quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica: Fritadeiras Elétricas


Hoje, recebi um comentário da Kika pedindo um post sobre fritadeiras.
Fruto do post sobre os pastéis do Ritz...

Para falar a verdade, não tenho fritadeira em casa. E isso não significa que eu não coma fritura, quem dera... Aliás, quem dera MESMO se eu fosse tão saudável assim, mas amo comida de criança e não recuso um pastelzinho nem uma batatainha frita de vez em quando- quase smpre, para ser sincera ; )
Faz parte das boas coisas da vida, não é mesmo?

Bom. Mas já que o pedido foi sobre fritadeira, resolvi pedir algumas dicas para quem super entende do assunto. Liguei para o senhor João Onofre, das barraquinhas de festas infantis (vocês conhecem?) e perguntei a opinião dele. Gostaram??  Espero que sim.

Primeiro, o senhor João Onofre me disse que ter uma fritadeira em casa é utilíssimo e que faz a maior diferença no resultado "sequinho" das batatas-fritas, pasteizinhos, coxinhas e outras cositas junk deliciosamente gostosas. Ele falou tão bem que assim que eu terminar este post vou providenciar uma... rsrsrs

Ele disse também que o melhor lugar para comprar uma é na Rua Paula Souza, no Centro, e que devemos procurar uma marca semi-profissional e que tenha o formato de uma caixa de sapato. Nada de comprar as redondas, ouviram?!

As marcas  indicadas foram: Croydon, Fritomaq e Frita bem. A marca que ele usa - mas que parece que já saiu do mercado é a Scavone, empresa do rio Grande do Sul.

Espero que tenha sido útil e se vocês quiserem uma outra diquinha, aí vai: dei uma olhada na internet e dá para comprar todas as marcas indicadas online, sem sair de casa.  Achei ótimo!!! Lá vou eu encomendar a minha!


Fritomaq

3 comentários:

elaine disse...

Gente!Será que vale a pena melhorar o que é tão bom!

elaine disse...

Vou comprar uma urgente!Amei as dicas!

Kika Mello disse...

Ana,
post bár-bá-ro!!! Acho incrível sua agilidade para dar dicas ótimas e fora do já conhecido. É claro que eu queria o impossível : uma fritadeira com tampa, filtro, para não engordurar a cozinha. Ou seja: o impossível !
Agradeço muito sua atenção e resposta ao meu pedido.
Sabe, nunca fui na rua Paula Souza que é onde restaurantes e chefs compram seus apetrechos de cozinha. Morro de vontade de conhecer e agora tenho um bom motivo para checar in loco as maravilhas do lugar. Sei que esses aparelhos profissionas não primam pelo design, mas pela eficiência, mas a fritadeira deve ser muito legal! Será que ela é 220 w? Mas não importa...faço até reforma para instalar uma.
Quando for à Paula Souza, se é que vc não vai pedir por internet, aproveite e vá na Doural que tem apetrechos de cozinha legais. Eu ainda não fui mas é para os lados do Centro , se não estou enganada, na Rua 25 de Março. Acho que rende um bom post.
Beijo.