quarta-feira, 13 de março de 2013

Leitura de hoje - Caderno Comida, Folha de SP




imagem da inslee.com

O caderno Comida do jornal Folha de São Paulo de hoje está ótimo. Tem uma matéria sobre o custo beneficio dos restaurantes de São Paulo e uma crônica sobre os preços, também altos, dos restaurantes no Rio.

Para resumir, está constatado que pagamos maia caro em terras tupiniquins do que pagaríamos em NY, Londres e Paris. Que triste!

Provavelmente, você vai dizer que já sabia disso. Eu também. Mas a verdade é que, como faz parte da  cultura paulistana sair para comer fora, ligamos o piloto automático e nos acostumamos aos tais r$150,00 por pessoa em qualquer restaurantezinho. Triste verdade.

O autor da matéria está coberto de razão.  Melhor pagar mais caro e ter uma experiência gastronômica de qualidade do que se render a menus e pratos que não são nada mais do que razoáveis.

Talvez por estarmos tão (mal) habituados a pagar alto por um simples steak tartar (é simples sim) ou por um magret (também não é nada do outro mundo), ou por qualquer outro prato, que sempre voltamos extasiados das viagens.


Achamos que comemos maravilhosamente bem por preços honestos.

Lá fora pagamos caro quando queremos restaurantes estrelados. E, nesse caso, saímos do restaurante levitando. Vale cada centavo e cada caloria. Duro é pagar muito por calorias vazias.

Alguns restaurantes que nunca tem erro? Mani, em SP e Troisgros, no Rio. Adoro!

O talento dos seus chefs é maior do que o ego deles. Isso faz muita diferença!

Nenhum comentário: