segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dica de Almoço (para quem está na Vila Olímpia): Garcia e Rodrigues


Na 6a feira, tive um almocinho com outras três amigas cariocas no Garcia e Rodrigues do shopping Vila Olímpia. Estávamos curiosíssimas para saber como seria a filial "paulistana" do restaurante que é sempre programinha certeiro quando estamos no Rio de Janeiro, principalmente as mesinhas na frente, ótima pedida para cafés da manhã com amigas ou sanduichinhos a qualquer hora do dia e bate papo para  dia inteiro...

Aqui, o restaurante não tem o mesmo charme do seu irmão carioca. Primeiro, porque fica num shopping e por mais boa vontade que se tenha, não dá para comparar o iniciozinho do Leblon cheio de bossa com um shopping na Vila Olímpia. Mas até aí, tudo bem. Isso não vinha ao caso.

Estávamos encantadas de conhecer o novo endereço, relevamos o fato de ser num shopping e encaramos o programa felizes da vida. Pena que estava chovendo. Se não estivesse, até gostaria de ir de ir a pé passeando por dentro do parque do Povo (a minha praia daqui rsrsrs), entraria por fora (isso é bom!) como se o restaurante fosse um simpático bistrô no meio da rua e, talvez assim, eu até me sentisse mais perto do Rio. Mas não deu. Chovia cântaros. Até aí tudo bem também.

O almoço foi divertido, papo ótimo, comida  ok,  serviço correto, mas os pães ficaram suuuuper a desejar. Não pareciam os pães fresquinhos e macios que fizeram a fama do Garcia.  Pareciam pães de restaurantes de praça de alimentação de shopping. E não acho que essa seja a ideia nem a imagem que o Garcia quer deixar nessa cidade onde se come tão maravilhosamente bem.  Mas acho que isso é só uma questão de acertar "os ponteiros", fácil fácil.

Saí do restaurante contente, mas com saudade da filial carioca onde tantas vezes entrei só para comprar pães (amo a baguete e os croissants) e eclair de creme ou chocolates (sempre pedia o que tivesse acabado de sair e quase sempre acabava com um de cada... ) e torcendo para a filial daqui acertar esses ponteirinhos e despertar desejo de voltar sempre!!

Enquanto isso vou ser persistente.




Garcia & Rodrigues
Shopping Vila Olímpia : R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, 3841-9420



Nenhum comentário: