segunda-feira, 27 de maio de 2013

Doces e Bolos no Rio de Janeiro - Festa no Rio!!!





Isabella Suplicy



Isabella Suplicy

Isabella Suplicy
Adoro festas infantis. Acho uma delícia ir como convidada e também me divirto organizando as da turminha aqui de casa. Curto tanto quemesmo morando em São Paulo, sempre que posso faço uma outra comemoração no Rio para reunir a família que vive longe da gente.

Algumas coisinhas não podem faltar de jeito nenhum e para este texto não ficar muito longo, vou me limitar aos doces, que são a melhor parte de qualquer festa. Pelo menos para mim.

Brigadeiros que desmancham no céu da boca, bolos decorados (e deliciosos!), brownies que derretem, cupcakes macios e leves, como a vida deve ser.

Pensando bem, com tantas gostosuras assim, nem precisa ser aniversário. Basta reunir os amigos em casa e comemorar.

Deu água na boca? Aproveite a dica, anote e confira o quanto antes. Precisa de pretexto para encomendar?

Docinhos e  Chocolates

Brigadeiro Fabiana D’Angelo – Sou fã dos brigadeiros dela há um tempão, muito antes de abrir o quiosquinho no Fashion Mall.

Aliás, a dica é ligar e encomendar fresquinhos. Em geral, busco na casa dela, em São Conrado mesmo.

O dois amores (brigadeiro branco com preto) é o meu favorito, mas os pirulitos de brigadeiro e os mini brownies recheados de brigadeiro também são de comer rezando.
Tel. 21 2422-5595


Raphs Pâtisserie- Chocolates deliciosos! Adoro o brownie!
Tel. 11 8899-1326
21 7833-1326
http://www.raphspatisserie.com

Christiane Guinle - Chocolates lindos e caprichados.
http://www.sweetplace.com.br
Tel. 21 9648-9244

Barrigas de Freira e docinhos de ovos da Monica - São os melhores que existem! A barriga de freira é o carro chefe e derrete na boca. Simplesmente perfeita! 
Tel. 21 2557-4076

Bolos

Na semana passada, uma amiga perguntou quem era a “Isabella Suplicy”do Rio. Disse que indicaria algumas boleiras muito boas mas que nenhuma se comparava a Isabella. Tenho que ser sincera. Igual a ela ninguém. Tanto é que vira e mexe  meus pais encomendam aqui para levar para lá.

No Natal, o carro veio especialmente para buscar vários bolos natalinos que eles encomendaram para presentear.

Não conheço mais ninguém que tenha o mesmo bom gosto e capacidade de fazer aqueles bolos deslumbrantemente lindos e divinos. Em geral, ou são lindos ou são gostosos. A maioria é o.k., mas os dela são dos deuses. Valem cada caloria!!

Hoje em dia, quando vou ao Rio , encomendo com a Eliane Sampaio . Quando morava lá, encomendava muito com a D.Dirce, mas ela precisa de alguma antecedência para aceitar encomendas (é requisitadíssima!). Como sempre que vou é de última hora…


Bolo Eliane Sampaio– Ela faz bolos lindos e muito gostosos. Adoro o recheado de doce de leite.
Tel. 21 2445-4669
21 9608-2714

Dona Dirce- A dona Dirce é das mais tradicionais doceiras do Rio. Os bolos são muito gostosos e bonitos também.
Tel. 21 3435-7859

D. Nilce- Pioneira em bolos e doces esculpidos em festas infantis. Ela fazia os meus  bolos e depois os da minhas filhas. Amo os docinhos de leite condensado. São bem típicos das festinhas infantis cariocas. Delícia!

Tel .21 2232-1137
21 2232-5565
21 8718-6050 – Sândalo

ps;
No Rio e em SP temos algumas doceiras maravilhosas mas ,na minha opinião, nenhuma boleira se compara a Isabella Suplicy como nenhum bem casado se compara ao da Conceição. Vale encomendar aqui para levar para qualquer lugar.

Mas, para docinhos portugueses, vale fazer o caminho contrário: encomendar com a Monica, no Rio e trazer para SP. São divinos!!!

p.s2: Na semana passada, minhas filhas foram a uma festa no Rio que amaram! Liguei para a mulher do meu primo para perguntar quem tinha feito e ela me disse que foi a Bia Lima. Show!

Bia Lima Designer de Eventos
Tel. 21 7839-8227
21 3253-5795
http://www.bialima.com.br/site/quem_somos.php

Festa no Rio. Decoração Antônio Neves da Rocha e produção Bia Lima







Nenhum comentário: