domingo, 17 de janeiro de 2010

Solidariedade-Ajuda aos Haitianos


Recebi o e-mail abaixo do Frei Rothmans, competente pároco da Igreja Santa Teresa de Jesus, no Itaim e resolvi colocá-lo no blog para que pudesse chegar ao maior número de pessoas possível. Quem puder divulgar, será ótimo.
Bom finalzinho de domingo e uma semana maravilhosa para todos!


Acompanhamos desde dia 12 de janeiro o sofrimento que aflige a população do Haiti, vitima de uma catástrofe natural, que vem aumentar e intensificar os desafios já vividos e que são frutos do empobrecimento do seu povo e da reorganização social, política e econômica do País.



Diante da triste realidade que assola esta nação, a mais empobrecida da América, o Santo Padre o Papa Bento XVI conclama os católicos de todo o mundo a uma generosa e pronta ajuda à população do Haiti, que não pode esperar, pois vive no presente o drama da fome, da sede, das mutilações, da morte, do risco de enfermidades epidêmicas e da empenhativa tarefa de reconstruir o País.



As iniciativas de ajuda solidária vão se multiplicando pelo mundo e também no Brasil. Queremos participar deste esforço comum de fraternidade com os Haitianos.



Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, conclama a todos, Vigários Espiscopais, Presbíteros, Religiosos, Leigos e pessoas de boa vontade, a um grande mutirão para uma oferta em dinheiro a ser enviada aos nossos irmãos deste vizinho País.



A contribuição pode ser entregue nas Paróquias, nas Regiões Episcopais ou depositadas na conta da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, aberta especificamente para este fim: Banco Itaú, Ag.:0057, Conta Corrente 17.627-3.



Também neste próximo final de semana 16 e 17 de janeiro, a coleta de todas as missas de nossa paróquia de Santa Teresa oferecemos aos irmãos do Haiti.



No desejo de sua compreensão e na certeza de sua eficaz contribuição, agradeço-lhe e envio-lhe a benção + do Senhor!!!!!



No Espírito de Jesus Bom Pastor,



Frei Rothmans, carmelita

Pároco

Santa Teresa de Jesus



Obs: Peço-lhe que me ajude a divulgar por meio de sua caixa de emails!!!!!!

Nenhum comentário: