domingo, 19 de setembro de 2010

Dica Kids: Isabela Capeto na C&A


Sou fã das roupas da Isabela Capeto há um tempão, bem antes dela "estourar"e virar esse sucesso mundial!

A primeira peça que tive dela foi uma saia rodada, que comprei no ateliezinho da Gávea, quando a marca ainda nem tinha loja de verdade. Para comprar Isabela tinha que ser "iniciado"e conhecer o predinho que guardava vários endereços incríveis.

Lembro que fiquei na dúvida entre duas estampas. Uma era cheia de corações e a outra, a que acabei comprando e que tenho até hoje. A vendedora se chamava Branca e a própria Isabela, que passava grande parte do tempo por lá, me ajudou a escolher. Não costumo ser indecisa, mas quando ela disse que aquela estampa tinha sido uma das peças chave da coleção, bati o martelo. Na época, a oficina e o escritório da estilista funcionavam no mesmo espaço, com direito a sala com sofazinho e almofados coloridas, araras espalhadas por todos os ambientes e muita, muita bossa desde sempre.

Como eu estava sempre na Gávea (o Convento das Irmãs Clarissas fica lá e eu empre visitava a Irmã Teresinha, minha madrinha querida), eu nem precisava de pretexto para dar um pulinho no atelier e conferir as novidades praticamente toda semana. Programinha delícia, sabe?

Depois, os anos passaram, o atelier virou loja, saiu do predinho, conquistou o Rio inteiro, o resto do Brasil e o mundo todo. Hoje, a marca tem loja em vários lugares. Não é mais aquela coisa "bairrista" e delicosamente escondidinha, mas mesmo assim continua cheia de charme, cor e uma vibração maravilhosa que eu amo de paixão! É. Acho que é isso. As roupas da Isabela, mesmo depois do boom que a marca deu, continuam com o alto astral e uma aura otimista, feliz, que me deixam encantada e com vontade de ter todas as colecões. Sempre!

Bom. Estou escrevendo, escrevendo e escrevendo e todo mundo deve estar perguntando qual é a dica que eu vou dar, no final das contas, não é? Então quem tiver filhos pequenos que se prepare!

A C&A, seguindo os passos da Top Shop e de outras gigantes "de preço acessível" que convidam super estilistas para desenvolver algumas coleções, convidou a Isabela Capeto para participar pela segunda vez do projeto C&A Colection. O resultado é uma coleção infantil inteirinha para os nossos pequerruchos. Inteirinha mesmo! É que, pela primeira vez, a estilista fez uma coleção para meninos.


Amei as saruels (pena que as minhas filhas se recusem a usar!), os biquinis com saia combinandinho (elas também adoraram!), os pijamas (lindos! vem dentro de uma almofadinha!), os shorts fofis, as batinhas, os vestidos soltinhos, as camisetas prá toda hora, as sandalinhas, as tiaras. Ih!!! Amei tudo!

E vocês? Gostaram da dica????

6 comentários:

Kika Mello disse...

Claro que amei, Ana!
Mil presentinhos bacanas para as petites que conheço!
E muito bom saber destas histórias da arqueologia de uma marca.
Bj.

Ana Paula disse...

que bom, kika!
procurei o seu email, mas nao encontrei. por aqui não aparece...
bjs

elaine disse...

Adorei a dica!!!
Nada como deixar as pequenas super transadas!
Muito bom!

Kika Mello disse...

Ana,
pode ser que realmente não tenha meu email registrado. Quem sabe seja melhor eu escrever para o seu mandando o endereço. Qual é o seu? Tem aqui no pp. blog? Se tiver , me diga onde.
Bj.

ana Paula disse...

Oi Elaine!
Que bom q vc gostou!!
vou fazer mais posts para os pequerruchos!
bjs!!

ana Paula disse...

Oi Elaine!
Que bom q vc gostou!!
vou fazer mais posts para os pequerruchos!
bjs!!