terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas Fúteis (esmaltes)e Úteis (agência de empregada da Igreja Sta Teresa de Jesus)

Não sei se acontece com vocês, mas eu eu tenho a nítida sensação de que alguns dias rendem à beça, mais do que o normal. Hoje, a minha manhã foi um desses casos típicos. Muito bom!

Como sempre, acordei cedo para levar as meninas para a escola e no caminho de volta consegui resolver- por telefone (viva voz, sure!) - vaárias coisinhas que precisariam ser resolvidas ao longo do dia. Depois, um papinho rápido com uma amiga querida e alguns sms e e-mails enviados e recebidos para acertar os ponteiros de um grupo semanal que acontece aqui em casa às 3as feiras. Tudo resolvido também, graças a Deus.

Quando - finalmente (que trânsito!)-  cheguei do lado de cá da ponte, dei um pulinho em casa para me despedir do husb que àquela altura estava partindo e para pegar uma listinha básica do que precisava ser comprado com urgência.  Já escrevi sobre isso no blog. Por mais que eu tenha instituído a 5a feira como O dia do supermercado, sempre acaba faltando alguma coisinha da lista de itens que simplesmente NÃO PODEM faltar. Aí não tem jeito...

Quando eu estava na Rua Tabapuã, resolvi parar na farmácia (Drogasil) e, depois,  dar um pulinho rápido na Igreja de Santa Teresa de Jesus, que fica na R. Clodomiro Amazonas, esquina com a R. Tabapuã!

Na farmácia acabei comprando um monte de esmaltes que eu não tinha e uns creminhos da linha Pink, da Granado. Não resisto àquelas embalagens... O nome dos esmaltes não estão muito nítidos nas fotos, por isso fiz uma listinha abaixo das imagens para facilitar.


Vanguarda-  Risque Pop 4 you
Coque- Risque Pop 4 you
Pimenta Rosa- Nutri verniz, da Colorama
Romã- Nutri verniz, da Colorama
Luxo- Colorama (li no blog da Maria e segui a dica!)
Rosa Floral (cremoso)- Colorama
Possessão Rosa- Risque (edição especial)
Inveja Boa-Risque (edição especial)


Bom. Depois do "recreio", segui em direção a Igreja e fiquei feliz em saber que hoje- justo hoje- era dia de "agência de empregada" lá. Acho que foi o Espírito Santo que me fez resolver entrar. Como estou precisando de folguista, perguntei se havia alguém interessada e, pasmem, tinha. Maior coincidência de todas é que a moça trabalhou -anos atrás- na casa do tio de uma amiga. É. Definitivamente foi o Espírio Santo que me colocou ali e Maria passou na frente. Amém!

Como se tudo isso já não fosse suficientemente bom, fui "liquidar"a minha listinha "da casa" para depois partir em direção ao shopping Iguatemi para comprar um monte de presentes de festas. Acho que a minha listinha de presentes de outubro é páreo duro com a do Natal rsrsrs...

Cheguei no Iguatemi e fiquei de queixo caído com a decoração da primavera. Vale o passeio!!!

Está a coisa mais linda do mundo. Acabei me encantando tanto que resolvi fotografar os arranjos que mais gostei. Me diverti de montão e saí de lá carregada de sacolas e com a alma lavada e leve. Uma benção quando conseguimos unir o útil e o agradável e hoje, apesar do dia nublado e cinza que fazia do lado de fora, fiquei feliz da vida em estar dentro de um shopping tão florido e primaveril. Amei!!!

Abaixo, algumas fotinhos dos "espaços floridos".

Como estacionei o carro no 3o andar, este foi o primeiro espaço que vi. Adorei a frase também!

Adiante, fiquei boquiaberta com o efeito das orquídeas brancas por tudo quanto era canto. Achei a ideia dos tubos de ensaio pendurados no teto sensacional. Fiquei imaginando em fazer isso em casa, no teto da varanda. Já pensaram que incrível?!


Gostei do colorido!

Sou fã de carteirinha do Vic Meirelles e achei o espaço dele bárbaro.

 
Mais uma ideia fácil de adaptar em casa: vários vasinhos de orquídeas pendurados. Pensei na varanda de novo. Lindo, não é?

Topiária de lírios cor de rosa. Amei!!

Resumo das Dicas:

Esmaltes- Drogasil da Rua tabapuã

Agencia de Empregadas da Igreja Santa Tersa de Jesus (Rua Clodomiro Amazonas esquina com a Rua Tabapuã)

Shopping Iguatemi

4 comentários:

elaine disse...

As agência de empregos nas igrejas são muito boas; só que tudo tem que ser checado... tudo! pois as igrejas não se responsabilizam por nada.
Tive uma cozinheira que consegui na igreja, e durou cinco anos em minha casa.Super recomendo!
Bjs
Elaine

Greenleaf Brasil disse...

Oi Ana,
muito legal o seu blog!
você conhece o blog Greenleaf Brasil?
Lá colocamos diariamente dicas e novidades sobre como decorar e perfumar ambientes. Dê uma passada lá!

Parabéns pelo blog e esperamos uma visita sua!
Até mais!
http://www.greenleafbrasil.com.br/blog/

Fer disse...

AMEI AS FOTOS DO TIFFANYS, INCRIVEL MESMO

Aninha disse...

Ana Paula que delicia ler seu blog, passeio junto com você,enquanto vai descrevendo.Uma delicia.Morro de pena de não morar aqui.Beijos