quinta-feira, 7 de março de 2013

Sem botox enquanto der....

Fazia um tempão que eu não aparecia na dermatologista. Desde engravidar do pequeno - que está com um ano. 

A verdade é que durante a gravidez e a amamentação não dá para usar quase nada e por isso tomei chá de sumiço. Levei meu arsenal para o ginecologista dizer o que eu poderia continuar usando e o que deveria suspender até parar de amamentar. Segui essas recomendações  à risca.

Parei de amamentar no meio de dezembro e com a correria do fim do ano, não sobrou nenhum tempinho para dar uma atenção especial para à pele. O jeito foi continuar, por conta própria, com os meus cremitos e filtros solares. 

Resumindo, só depois das férias foi que consegui marcar uma hora na dermatologista. Saí do consultório com uma lista gigantesca de cremes ( que tratei de encomendar imediatamente pela Amazon) e com a recomendação de tratar as manchas que apareceram durante a gravidez com um laser CO2. Tremi.

Para quem não sabe, apesar de hipocondríaca, tenho horror a qualquer tratamento invasivo. Ainda não sucumbi ao botox, aplicação de ácido hialuronico, laser, nada disso.

Uso tópico, o.k., mas injeções e aplicações de substancias, "tô fora". Não tenho nada contra quem usa ou indica. Muito pelo contrário. Queria ter coragem de fazer tudo e ficar com a pele de pêssego , mas ainda não tenho. 

Com o tempo - e a necessidade- é provável que eu acabe aderindo. Mas por enquanto vou tentar postergar o máximo que der usando cremes, fazendo massagens, tomando litros de água, usando chapéu e protetor. Se as manchas persistirem, tudo bem. Acho que sou capaz de conviver com elas. Com os primeiros traços  de rugas também. Vejo tantas senhoras com rostos lindos,apesar das linhas de expressão e outras que, de tão esticadas, chegam a meter medo. 

Espero encontrar o caminho do bom senso e , enquanto der, vou tentar viver sem " intervenção por precaução".

A vida pode - e deve- ser mais simples. 




Nenhum comentário: