surpresa boa? Faz um bem danado para alma...
Que 2010 seja abençoado!!!