quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dicas de Búzios- para anotar e conferir









Como já disse num post que escrevi no início da semana, estou em Búzios.
Muita gente não sabe, mas Búzios no inverno é uma delícia. Ao contrário do que acontece no verão, nessa época do ano dá para transitar pelas praias sem nenhum problema de engarrafamento (para os que não sabem, Búzios engarrafa no verão), estacionamentos lotados e falta de espaço nas areias.

Passear pela Rua das Pedras também é um programa bem gostoso, principalmente no finalzinho da tarde quando as lojas estão todas abertas. Adoro tomar um sorvete no Mil Frutas e, depois, terminar a noite na Capricciosa ou no Satirycon. Para quem não O Bar do Zé (adoro o risotto de camarão)e o Cigalon também são boas pedidas.

Das lojinhas, a de biquini da Adriana Fernandez é uma das minhas preferidas. Parada obrigatória mesmo. Os biquinis infantis são os mais lindos!

Também adoro uma lojinha de chapéus que fica logo no início da Rua das Pedra (sentido Chez Michou-Capricciosa). Sempre páro lá - mesmo que seja só para ver as novidades.

Uma nova que acabei de descobrir chama-se Umobúzios. Gostei das camisetas desestruturadas, e das calças larguinas, ótimas para serem usadas na praia.

A Farm da Rua das Pedras também é um lugar que sempre vou (ainda mais que a Farm de SP é mais cara (não dá para entender, né?!). Aqui em Búzios sempre encontro casaquinhos de moleton lindinhos ( e bem coloridos), que uso a beça.

A Caravana (acho que é esse o nome) é uma multimarcas que tem um mix bem bacana.

Agora, se a intenção não for comer pelo Centro, têm outras opções que super indico.

A primeira delas é almoçar no Bar dos Pescadores, na praia de Manguinhos mesmo. As mesinhas ficam do lado de fora. A vista é linda. A dica é pedir uns pastéis de queijo (para quem curte de camarão dizem que tb são muito bons, mas eu fico nos de queijo) e uma porção de lula frita de entradinha (adoro!). Lá pertinho tem um centro gastronômico com vários outros restaurantes. Tem até uma filial do Quadrucci da rua Dias Ferreira, no Leblon.

Outra opção é o restaurante de Gisele (ex-bar dos pescadores), também em Manguinhos, só que do outro lado da rua. Não tem a vista da praia. Pena...

Reservar pelo menos um dia para jantar no Quintal, do Nelsinho, também é uma dica boa. Tem um tempão que não vou lá, mas deve continuar bom. ALgum tempo atrás era preciso ligar antes e fazer reserva pq como o restaurante funciona na sala da sua casa não têm muitos lugares. Adoro o nhoque (e olha que normalmente nunca peço nhoque, só lá).

Para quem precisa de dicas de hotéis, o Vila Rasa Marina, o Insólito e o Casas Brancas são apenas algumas opções, cada um deles numa praia diferente. Para quem gosta do agito de Geribá tem também o Le relais la Borie- como ele não é dos mais novos, vale a pena ligar e perguntar quando foi a última reforma etc e tal.

Como faltam algumas semanas de férias, ainda dá tempo para programar uns dias em Búzios. Ficam as dicas!

Dicas de Búzios
Hotel Vila Rasa Marina-(22)-2623-8345 www.vilarasamarina.com.br

Insólito Búzios- (22) 2623 2172 www.insolitos.com.br

Casas Brancas Hotel- (22)2623-1458

Bar dos Pescadores- Acesso pela Av. José Bento Ribeiro Dantas em Manguinhos

Gisele (ex Pescaria)- Av.José Bento Ribeiro Dantas, 5.100. Manguinhos.(22) 2623-1144

Capricciosa e Satyricon-(22)-26232691 www.capricciosa.com.br

Quintal Búzios-(22) 2623-1934 ou quintalbuzios@hotmail.com

Adriana Fernandez Biquinis- R. das Pedras, 199. (22) 2623-6121

Atelier daAbigail Schlemm (Exposição permanente)-Rua Das Pedras, 151 (22) 2623 6619

Nenhum comentário: