terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dica: Achados Imperdíveis no Leblon






Hoje, enquanto eu fazia hora para encontrar uma amiga na rua Dias Ferreira, no Leblon, aproveitei e dei um pulinho na Du Leblon, uma loja de uniformes super antiguinha aqui do Rio que sou cliente há anos (aliás, muitos anos de ter a minha casa, a minha mãe já era cliente e eu sempre ia lá com ela). Fato é que todas as vezes que venho ao Rio, acabo comprando uns uniformes para levar para SP. A qualidade é ótima e os preços são muito, muito melhores do que em SP.

Como ainda faltava um tempinho para a minha amiga chegar e eu já tinha dado uma olhada em todas as lojinhas do bairro, achei que seria uma boa idéia aproveitar e fazer logo a unha. Eu poderia voltar uma quadra e entrar no Werner, que fica na própria rua, mas preferi perguntar para a Jaci, que trabalha há anos na Du Leblon. Achei que a dica dela seria boa. Sorte a minha. Foi mesmo. Daquelas dicas que só quem vive 24hs no lugar sabe. Ela me indicou um cabelereiro micrinho, logo ao lado da loja, bem de bairro, daqueles que não existem mais. Lá, os móveis não eram de design, nada era high tech e as funcionárias trabalhavam felizes, conversando com as clientes, com toda a calma do mundo. Parecia até uma daquelas cenas das novelas do Manoel Carlos. As manicures que me atenderam eram simpaticíssimas e ótimas. Dei tanta sorte- graças a Deus- que uma delas era a mais antiga do lugar. Chamava-se Yvone e entendeu o que eu queria, mesmo tendo acabado de me conhecer.

Adoro esmaltes coloridos, mas acho que para semanas a fio na praia fazendo buracos de areia, catando conchinhas e brincando de atelier com as crianças, melhor usar cores menos chamativas, que duram mais. Os coloridos são mais "frágeis" e as unhas ficam com aquela aparência de descuido horrorosa. Para os pés tudo bem, geralmente duram mais mesmo, mas as mãos... Como eu não queria branco, misturinha nem renda, a Yvone sugeriu Doce de Leite, da Colorama. Era exatamente o que eu queria, sem falar que para o tom da minha pele ficou melhor do que o capuccino. Experimentei também o café com leite, mas ficou mais escuro do que eu gosto. Talvez se eu fosse um pouco mais morena. Saí de lá de unhas feitas e feliz. Tempo é o maior luxo que existe. Ganhar tempo é ótimo. Sem correr então é o máximo dos máximos!

De lá, fui conhecer a Clínica Bibas de dermatologia e cirurgia plástica que as médicas (queridas e competentérrimas amigas) Rafaela e Roberta abriram na rua Jerônimo Monteiro. Para quem ainda não conhece, melhor anotar no caderninho e agendar logo uma hora. As meninas estão assinando os rostos das cariocas mais lindas da cidade.


Bom, fato é que passear pelo Leblon é sempre uma delícia, sempre tem alguma novidadezinha boa, um granola fresquinho no Celeiro (para mim, o melhor do Rio), saídas de praia lindas na Caravana Holiday, mesma multimarcas que tem em Búzios (e que eu super curto), Isabela Capeto, Uma, predinho Palm Beach com todas as lojinhas que todo mundo conhece e adora, Argumento com todas as salinhas em cima, Sushi Leblon, Quadrucci, Zuka (para quem ainda gosta...), Via Flores, Horti fruti (saudades de quando eu morava no Rio e fazia compras lá), Livraria da Travessa, Aquim (para levar uns docinhos para os anfitrões do jantar do dia), Garcia (para comer um eclair, sair da dieta nem sempre engorda). Pão fresquinho no Talho Capixaba. Corner da Camilla D'Anunziata na Eu com Elas. Renata Di Biase no predinho da Rainha Guilhermina.

O Leblon é o Leblon. Tranquilo. Bom de andar a pé, de passear, de sentar numa varanda e ver a vida passar. Ali ninguém precisa de carro e as pessoas são as mais felizes do Rio. Que são são...

É sempre uma boa dica de lugar para bater pernas com as amigas - e vale tanto para "quem é "local" quanto para quem é visita. Adoro!


Du Leblon Uniformes
Rua Dias Ferreira, 116 lj B
Leblon - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2239-4546 | 2259-0591

Grace Cabelereiros
Rua Dias Ferreira, 154-B
Leblon
Tel: (21) 2294-0697 / 2529-2672

Bibas Dermatologia e Cirurgia Plástica
Rua Jeronimo Monteiro, 73 sala 101
Tel: (21)


Caravana Holiday
Rua Aristides Espínola, 121 lojas B e C
Tel: (21) 2294-3998


Eu com Elas
Rua Dias Ferreira, 45/302
Tel: 2287-9610
Horário: segunda a sexta, das 11:00 hs as 19:00

Nenhum comentário: