sábado, 2 de março de 2013

Post antigo-Dica: Comemorando em Casa (Pequenos Detalhes)

Post antigo, de 2010, mas ainda muito útil!
Como eu disse em alguns posts atrás, acabei de fazer aniversario. Passei a semana passada toda por conta dos preparativos para comemorar a data entre aigas, em casa.

No corre corre que vivemos, de repente nos damos conta de que vários meses se passaram e mal conseguimos encontrar amigas queridas. Nos falamos por telefone, combinamos um almoço, um café, qualquer coisa, mas vira e mexe aparecem alguns imprevistos. Quem não tem imprevistos? Desmarcamos. Os meses vão passando. Remarcamos. Algumas vezes finalmente conseguimos encontrar uma data e conciliar as agendas. Outras vezes chega dezembro e nada. Só telefone, sms, skype, msn, mas estar junto que é bom...

Na tentativa de pelo menos uma vez no ano reunir as amigas com quem eu adoraria estar o ano inteiro, comemoro o meu aniversario em etapas. Em família, sempre. E num esquema "clube da luluzinha", girls only! Esse ano, marquei no fim da tarde para que as amigas que trabalham o dia inteiro também conseguissem vir, nem que fosse só para"dar um pulo". As que fossem pegar os filhos na escola pudessem vir depois e para as que tivessem a tarde livre pudessem ficar comigo de papo, sem se preocupar com o relógio.

Aproveitando o frio (tem que ter pelo menos um lado bom) que andava congelando os dias, as tardes e as noites paulistanas - e pegando o gancho do filme da Alice- resolvi fazer um "chá". Tudo cor de rosa, amigas queridas, girls talk, flores e comidinhas. Afinal, a vida pode (e deve) ser doce!

Receber em casa é uma delícia e apesar de muita gente achar que dá um "trabalhão", eu discordo. Acho um prazer, uma delícia. A receita também é simples: amigos queridos e nada mais. O resto são detalhes que dão alguma bossa, mas essencial mesmo é estar cercado por quem a gente gosta!

Algumas dicas de alguns detalhes simpáticos:

Flores- Casa florida dá um ar de casa tratada. As flores não precisam ser as mais raras, as mais caras, nada disso. Vasos cheios de folhagens já são suficientes para colorir os ambientes. Se der para colocar folhagem num vaso e flores de corte em outro (de tamalho diferente), também costuma ficar bacana.
Encher a casa com vasinhos com "dinheiro em penca"é uma opção barata e prática. Esse tipo de planta dura muito e é facílimo de manter. Para os dias de festa eles podem continuar onde estão (se estiverem bonitos) e combinam bem qualquer outra flor.
Rosas e astromélias são as minhas flores preferidas. Rosas, aliás, são ors concours, mas costumam durar menos do que as astromélias. Lírios também são lindos, principalmente quando estão com os galhos bem grandes. Se optar por eles lembre-se de tirar o miolinho da folha que mancha tudo. Mesmo! Conselho de amiga!Como opção de folhagem, adoro folhas de gardênia. Acho lindo!

Quem tem mão boa e jeito com flores o CEAGESP é a Disneylandia. É só ir até lá e se esbaldar! Depois, receber todos os créditos!! Sucesso! : )

Outra opção "por aquelas bandas"é o Mil Plantas- Para quem não conhece, o Mil Plantas é o seguinte: um "galpaozão" perto do CEAGESP com a vantagem de ficar aberto todos os dias e ninguém precisar madrugar para encontrar preciosidades. Dá para ligar antes, perguntar quais as flores que estão mais bonitas,levar os vasos etc etc e ir até lá com tudo devidamente organizado. Eles fazem arranjos lindos e cobram 20% sobre o preço da flor escolhida. Outra coisa boa: entregam em casa depois! Eu recomendo super.

Tel.11-3836-3943
R. Baumann, 1177
Vila Leopoldina
http://www.milplantas.com.br/

Agora, para quem tem um budget mais flexível e não quer ter trabalho nenhum, algumas opções são:


D. Neide- Florista de mão cheia e coração doce. Um amor de pessoa. Adorei conhecê-la!

Tel.11-99843535

Lucia Millan- Super bom gosto. Amo tudo o que ela faz e a capacidade que ela tem de misturar cores e flores.

Tel.11-3078-6204
R. Columbus, nº 170
Vila Leolpoldina
http://www.aparecidahelenaflores.com.br/fale_conosco.asp


Vic Meirelles
- Dispensa apresentação, né?

Tel.11-3831-5795
www.vicmeirelles.com.br

Sta Gemma- Floricultura chiquererérrima que faz arranjos deslumbrantes para festas. Uma vez fui num jantar que as flores eram de lá e estava um espetáculo.

Rua João Lourenço,488
Tel.11-3842-9480

Bothanica Paulista e Bothaniqueta - Da moda! Super bom gosto também!

Bolo

Isabella Suplicy- Sem palavras! No meu aniversario pode faltar tudo, menos o bolo dela! De brigadeiro preto, sempre!!
Tel.11-3726-1894 e 11-3726-7910


Bem Casado Conceição- Unanimidade absoluta. Não conheço ninguém que não ame de paixão. E ainda se existir, não conheço ninguém que não queira levar pelo menos um para casa. Tem sempre alguém que ame!
http://www.conceicaobemcasados.com.br/
Tel.11-3057-3505

Velas- Cadella Velas. Esse ano coloquei vários "potinhos de vidro"presos na rede protetora que fica na sacada. Deu uma bossa àquele apetrecho horrendo que é a tela. Se a comemoração for a noite, velas sempre dão um toque aconchegando. Eu gosto.
Rua Tabapuã, 1547
Itaim Bibi
Tel.11-3168-3193
www.candella.com.br

Toalhinhas de lavabo descartáveis- Em dias de festa é bom sempre ter alguém cuidando do lavabo. Verificando se a pia está em ordem, se a lixeirinha está vazia, se as toalhas estão limpas e secas e etc. Toalhinhas descartáveis são práticas, mas mehor se elas forem bonitinhas também né? Na Starpack vende uns pacotinhos perfeitos para lavabo e ainda que você coloque também toalhas de linho ou felpudas bonitinhas, deixar uma bandejinha arrumada com as descartáveis não custa nada. Vai que alguém erra a mão na hora de retocar a maquiagem. Melhor que use as tais toalhinhas de papel, vocês não acham??
Starpack
Rua Tabapuã, 911
Tel. 11-3167-7832

Balas Carameladas- Distribuir potes com balas carameladas pela casa sempre faz sucesso. A minha favorita é a de brigadeiro, mas as de ovo também são disputadas. As minhas filhas gostam da de bicho do pé. Para agradar todo mundo, a dica é encomendar um pouco de cada. Adoro o colorido!
Marco
Tel.11-2272-2463 e 11-9219-6517

Bala de Coco- Lembram a minha infância. Nunca comi nenhuma como as que a minha bisavó fazia. Aqui, costumo encomendar com a Marizia, que além da tradicional, faz várias misturas inusitadas que são bem gostosas. Adoro a bala de côco com raspas de limão e a misturada com brigadeiro. Sou chocólatra assumida!
Marizia
Tel.11-5897-5133

Aromatizador de ambiente- Amo "cheirinhos"para casa. O Printemps, da Trousseau tem lugar cativo aqui em casa. O Vento, da Osklen foi o meu xodó no verão, mas não foi unamidade, então só uso de vez em quando. O queridinho da vez é o aromatizador da Esencial e já rendeu até post. Dos melhores cheiros ever! Estou appaixonada pelo cheirinho de limpeza e frescor - nada nada enjoativo - que ele deixa. Super recomendo!!
Ouyra diquinha "cheirosa"é comprar aquele aromatizadorzinho que a gente encaixa na tomada e ir testando as essências. Adoro a de limão tahiti que vende na Welleda e as de capim santo e lavanda, da L'Occitane. Também recomendo!

Valet- Confesso que nunca tinha chamado, mas considerando que a cada dia que passa fica mais difícil transitar por SP de carro, o que dirá encontrar um lugar para estacionar o carro? Sem falar que fiquei morrendo de medo da chuva que andava caindo forte. Por sorte fez um dia lindo. Anoiteceu sem nenhuma gota, mas mesmo assim acho que valeu!

MT
Tel.11 3863=9894

**Falei com a Carmem, uma carioca simpática que foi um amor. Me esqueci o nome da empresa...
Tel.116273-6441

MKT
Tel.11-7872-3752

Sr. Paulo (também não lembro o nome da empresa). Esse foi indicação de uma amiga e do buffet que eu contratei.
Tel.11-3044-3640


Ufa! Acho que por enquanto é isso. Ah! Mais uma coisinha. Quem for católica, que tal da um santinho no final? É simpático e com passos de formiguinha vamos propagando a nossa fé. Boa festa para todas e que Maria Passe na Frente! Sempre!!

Beijinhos e até mais: )

____________________

Precisam de + dicas? É só perguntar! 




Nenhum comentário: