domingo, 24 de março de 2013

Blog Saboerando Histórias

cookies feitos pelas minhas maricotinhas


Adoro cozinha, utensílios, receitas e livros de receita. 

Sempre que chego numa livraria, ainda que o objetivo não seja esse, arrumo um minutinho para dar um pulo na seção de gastronomia. Compro vários livros, que costumo devorar com os olhos e, depois, em casa, arrico colocar em prática.

Na internet é a mesma coisa. Quando tenho um tempinho livre, busco sites de receitas para acrescentar nos cardápios daqui. Comida "tediosa", sempre a mesma, não dá, né? Tudo bem que alguns pratos "carros chefes" sejam mais assíduos, mas o fator "surpresa"sempre bate um bolão! Eu adoro!!

Um site que descobri e adorei foi o Saboreando Histórias.  Receitas fáceis e, aparentemente, deliciosas. Amanhã vou experimentar o linguado com curry, castanhas e outras cositas que não lembro agora e vou imprimir a receita dos biscoitinhos 3+1 para fazer com as meninas. Tenho certeza de que elas vão amar!!

Se vocês também curtem o assunto, deem uma olhada no blog. É divertido!


http://saboreandohistorias.blogspot.com.br/




Casas PerfumadasVelas Cheirosas

Adoro cheirinhos para casa.

Home spray, vela, "palitinhos". Amo, amo, amo!

Na lista dos meus favoritos estão as velas Jo Malone que ganhei de presente e virei fã. Queria muito saber  se tem algum lugar em SP que venda, caso a minha acabe antes que eu viaje. Se alguém souber, me fala, pleeeease!

Outra vela maravilhosa é a francesa Diptyque. Se vender por aqui também quero saber! Tks!
http://www.instyle.com/








Mercado Municipal

Reggiano Parmigiano do box do sr Levi, no Mercado Municipal

No final do ano passado, para ser mais exata, no dia 21 de dezembro, recebi uma ligação do meu pai me pedindo um favor. Ele perguntou se eu poderia ir ao Mercado Municipal buscar um queijo Reggiano Parmigiano e um presunto espanhol inteiro que ele tinha encomendado para o Batizado da minha sobrinha, que seria dois dias depois, na casa dele, no Rio.

Nem pensei em recusar. Ainda que eu vivesse mil vidas, jamais poderia dizer um não para o meu pai. Ele é daquelas pessoas que não medem esforços ou sacrifícios pelos filhos- e por qualquer outra pessoa que ele goste. Não importa quem. Não conheço ninguém mais generoso, prestativo e solidário. Isso sem falar que o carro dele viria a SP buscar as encomendas dele, a nossa cachorrinha e as malas aqui de casa. Tudo para que não precisássemos despachar nada. Imaginem se eu poderia dizer não? Jamais!

Enfim. Embora até então eu estivesse comemorando ter quitato todas as minhas obrigações um dia antes de viajar, parti para o centro. Fui preparada para encontrar um mar de gente e para levar horas naquele programa. Nunca imaginei que encontraria o "mercadão"cheio na medida certa. Tinha um monte de gente, mas nada de se acotovelar. Infinitamente mais vazio do que a 25 de março depois das 10 da manhã e do que a Rua da Alfândega (onde vende a melhor comida árabe carioca!), onde já estive algumas vezes.

Seguindo as instruções, fui direto para o "box"do sr. Levi (Levi Queijos), como meu pai mandou. Fiquei fascinada com o tamanho e o sabor maravilhoso dos queijos. Parmesãos italianos, bries, gruyères, queijos de cabra, taleggio, mascarpone e todos os outos que se possa pensar. Amei também as castanhas grandes, crocantes e saborosas, as azeitonas "gordas" e divinas, os presuntos lindos e deliciosos. Fiquei encantada. 

Saí de lá prometendo voltar na próxima vez que fosse receber, na volta das férias. Cumpri o prometido. No início de fevereiro, logo que as aulas começaram, peguei o carro e voltei ao Mercado Municipal para comprar aperitivos e peixes para um jantarzinho que fizemos em casa. Sucesso absoluto.

Tipo de passeio divertido para aqueles dias em que a gente busca ingredientes frescos e fora do lugar comum! Recomendo super! 



segunda-feira, 18 de março de 2013

Ovos de Páscoa - Chocolates Delícia


imagem do blog: http://http://oohlafroufrou.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html
Ilustradora Sandy M

Segunda-feira chuvosa, friozinho fora de hora, uma lista IN-TER-MI-NÁ-VEL de coisas para fazer. 
Vontade de jogar tudo para o alto, pegar uma caixa de chocolate e devorar tudo sozinha assistindo algum filme bom na tv. 

Adoraria, mas como não dá, decidi eleger os chocolates que eu acho que valem TODAS as calorias. Aqueles que de tão gostosos que são nem engordam! Sempre que tem alguma data importante - e a Páscoa definitivamente é uma delas- eu tenho a sensação de que nada do que eu como vai reverter em gordura. A esperança é a última que morre!

Vou começar pela Paraplui, que tem chocolates deliciosos e embalagens lindas. Qualquer semelhança com os tons da Hermès não é mera semelhança. É uma questão de bom gosto simplesmente. 

Amo também a Callie. Para mim, os melhor pão de mel de SP é de lá! Nenhum outro chega aos pés. A apresentação também é incrível.

Na semana passada, escrevi sobre o evento de Páscoa da Isabella Suplicy. Sou suspeita para escrever sobre ela. Sou fã de carteirinha. Além do chocolate derreter na boca (para mim, o melhor bolo de brigadeiro do MUNDO é ela quem faz), as cerâmicas com motivos de Páscoa são um capítulo à parte. Para presentear com MUITO capricho!

Outro lugar que adoro é a Paty Piva - tudo lindo, maravilhoso e delicioso. Melhor de tudo é que como ela tem vários pontos de venda (Iguatemi, Cidade Jardim, Empório Santa Maria e Marchè), sempre dá para dar um pulinho e comprar mais um! O ovo de brigadeiro de colher e a caixinha com bombons escrito "Boa Páscoa"são lindos e agradam todo mundo!

Depois desse textinho fiquei com água na boca! Ainda bem que a Páscoa já está chegando.

beijocas!

domingo, 17 de março de 2013

A Importância da Quaresma

Estamos na Quaresma. Na verdade, no fim da Quaresma. O próximo domingo já é domingo de Ramos.

Para alguns, esse período não tem significado algum. É apenas o espaço entre dois dos maiores feriados do ano: o carnaval e a Páscoa.

A Quaresma, no entanto, tem (ou deveria ter) uma importância enorme na nossa vida. 

São os 40 dias que temos para repensar as nossas atitudes, reconhecer os nossos erros e de enxergar, em todos, o rosto de Cristo.

Quando escutamos falar em tempo de oração, jejum e esmola,  nos perguntamos o que isso significa. E como tudo que vem de Deus é simples, a resposta também é.

Tempo de oração nada mais é do que aproveitar esses dias para rezar mais, escutar melhor a voz que vem do nosso coração. Ficar a sós com Jesus. Se aproximar do Espírito Santo e pedir que Ele nos inspire. Para amar é preciso conhecer.Tempo de ler o Evangelho e tentar se colocar no lugar de Cristo. Experimentar sentir o amor imenso e misericordioso que Ele tem por cada um de nós, Seus filhos.  Tempo, também, de nos aproximarmos da dor que Ele sentiu quando morreu por nós na Cruz. Abrir o coração para agradecer, pedir perdão e pedir tudo o mais que quiser.  Ele é pai.  Escuta sem julgar e dá o que acha que pode dar. No tempo Dele. Quando não recebemos o que pedimos, é porque aquilo não era o certo naquele momento. Deus reserva surpresas melhores.

Por jejum, não pensem que Deus espera que passemos fome. Nada disso. O jejum da Quaresma remete à disciplina. Disciplina não como fim, mas como meio de conquistar algo. Conquistar-se a si mesmo.O jejum ajuda a dar valor às pequenas coisas. Ajuda a enxergar o próximo. A prestar atenção naquilo que o outro precisa.

A oração e o jejum levam à esmola. É preciso ESTAR para levar a esmola. Tocar o próximo.

Caridade e fé sempre estão juntos. Não podemos amar a Jesus, a quem não vemos e não amar o irmão que está ao lado, que vemos.A fé em Deus e o amor ao próximo caminham juntos. Se não for isso, vivemos a fé como se fosse algo para nós, egoísta. A fé é um dom comunitário. 

Esmola é olhar com carinho para o pecador e fazer um bem espiritual para ele. Para ajudar uma pessoa espiritualmente, não podemos ter um olhar justiceiro. Precisamos ter humildade para fazer com que aquela pessoa tenha uma humanidade mais bela. Do contrário, a soberba, o orgulho podem mais.

A nossa caridade tem que ser espontânea. Gratuita. Com paz no espírito. Se não estivermos numa eterna luta, não conseguiremos.
Também podemos aproveitar a Quaresma para ensinar a beleza das virtudes para as crianças. Não é o não pelo não. É a conquista. Podemos ensinar que as virtudes a tornarão mais livres, mais alegres, mais iluminadas.  

Na Quaresma está presente todo o tema da conversão pessoal. No deserto não tinha nada. Nesse período, Deus nos leva a esse deserto para que nos purifiquemos. Para que mudemos de rumo. Ele nos dá a chance de colocar Deus e o próximo no centro da nossa vida.

A confissão liberta a alma. Nos permite comungar de verdade. Ter o coração pronto para receber Deus.

O espírito da Quaresma deve levar à profunda confiança em Deus. Que Deus seja o Senhor da minha história. O Senhor da minha vida.

Deus sempre leva a esperança e a paz. Deus acalma e alegra. Acolhe e conforta.

É tempo de nos desapegar-nos até da visão negativa que temos das nossas fraquezas.

Ao reconhecermos os nossos erros, os nossos defeitos, os nossos pecados e pedindo, com o coração humilde e sincero, que Deus nos tranforme, estaremos mais próximos de alcançar a misericórdia eterna. E é para isso que vivemos. Para, um dia, chegarmos a casa do Pai Celestial.

Que Jesus esteja sempre vivo em nossos corações e que nós tenhamos a humildade de viver a Quaresma todos os dias das nossas vidas. 




Cupcakes

Dia de chuva, de preguicite, de oficina de culinária com as meninas.  Elas amam!!
Fim de tarde delícia com cupcake de chocolate!!!
Bom d+!

Domingo Chuvoso = Livros + Filmes e Preguicite Aguda

Que bom que ontem foi dia de feira, passeio ao ar livre, parque.
Hoje, com essa chuvinha que está caindo , o dia está perfeito para ficar em casa. Preguicite aguda.


Ótimo para colocar a leitura em dia, café da manhã e almoço demorados em volta da mesa com a família (Amo!). Assistir algum filme bom (tem vários ótimos no apple tv).


No fim de semana passada, meu marido ganhou de um amigo o livro da foto acima e traçou em poucos dias. Está na minha pilha agora. 


Quem sabe hoje eu começo?

sábado, 16 de março de 2013

Pastel de Feira Delícia!!




Vira e mexe, quando ficamos em SP nos finais de semana, acabamos sucumbindo a progaramação nada light de dar um pulinho na feira na ida ou na volta do parque. Irresistível!


Tenho total consciência de que ali, todos os sacrifícios que tento fazer a semana inteira- caminhada, pilates, menos doces e menos carboidratos - vão por água abaixo. 

O pastel, principalmente o de queijo - meu favorito- é cheio de gordura, mas deliciosamente gostoso. Engorda. Fato. Mas que vale cada caloria, isso vale... 

Falando sério : a vida fica muito chata se a gente restringe tudo, não é? Nos finais de semana pode! 


p.s.- um dos pastéis mais famosos de SP é o do Mercado Municipal, mas eu prefiro o da esquina da minha casa. Acho o do mercadão gorduroso d-e-m-a-i-s. Além da conta, sabe? O daqui pertinho é "gordo"na medida exata, se é que vocês me entendem... Outro que eu AMO: o do Ritz. Detalhe: só tem  aos sábados e 4as feiras.  Nos vemos por lá qualquer dia desses!

Domingo é dia da feira do Bexiga. Para quem se animar a fazer um programinha alternativo e garimpar algumas quinquilharias, o pastel de lá até que bate um bolão. Eu gosto. Verdade que gosto mais ainda dos “copos achados de Baccarat “ que, vez ou outra, são vendidos dentro da galeria perto do Ben Hur. Isso sim vale o passeio!

Bon dimanche e bon weekend!

Espelho espelho meu:Pele, Dermatologistas, Tratamentos para a Pele

Estou curiosa para saber as novidades do Congresso de Dermatologistas que aconteceu em Miami na semana passada.

Pelo que acompanhei no "Insta", uma turma de dermatos excelentes esteve por lá. 

Tenho acompanhado uma onda a favor de produtos mais naturais, menos invasivos para a pele. Cremes orgânicos", menos ácidos, mais cuidados com alimentação, ingestão de líquidos e coisa e tal.

Conversando com várias amigas, percebi que muitas ficaram insatisfeitíssimas com os resultados do laser CO2 e com os peelings de ácidos. Parece que no curto prazo é tudo um espetáculo, mas depois as manchas ressurgem firmes e fortes. 

Fiquei encatada com as orientações da Dra. Roseli Siqueira para outra amiga, que migrou para ela insatisfeita com os resultados dos tratamentos que submeteu - ácidos, "lasers"e afins. O resultado do tratamento "mais natural"já está evidente. 

Quero marcar uma consulta também. E vocês? Conhecem? Que tipo de tratamento fazem? 




quarta-feira, 13 de março de 2013

Leitura de hoje - Caderno Comida, Folha de SP




imagem da inslee.com

O caderno Comida do jornal Folha de São Paulo de hoje está ótimo. Tem uma matéria sobre o custo beneficio dos restaurantes de São Paulo e uma crônica sobre os preços, também altos, dos restaurantes no Rio.

Para resumir, está constatado que pagamos maia caro em terras tupiniquins do que pagaríamos em NY, Londres e Paris. Que triste!

Provavelmente, você vai dizer que já sabia disso. Eu também. Mas a verdade é que, como faz parte da  cultura paulistana sair para comer fora, ligamos o piloto automático e nos acostumamos aos tais r$150,00 por pessoa em qualquer restaurantezinho. Triste verdade.

O autor da matéria está coberto de razão.  Melhor pagar mais caro e ter uma experiência gastronômica de qualidade do que se render a menus e pratos que não são nada mais do que razoáveis.

Talvez por estarmos tão (mal) habituados a pagar alto por um simples steak tartar (é simples sim) ou por um magret (também não é nada do outro mundo), ou por qualquer outro prato, que sempre voltamos extasiados das viagens.


Achamos que comemos maravilhosamente bem por preços honestos.

Lá fora pagamos caro quando queremos restaurantes estrelados. E, nesse caso, saímos do restaurante levitando. Vale cada centavo e cada caloria. Duro é pagar muito por calorias vazias.

Alguns restaurantes que nunca tem erro? Mani, em SP e Troisgros, no Rio. Adoro!

O talento dos seus chefs é maior do que o ego deles. Isso faz muita diferença!

terça-feira, 12 de março de 2013

Dica: Porta Guardapos (no Rio e em SP)

Adoro mesas arrumadas. Não precisa ser nenhuma mega arrumação, (que também amo), basta estar posta com cuidado. Para o dia a dia, servicinhos americanos bonitinhos, guardanapos de tecido, porta guardanapos que tenham bossa. 

Aliás, os porta guardanapos são o tema deste post. Acho que eles dão uma incrementada danada em qualquer mesa. Fazem toda diferença!

No Rio, sempre encomendo com a Eliene, da Vila Canoas. Ela faz uns lindos de morrer. Sou fã dos temáticos! Já encomendei "papai noéis", coelhinhos, cup cakes com a argola cor de rosa. Um mais simpático do que o outro. As crianças também adoram. Os passarinhos e os limões sicilianos são os meus favoritos, mas também gosto muito das flores de tecido, dos de madrepérola, dos de rattan e vários outros que ela faz com o maior capricho.

Aqui em SP, ando encantada com os porta guardanapos e servicinhos americanos da @barracaarmenia, no instagram. Puro deslumbramento!! Eles têm vários - todos lindos e do maior bom gosto! Amei os aspargos, os mini romãs, as bolsas (para almoços girls only), as hortênsias, as orquídeas, os de coral e turquesa. Já nem quero mais ver as novidades porque  quero TUDO o que eu vejo por lá! 

Entrem no instagram e divirtam-se. Melhor de tudo é que a @barracaaremenia foi criada para ajudar um evento befeciente. Ou seja, quanto mais comprar, mais estará ajudando! Bom, não é? 

Páscoa na Isabella Suplicy

A cada ano a Isabella se supera. Os chocolates, além de divinos vêm em embalagens deslumbrantes!!!

Quem ainda não encomendou os presentes de Páscoa, sugiro ligar lá.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tecidos Adesivos para Encapar Panoah

As aulas já começaram, mas se aparecer um caderno extra para encapar, uma ideia bacana é usar os tecidos adesivos PAnoah. Adorei as estampas. Todas super bonitinhas.
Melhor ainda é que são fáceis de encontrar. Hoje, vi na Peixinho Dourado, na Vila Nova e ano passado, que eu ia mais ao Morumbi, encontrei na Workbooks.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sem botox enquanto der....

Fazia um tempão que eu não aparecia na dermatologista. Desde engravidar do pequeno - que está com um ano. 

A verdade é que durante a gravidez e a amamentação não dá para usar quase nada e por isso tomei chá de sumiço. Levei meu arsenal para o ginecologista dizer o que eu poderia continuar usando e o que deveria suspender até parar de amamentar. Segui essas recomendações  à risca.

Parei de amamentar no meio de dezembro e com a correria do fim do ano, não sobrou nenhum tempinho para dar uma atenção especial para à pele. O jeito foi continuar, por conta própria, com os meus cremitos e filtros solares. 

Resumindo, só depois das férias foi que consegui marcar uma hora na dermatologista. Saí do consultório com uma lista gigantesca de cremes ( que tratei de encomendar imediatamente pela Amazon) e com a recomendação de tratar as manchas que apareceram durante a gravidez com um laser CO2. Tremi.

Para quem não sabe, apesar de hipocondríaca, tenho horror a qualquer tratamento invasivo. Ainda não sucumbi ao botox, aplicação de ácido hialuronico, laser, nada disso.

Uso tópico, o.k., mas injeções e aplicações de substancias, "tô fora". Não tenho nada contra quem usa ou indica. Muito pelo contrário. Queria ter coragem de fazer tudo e ficar com a pele de pêssego , mas ainda não tenho. 

Com o tempo - e a necessidade- é provável que eu acabe aderindo. Mas por enquanto vou tentar postergar o máximo que der usando cremes, fazendo massagens, tomando litros de água, usando chapéu e protetor. Se as manchas persistirem, tudo bem. Acho que sou capaz de conviver com elas. Com os primeiros traços  de rugas também. Vejo tantas senhoras com rostos lindos,apesar das linhas de expressão e outras que, de tão esticadas, chegam a meter medo. 

Espero encontrar o caminho do bom senso e , enquanto der, vou tentar viver sem " intervenção por precaução".

A vida pode - e deve- ser mais simples. 




sábado, 2 de março de 2013

Dica (receitinha): Bolinho de Arroz

imagem do site: http://quemsabecomebem.blogspot.com.br/2013/02/ritz.html
Ontem, num bate papo sobre comidinhas gostosas, o bolinho de arroz apareceu. Para mim, o melhor de São Paulo é o do Ritz. Aliás, gosto de tudo lá! Acho o restaurante uma delícia e super democrático. O ambiente é bacana, a comida é boa, o programa é sempre agradável! 

Dá para ir com as amigas, numa tarde "girls only", com a família (as crianças amam), antes ou depois do cinema - ainda mais agora que tem um no Iguatemi. 

4as feiras e sábados são os meus dias favoritos, por conta do pastel de queijo. O melhor que tem (melhor do que o de qualquer feira paulistana)!

Enfim, voltando aos bolinhos de arroz, a boa notícia é que encontrei a receita no site: http://sitecomidinhas.wordpress.com/2008/03/27/receitas-de-bolinho-de-arroz/

Para quem gostar, basta anotar e colocar as mãos na massa!!

Bolinho de arroz do Ritz
Rendimento: de 30 a 40 unidades
Ingredientes
- 4 xícaras de arroz bem cozido
- 4 ovos
- 1/4 xícara de farinha de rosca
- 1 xícara de queijo parmesão ralado
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 xícara de salsinha picada
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
- 1 l de óleo (ou mais, se necessário, para fritar)


Modo de preparo
Coloque numa tigela o arroz, os ovos, a farinha de rosca, o queijo, o fermento, a salsinha e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture bem. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e doure os bolinhos, que devem ser moldados na mão, um a um. Retire com espumadeira, escorra bem e sirva em seguida
Bolinho de arroz do Filial
Rendimento: 16 unidades
Ingredientes
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 xícara de parmesão ralado
- 2 colheres (sopa) de cebola
- 1/2 colher (sopa) de cebolinha
- 2 ovos
- 1/2 colher (café) de raspas de limão
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 batata média
- sal a gosto
- farinha de rosca para empanar
Modo de preparo
Cozinhe a batata, amasse e reserve. Junte o arroz cozido, o parmesão, a cebola, a cebolinha, os ovos, o sal, as raspas de limão e a farinha de trigo até dar o ponto. Amasse bem a mistura, modele os bolinhos e os empane com a farinha de rosca. Frite em óleo quente.