quarta-feira, 15 de julho de 2009

2 dicas: Ter sempre um par de tênis no carro e ter sempre coerência antes de adotar qualquer tendência

Cada um no seu quadrado: Tudo tem a sua hora...



Ser viciada em internet dá nisso: mesmo de férias não consigo deixar de acessar diariamente os blogs e sites de sempre.

O post da Oficina de Estilo (que eu adoro!)de hoje é sobre o uso de botas para fora da calça e foi ele que inspirou este post aqui.

As meninas da Oficina "são contra" botas para fora da calça pq acham que falta personalidade no look - parece que ontem, no Jardins, elas fotografaram 33 pessoas vestidas assim.

Achei engraçado elas abordarem esse tema. Durante muito tempo eu achei horrível usar bota para fora da calça mas confesso que acabei me acostumando e, hoje, vez ou outra, uso. Que é prático, é. Esquenta e não suja a barra da calça toda, principalmente naqueles dias de chuvas torrenciais que nós, que moramos em SP, conhecemos (muito) bem.

O uso de galocha foi outro "issue" que elas levantaram tempos atrás o post é de março). Tem alguma coisa melhor para calçar quando está aqueeeela chuva??? Se estiver chovendo e as galochas forem usadas com capas de chuva e guarda-chuva, fica perfeito! O que não dá é para usar galochas num dia de sol com vestidos ou shorts ou num dia de chuva em pleno verão e calor. Isso, jamais! Mas num dia chuvoso e frio de inverno elas são incríveis e deixam os nossos pés sequinhos. Tem coisa pior do que a sensação de pés molhados? Congela até a alma. Sem falar que não há produção que fique bacana encharcada.

Além disso, não tenho coragem de calçar minhas sapatilhas lindinhas quando está chovendo cântaros - a menos que o passeio seja de carro para dentro do shopping ou qualquer outro programa "indoor" total. Fora isso, é a morte delas. Detona mesmo! Concordo com as meninas quando elas dizem que, às vezes, falta criatividade na hora das pessoas se vestirem, mas não dá para generalizar, né? Tem coisas que vão além dos modismos. Usar sapatilhas ou salto alto para bater pernas por aí quando está chovendo canivete não é a opção mais sensata...

Sem falar que acho muito melhor bota com calça do que com shorts, bermudas ou vestidos curtos (com meia-calça já não amo e sem meia-calça, então, jamais!!). Isso sim, acho horrível. Pode ser moderno, hype, tendência ou o quê for, mas que acho feio, acho. Mesmo as ankle boots (cruzes!)-que viraram febre recentemente- não consigo engolir. Só a Kate Moss (pq ela é ela e assim mesmo ela ficaria melhor sem elas). Em todas as outras mortais fica um ranso da Xuxa na época das Paquitas e da Angélica (antes da transformação total pós-casamento - que diferença né?) na época do "Vou de Táxi". Lembram?

Lembro de um dia que, no meio da tarde (isso foi no primeiro ano em que mudei para SP e ainda não sabia como a cidade inundava), caiu o céu- literalmente. Eu estava com amiga (que estava com uma sapatilha Marc Jacobs novinha em folha)indo buscar as crianças na escola. A calçada estava submersa, parecia um rio. Ela não teve dúvidas. Tirou os sapatos e foi descalça. Morri de rir e quando olhei em volta, várias outras lindinhas estavam fazendo a mesma coisa. Parecia aquela cena do Sex & The City em que a Carrie, descalça, segurava seu Manolo. Desde então tenho um par de All Star na mala do meu carro... Fica a 1a dica.

Agora a 2a dica é a seguinte: Quando alguém ficar na dúvida na escolha de um look, a melhor referência são livros e publicações antigas de pessoas que consideramos atemporais. Dá uma olhada na tragetória da Chanel e imagine se algum dia na vida ela consideraria a hipótese de usar botas com shorts ou ankle boots. Acho que ela morreria só de pensar! E Jackie O.? Também não consigo imaginá-la assim.

Sorry pelo post enorme de hoje. Em resumo as 2 dicas são:

1- Ter sempre um par de tênis (ou qualquer sapato que não doa o coração na hora de usar- talvez até estragar) no carro e,
2- Na dúvida sobre qualquer look, pense em como você se sentirá vendo uma foto sua com aquela roupa daqui a muitos anos. Ficou sem saber se você poderá sentir vergonha?


Mais 1 diquinha sobre galochas:

Na liquida da Daslu tem uma toda preta linda. Adorei.

Nenhum comentário: