domingo, 10 de janeiro de 2010

Dica: Cabelereiros e Tratamentos para os Cabelos em SP



Loiro na medida certa.
_______________________

Na semana passada, num almoço com duas amigas cariocas, no Rio, uma delas disse que estava programando uma ida a SP para acertar a cor do cabelo e me pediu que indicasse alguns cabelereiros de lá craques em fazer reflexo. Achei graça e perguntei pq ela ela ia encarar a ponte-aérea se no Rio tem profissionais bárbaros. A explicação foi simples e me convenceu imediatamente. Afinal, contra fatos não há argumentos.

Ela disse que o cabelo da maioria das paulistanas é mais bem tratado do que o das cariocas(mesmo se comparado àquelas que batem ponto no cabelereiro não sei quantas vezes por semana)e o tom do loiro é infinitamente mais bonito. Ela disse que os cabelos "made in Rio" são facilmente reconhecíveis pelo resquício de "luzes das antigas", mechas grossas ou simétricas demais, raízes escuras que logo aparecem e uma cor que não chega aos pés daquele loiro naturalmente chique que parece ter acabado de sair das páginas de ensaio fotográfico.

Não sei se o clima de SP favorece os cabelos. Talvez ajude. Alguma vantagem tinha que ter, não é mesmo? Mas isso não vem ao caso. O post é sobre cabelereiros e antes de fazer umas listinha deles vou contar uma história que aconteceu comigo.

Durante muito tempo fiz reflexo. Comecei com 16 anos e eu era totalmente fiel a Norma, do Minouche, em Ipanema. O lugar estava longe de ser badalado, mas ela nunca errou a minha cor. Eu adorava. Lembro quando várias amigas migraram de lá para o Marina, onde um cabelereiro da moda prometia reflexos sem água oxigenada ou sei lá o quê. Nunca acreditei em mágicas. Continuei com a Norma e nunca me arrependi. Até que casei e mudei para Atlanta. Como eu fazia reflexo a cada 2, 3 meses, tratei de descobrir um lugar para continuar com os meus cabelos loiros. Um dia, durante um passeio pelo Phipps Plaza, shopping mais bacana de lá, vi uma mulher chiquetérrima, com um cabelo deslumbrante. Não tive dúvida. Fui até ela e perguntei quem era responsável por aquela cor linda. Anotei o nome e o telefone do cabelereiro (que se chamava Philip Martin) e, toda animadinha, agendei uma hora para a semana seguinte. No dia e na hora marcada cheguei ao endereço, cheio de sulistas chiques (existem!) e fui embora loira e feliz da vida, acreditando ter feito uma descoberta e tanto. Pena que não durou muito tempo. Na segunda vez a cor saiu errada e o tom do loiro ficou um pouco queimado, não sei explicar direito. Sei que detestei. Para acertar, o Phillip sugeriu aplicar tonalizante. Recusei e fui para casa com vontade de chorar. Cortei o cabelo no pescoço e jurei que enquanto eu morasse lá nunca mais faria reflexo. Mantive o cabelo curtinho por algum tempo, até que todo reflexo fosse embora. Demorou, mas meu cabelo voltou a cor natural e eu curti.

Hoje, mais de 10 anos depois, continuo sem tingir. Confesso que é muito mais fácil de manter, mas vira e mexe morro de vontade de voltar a ser loira (pelo menos um pouquinho mais). Para manter meu caderninho atualizado e saber onde ir quando chegar a minha vez, sempre pergunto para as pessoas que tem cabelos lindos quem é o cabelereiro. Tomo nota de tudo. Os favoritos tem um * do lado. Para quem quiser, estão às ordens! Anotem aí:

*Luizinho, do W- Não conheço ele, mas eu acho que se fosse fazer reflexo com alguém, seria com ele. Poucos meses depois de ter mudado para SP , na Mixed da Vila Nova, fui atendida por uma vendedora simpática (chamava-se Carol)que tinha um cabelo lindo. Era do Luizinho, do W. Tomei nota. Meses depois, no elevador do meu prédio, conheci uma vizinha que também tinha um cabelo lindo. "É do Luizinho, do W". Ano passado, na Daslu, enquanto eu estava tomando um café com uma amiga, uma menina se aproximou do balcão e eu perguntei com quem ela fazia reflexo. Antes dela responder, perguntei se era com o Luizinho, do W. Acertei. Agora a coincidência maior foi descobrir que ela era a Carol, da Mixed, que tinha me atendido 4 anos antes. O tempo passou, mas pelo visto o Luizinho continua craque!

Estou louca para testar!

Daniel, Serginho G e Ritinha, todos do W do Iguatemi - Super recomendados também.

Studio W
http://www.studiow.com.br/
Shopping Iguatemi 9o andar
Tel. 11 3094-2640


****Um Cabelereiros- Cabelo com a Adriana (ótima de penteados) e maquiagem com a Tininha. Duas craques.
Para reflexos, a Vania ****!!! 
Dica das amigas paulistanas que tem cabelo de capa de revista, sabem como??
Um
Rua Horácio Lafer, 62
Tel. 11 31680964


*Proença - Acabou de inaugurar o próprio espaço (me recuso a falar salão, acho horrível!). É responsável por milhares de cabelos deslumubrantes e é dos mais badalados hoje.
Outra dica: O Rosman, maquiador que era do Bento, agora está lá. Ele é craque em sobrancelhas também!
Rua Prof. Artur Ramos 395
fone: 11 3081-6218.


*Reilson, do Ash - Bárbaro! Faz uma escova cacheada maravilhosa e é craque em cores também. Agora, se você curte um tom avermelhado, melhor nem perder tempo. Ele diz que não tem clientes ruivas porque ele detesta. Cheio de personalidade o darling.

Ash
http://www.ash-hair.com.br/
Rua Colombia, 229
Tel.11 3085-0051


*Fafá, Studio A+ - A moça é uma figura. O lugar onde ela trabalha é super low key, bem de bairro, super correto. E ela é craque, craque. Melhor ir logo antes que ela seja descoberta e vá parar num desses lugares onde cobram até água e cafezinho (quanto mais chique, mais assim né?) rsrs ...

Espaço A+
Rua Jacurici, 47
Tel.(11) 3167-1100


Galeria- Todo mundo adora o reflexo de sol de lá...
Rua Mario Ferraz, 589
Tel. (11) 589, tel.: 3079-7998

Bom. Depois de tanta química, melhor tratar (e muito bem) do cabelo. Para isso existe o Laces & Hairs. Para quem não conhece, vale a pena anotar a dica.
.
Laces & Hairs - Responsável por 10 dos 10 cabelos mais bem cuidados de SP. Best kept secret! Para anotar e conferir - seja qual for a cor do seu cabelo!
Av Dr Alberto O Lima, 82
Jardim Morumbi - Sao Paulo - SP
Tel: 11 3758-4543 | 3758-2483

2 comentários:

Unknown disse...

vc tem essa listinha pro Rio??
acha q vale a pena a ponte aérea?
bjs!

ana Paula disse...

Oi Marina,
acho que nao precisa!
estou publicando um post sobre cabelereiros no rio pra vc. Sob medida!!
bjs