sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Limpeza nos Armários! Onde comprar caixas, onde fazer doações!

Semana corrida. De volta a SP. Chuva. Quanta chuva. Aliás, para quê tanta chuva? Nem parece que estamos no auge do verão...

Milhares de coisas para colocar em ordem e começar 2010 da melhor maneira possível, se Deus quiser.

Decidi fazer uma limpa nos armários e na casa, em geral. Uma semana praticamente sem sair de casa - a não ser para comprar caixas organizadoras (aliás, razão deste post), uma tábua e um ferro novo de passar (fiquei chocada ao ver quantos ferros tinham na despensa de material de limpeza. Sacolas e sacolas cheias de coisas que não uso mais ou que uso tão pouco que certamente ficarão em melhores mãos depois de doadas. Aqui, só servem para acumular poeira, nada mais. Roupas que nunca mais usei. Bolsas que eu nem lembrava que existiam. Aparelhos que já foram substituídos mas que continuavam ocupando lugar no armário sob a desculpa "de substituir o outro numa emergência". Para quê? Enquanto isso, quantas pessoas economizam na comida dos filhos para um dia serem capazes de "abrir um crediário" para comprarem um liqüidificador ou o que quer que seja, não importa. Supérfluo para tantos. Supra sumo do luxo para mais (muito mais) pessoas do que somos capazes de imaginar...

Se pararmos para pensar, quantas coisas podem ser utilíssimas para alguns enquanto ficam paradas nas nossas casas sem nenhuma utilidade. Ontem, comprei o tal ferro novo e dei todos os outros. Se acontecer dele quebrar, mando para o conserto ou compro outro, se for o caso. O que importa é que hoje ele pode ser útil para alguém.

Em dias de "limpa" desapego é a palavra de ordem. Fica a dica!

Onde comprar caixas organizadoras:

Le Roy Merlin
Peg & Faça ( na Vila Nova tem uma ótima. Adoro!)
Casa e Etc (na rua Clodomiro Amazonas, passando a Juscelino. Comprei umas "bandejas" pretas de veludo com divisórias para guardar bijouterias. Adorei).
Org Store- Daquelas lojas que a gente entra e mesmo quando não está procurando nada sempre acaba comprando alguma coisinha, sabe como é? Rua Manuel Guedes, 271. Tel.3167-0792

Para quem não sabe onde doar, uma dica é levar na Igreja Santa Teresa de Jesus, no Itaim. Fica na Rua Clodomiro Amozonas, esquina com a Rua Tabapuã. Eles sempre fazem bazares, desenvolvem um trabalho sério e ficam muito contentes com todos os tipos de doação. Indico!

___________________________________________________________________________________________________________________________


Uma das grandes vozes do nosso tempo, Maya Angelou é uma mulher simples, direta, cheia de sabedoria...
Abaixo, temos alguns exemplos baseados nos pensamentos dela:

# Aprendi que aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora.

# Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando-se como ela lida com as coisas rotineiras.

# Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem.

# Aprendi que 'ganhar a vida' [making a living] não é o mesmo que 'ter uma vida' [making a life].

# Aprendi que a vida às vezes nos oferece uma segunda oportunidade.

# Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora; tem que saber abrir mão de algumas coisas.

# Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, sem consultar a DEUS primeiro, em geral a decisão é incorreta.

# Aprendi que mesmo quando tenho dores ou estou frágil, não tenho que ser ingrata com as pessoas que estão ou me ajudaram.

# Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. As pessoas adoram um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas.

# Aprendi que ainda tenho muito o que aprender com as pessoas boas e gratas.

# Aprendi que tenho direito a sentir raiva porque até Jesus se irou, porém, sem ser orgulhosa ou ser soberba.

# Aprendi que as pessoas esquecem o que você faz de bom, mas não esquecem como você faz com que se sintam contrariadas.

Nenhum comentário: