quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dica Ponte Aérea: Estofadores e Tapeceiros em SP e no RJ



Quando mudei para São Paulo estofei todos os sofás do apartamento do Rio para chegarem aqui bonitinhos e novinhos. Como tenho crianças pequenas, nem pensei no que fazer. Sarja peletizada branca em tudo e capas idênticas. O estofador de lá era ótimo (é ótimo, só que agora eu moro aqui rsrs) e além de trabalhar com tecidos, trabalhava (ainda trabalha)com couro (de verdade) incrivelmente bem.

As capas até que duraram pra dedel, mas chega uma hora que não dá mais. Vão ficando com uma cara "gastinha", o branco já não fica tão branco e algumas manchinhas insistem em não ir embora. Aí não tem jeito. Hora de estofar de novo!

Apesar dos anos que se passaram e das meninas estarem um pouco maiorzinhas, mantive tudo igualzinho. Sarja peletizada branca again! Como a decisão de "estofar" foi tomada de uma hora prá outra, acabei escolhendo o estofador que me deu o prazo de entrega mais curto. Arrisquei e dei sorte. O trabalho ficou muito bem feito. Inclusive, pedi para ele fazer um futon para eu colocar na varanda que deu supercerto, graças a Deus. Na época, ele só trabalhava com tecidos comprados na Cinerama, mas como eu queria rapidez e estava sem tempo de perambular, acabei comprando na Cinerama mesmo que é pertinho de casa e normalmente tem um preço justo.

Às vezes, é necessário colocar na balança o fator "tempo". Ou seja, quanto do nosso tempo o "mais barato" vai custar porque às vezes a diferença nem é tãaao grande assim e temos um trabalho insano, quando poderíamos ter resolvido antes, por um pouquitito mais, mas sem estresse. Eu acho que o nosso tempo é um luxo que não merece ser desperdiçado com coisas que realmente não valem o preço dele. Enfim, sempre "peso" quanto tempo vou gastar e quanto isso representa no final das contas. Algumas vezes supervale e ir até o cafundó, outras, definitivamente, não valem. Mas isso é subjetivo, depende de váaarios fatores e é assunto para outros posts.

Hoje, o post é sobre estofadores e as dicas estão aí embaixo. Anotem!!!

Dicas que eu usei e que já vi de perto o trabalho:

José ou Roberto
Tel.11 7157-2096
11 2243-3399

Tapeçaria Itaim (Estofados e Cortinas)
Tel. 11 3078-7392

Dica de Amigas:

Edson
Tel. 11 3721-9963
11 9154-8930

Sr. Rubens
Tel.11 8537-2787

Fernanda (fez as cortinas da casa de uma amiga e ficaram lindas!)
Tel.11 8124-9968

Isilda
Tel.11 3773-5974
_________________________________________________
DICAS DA PONTE AÉREA - ESTOFADORES NO RIO

Agora a pérola é o Sr. Paulinho,Rio. Aliás, de Petrópolis! Para quem vive por lá, vale a pena anotar a dica. Nunca se sabe o dia de amanhã, não é?? Melhor não deixar nada escapar... rsrsrs

Sr. Paulinho - Além de fazer capas, transformar, faz do zero também e trabalha com couro maravilhosamente bem. Daquelas dicas que algumas pessoas nem sairiam divulgando, sabe??

Tel.24-9211-2741
24-2248-0760

Oficina 2 (Cortinas, colchas, almofadas decorativas etc)
Tel.21 2537-1462

Thereza Racca -Ela que fez as cortinas do apartamento em que eu morava no Rio- e ficaram lindas!!!
Tel.21 2580-2710

Estou pensando em passar a fazer as dicas da ponte também. Seria mais para serviços, já que não estou no Rio no dia a dia das lojinhas de rua e novidadezinhas de sempre (mas quando tiver notícias fresquinhas posto aqui e se alguém quiser algum help é só perguntar). O que vocês acham? Aceito sugestões e quem curtir pode indicar o blog para as amigas rsrsrs... Thanks e beijos!!!

3 comentários:

Kika Mello disse...

Ana, se o sr. Paulinho é tão bom assim, juro que me mando para Petrópolis para encomendar algo e pago o carreto de ida e de volta! Para mim, o que importa é o resultado exemplar e não , necessariamente o tempo.
Uma opção bacana para a sarja peletizada ( meu sofá também é forrado com a dita capa), que realmente é uma delícia ao toque, são os linhos, capas de linho. Ficam lindas!! E gostosas também! Existem uns linhos maravilhosos, e até bordados , bem interessantes na JRJ Tecidos.
Adorei a dica preciosa que ninguém quase nunca dá!
Bjk.

ana Paula disse...

Oi Kika!
Concordo totalmente que qualidade é muito mais importante do que rapidez, mas dessa vez eu tinha um almoço marcado em casa e queria muito que os sofás estivessem prontinhos para a data. Gracas a deus deu certo!
Qto aos linhos, também adoro! No Rio, as cortinas da sala eram de linho cru e eu amava!
Adoro os tecidos da JRJ Tecidos. Estou louca para fazer o sofá da tv em jeans, e os mais bacanas são deles.
Para comprar linho, sou fã do linifício Leslie, um lugar com preço de fábrica que fica em Jacarepaguá, no Rio. É longe prá dedel, mas nesse caso vale super a pena. A diferença de preço é gritante!
Vou fazer um post já com a dica!
Bjos

Kika Mello disse...

Ana querida, conheço o Leslie mas não fisicamente. Somos duas enlouquecidas por dicas, novos endereços, minas de ouro, não? Mesmo que eu não vá de imediato usar a dica, preciso arquivá-la.
Aliás, com suas dicas meus arquivos estão crescendo e crescendo... Daqui a pouco nem Moleskine dá conta!(rs)
bj.