quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dica:Moleton, Plush e Etc







Pouco depois que mudei para SP, uma amiga carioca que tinha chegado alguns anos antes me disse que em pouco tempo eu notaria a diferença na divisão de espaço do meu closet. Cariocas tem gavetas e gavetas de biquinis e roupas de praia, pós-praia e afins. Não têm tantos conjuntos de moleton (plush) assim. Não é que não tenham nenhum, até podem ter, mas como usam pouquíssimo, não faz sentido investir tanto. A exceção são as que vão sempre para o Vale (Itaipava), Petrópolis e etc, mas aí já é outro caso. Como eu sempre fui muito para Búzios, não era o meu caso.

Aqui em SP, por outro lado, uso os tais conjuntitos (ou pelo menos só a calça) o ano inteiro (nem que seja para ficar em casa). Não estou exagerando nem um pouquinho. Em janeiro, vira e mexe chove tanto que a temperatura cai e fica em torno de 20C. Nesses dias, os moletons são ótimas escolhas (ainda mais que ultimamente tem tantos modelos bacanas que, dependendo da produção, dá para passar o dia inteiro assim-desde que não seja um dia de programação chiquetérrima, é claro).

Enfim, fato é que, realmente, aumentei (consideravelmente) o meu interesse por "loungewear" e os biquinis, hoje, ocupam menos espaço do que ocupavam 4 anos atrás.

Bem que a Ana avisou. Para quem estiver chegando em SP e for arrumar os armários, fica a dica para a hora da divisão dos espaços.

Liquidas que valem a pena

A maioria das lojas ainda está na maior "liquida". Ótima hora para comprar calças e casaquitos de plush. Adorei a linha Chez Lis,da Les Lis Blanc (e olha que nem é das minhas lojas favoritas- prefiro a parte de casa, mas me rendi a linha loungewear). Gosto muito também dos coloridos da Farm.Na última coleção adorei um casaquinho de plush com botões grandes e faixa na citura.

A Erre, na r.Barão de Capanema, tb tem sempre uma linha descolada.
A ATeen é outra marca que sempre tem esses conjuntinhos (saudades de quando a Nuit Nuit ficava dentro da loja do Fashion Mall. Eu era habitue, mas depois que mudou achei que não ficou a mesma coisa. Pena).

A Thelure, na Rua Araçari tem uns casacos e calças de moleton bárbaros. Fazem o gênero "confortável e arrumada". Amo!

A Daslu tb tem sempre umas peças bacanas (e - melhor- agora está com 70%off).

Bom, o que não faltam são opções lindinhas (e com preço ótimo) para rechear os armários e usar o ano todo.
Bom passeio.

Nenhum comentário: