sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fazer o bem faz muito bem- Arraial da Providência

Todo ano, nessa época, pipocam convites para festas juninas. Por mais que a gente curta a programação, é difícil dar conta de ir a todas e  acabamos escolhendo a dedo as que vamos participar de fato.

Essa semana, recebi uma ligação de uma amiga que está vendendo convites para a abertura do Roça in Rio, o Arraial da Providência. Vesti a camisa. Acredito que projetos sérios devem ser apoiados, prestigiados e aplaudidos.

O dinheiro arrecadado com a venda dos convites vai para o Banco da Providência que trabalha reduzindo a desigualdade social no Rio de Janeiro e tirando milhares de famílias do nível de pobreza absoluta. Isso, graças a capacitação para o trabalho. Eles aprendem a pescar. O trabalho dignifica o ser humano e, ao render frutos, promove uma ruptura no ciclo de pobreza.

Melhora. Progresso. Mudança de vida. É isso que faz a diferença e é isso que o Banco da Providência faz há anos.  Um trabalho maravilhoso.

Se fosse em qualquer outro lugar do mundo, moveria gente de todos os estados dispostas a ajudar. Pena que aqui isso não acontece (ainda). Muita gente nem sabe sobre o quê estou escrevendo. Mas podemos mudar essa história.

O primeiro passo é comprar convites para o Arraial. Indo ou não indo, tudo bem. Importante é saber que por trás de cada convite está uma pessoa que precisa – MUITO- da minha, da sua, da nossa ajuda.

Se der para comprar os convites e combinar um programa diferente com a turma, ótimo. O inusitado reserva sempre as melhores surpresas. Que tal decretar, em casa, que no dia 6 de junho, próxima 5a feira, o jantar serão quitutes deliciosos nas barraquinhas do Arraial? Para quem se empolgar, às  21 horas começa o show do Celebrare e o objetivo é fazer todo mundo dançar. É muito bom quebrar a rotina e ajudar o próximo é melhor ainda. Vamos experimentar?  As crianças também vão amar! A primeira festa junina da minha filha mais velha foi o Arraial da Providência do ano 2003. Inesquecível!

Vão, levem os pequenos, convidem os amigos ou simplesmente comprem convites para ajudar e divulguem. Simples assim. Fazer o bem faz um bem danado!

p.s: A abertura do Arraial é a 5a feira e vai até domingo, dia 9 de juho. Nos vemos lá!

Abaixo, uma listinha de onde comprar os convites.

Leblon:
-Gisella Amaral
(21) 2512-8580 (Wilson)

-Monica Clark

-Q Bar
R Dias Ferreira, 617 - Leblon
(21) 2113-05

-Vintage House Brechô
R Aristides Espínola, 121 loja 303 - Leblon

Gávea:
-Agnus Dei
(Shopping Gávea Trade Center)
Marq. São Vicente, 124 lj 110/111 -Gávea

Barra:
-Ana Paula Barbosa

-Dandynha Barbosa

-Fernenda Verol


Nenhum comentário: