http://www.flickr.com/photos/militsa_becker/3658045725/
Tenho que confessar uma coisa: estou histérica com esse auê da gripe suína. Me sinto até mal pq pareço um ET qdo digo isso. As notícias- na maioria das vezes pobres e contraditórias- da mesma forma que afirmam que a gripe A é parecida com a gripe comum, divulgam números (cada vez maiores) de pessoas mortas devido às complicações do vírus.
Na semana passada, o médico David Uip, em entrevista ao site uol, disse que ninguém deve subestimar qualquer sintoma de gripe-seja ela suína ou não. O ideal seria que todos que se sentissem mal procurassem atendimento médico e que não ficassem zanzando para cima e para baixo. Assim, o vírus não circularia, o infectado se trataria, ficaria bom e não contaminaria outras pessoas.
Infelizmente, o que constatamos no mundo inteiro é outra realidade. O vírus circulando livremente graças ao descaso de pessoas que, num ato de egoísmo e nenhuma solidariede, saem por aí como se nada fosse.
Outro dia, num coquetel, num breve momento de silêncio absoluto por conta de um discurso de agradecimento, fiquei chocada com o número de pessoas tossindo e espirrando. Horrível. Dava até aflição. Mas quem quer ficar em casa quando um evento badalado está rolando? No fim das contas,quem agradece é o vírus que, além de badalar, ainda vai para a casa de um monte de gente.
Já basta o inevitável- aqueles que estão contaminados, transmitem o vírus e não apresentam sintomas. Mas nesse caso, nada há de se fazer, né?
A dica de hoje é a leitura da crônica do João Ubaldo Ribeiro publicada no Caderno Cultura, D3, do jornal O Estado de São Paulo. Adorei!Simplesmete sensacional. Vale a pena todo mundo ler. Transcrevo aqui 2 trechos que estão destacados na matéria do jornal e que resumem bem a (triste) e pura realidade:
"Imagine o Bonner falando 'boa noite, o Ministério da Saúde anuncia que há motivo para pânico' e
"Antes, não tomava remédio porque os sintomas enganavam, depois porque não fazia mais efeito".
É ou não é?
25/07/2009 A gripe suína num boteco do Leblon
...posso tomar todas no fim de semana e...estou dando para a carreira de escritora...problema é a gripe suína. - Tem alguém...as autoridades no assunto. - Tá legal...diagnosticar se é a gripe suína ou a comum, dizem ou não dizem...comprou. - Mas, no caso, o que dizem...
http://www.estadao.com.br/busca/JSearch/CBQM!cBQM.action?e=&s=a%20gripe%20suina%20num%20boteco%20no%20leblon
Mudei para São Paulo há 6 anos e desde então tenho sempre um moleskine (sou fã deles!) na bolsa onde anoto tudo o que acho interessante. Pode ser um restaurante, um prestador de serviço, um livro bacana, uma exposição imperdível, qualquer coisa. O que for! Todas as anotações viram dicas e vou postando aqui. Estão todas às ordens. Se alguém não encontrar o que procura é só me mandar um e-mail e terei o maior prazer em fazer um post sob encomenda! Participações são (sempre) super bem-vindas!
domingo, 26 de julho de 2009
Dica: Leitura da coluna Ponto de Vista. Crônica do João Ubaldo Ribeiro
Marcadores:
a gripe suina num boteco do leblon,
caderno2,
coluna ponto de vista,
cultura,
estadao,
estado de sao paulo,
gripe suina,
joao ubaldo ribeiro,
leblon,
mascara,
pagina D3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário