terça-feira, 7 de julho de 2009

Dica: Cerzideira em SP


imagem do site:http://pt.inmagine.com/searchterms/pontos_costura.html

É incrível como informações simples fazem falta quando mais precisamos, não é?
Outro dia,precisei urgentemente de uma cerzideira. Isso mesmo. Uma cerzideira.

Lembro que no Rio tinha uma senhora velhinha, em Copacabana, que cerzia super bem. Era raríssimo precisar de seus trabalhos, mas quando um cashmere daqueles sensacionais aparecia com um furinho, era ela quem resolvia.

Mudei para SP e passei alguns anos sem sentir falta de uma cerzideira até que alguns meses atrás meu marido perguntou onde mandava cerzir a calça de um terno que tinha acabado de ficar pronto e que, numa das primeiras vezes em que foi usado, prendeu na quina de uma mesa pontiaguda e deu uma "rasgadinha" aparentemente microscópica, mas grande o suficiente para antecipar a aposentadoria do terno inteiro, caso o rasgadinho da calça não fosse perfeitamente "cerzido".

Descobri que o que eu precisava chama-se cerzimento invisível. Existem dois tipos de cerzimento: o comum e o invisível (muitas e muitas vezes mais caro do que o anterior). Mesmo assim não titubiei. Pedi o invisível. Afinal, se é para fazer, que fique invisível ora bolas...

Enfim, anotem aí as cerzideiras e, quando precisarem, confiram.

Evolution- Apesar de ser uma rede grande de lavanderias, a franquia que funciona na Rua Ribeirão Claro aproveitou os prestadores de serviço da oficina de costura que existia no mesmo endereço, a Fiandeiras Oficina de Costura.
Eles analisam a peça a ser "cerzida", perguntam o tipo de cerzimento e, aprovado o orçamento, enviam a peça para execução do serviço. Demora um pouco mas fiquei contente com o resultado.

Cerzideira Nov-Art
Rua Augusta, 2.299, loja 6
Telefone: 3081-3134
Só descobri esse endereço depois que já tinha mandado cerzir. Vou experimentar da próxima vez.

Cerzideira
Rua Augusta, 2212, loja 22
Telefone: 3064-3656
Como vocês podem ver, fiz uma boa pesquisa sobre cerzideiras, mas como só tinha uma peça para cerzir vou ter que deixar para testar cada endereço de uma vez.

2 comentários:

Silvia disse...

Ótima a sua dica.
Meu filho,pediu-me o endereço de um cerzideira invisível,coisa dif´cil de achar...Sua dica foi ótima!

Silvia,05/03/2012

Margareth disse...

Já mandei cerzir nos dois lugares e a loja da rua augusta 2299 loja 6- é muiiittoooooo melhor. Masi caro, mas infinitamente melhor. Não achei o cerzido.
Tive que mandar refazer o serviço que as costureiras da rua augusta 2212 loja 22 fizeram.