sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quartos babies kids teens



Quarto de bebê, quarto de criança, quarto de pré-adolescente, quarto de adolescente. 

Quando cheguei em SP, uma das minhas filhas tinha 2 anos e a outra, 8 meses. Eu amava os quartos que elas tinham no Rio e quis fazer bem parecido aqui. 

O da mais velha era todo pintado. No Rio quem fez foi a Gabi Indio da Costa e eu amava as bonequinhas da parede. O da pequenina era revestido com um papel de parede Laura Ashley que eu também amava, mas sabia que não conseguiria repetir ( trouxe o papel de fora e não tinha mais quantidade suficiente). 

Resolvi que queria os dois quartos pintados. Foi a hora de descobrir quem fazia aquele trabalho por aqui. Descobri, assim, a Ju Brandão, uma artista de mão cheia! 

Um dos quartos, elas fez todo de bonequinhas, como eu queria. O outro, com listras cor de rosa e verde, como se fosse um papel de parede. Ficaram lindos e eu virei fã dela. 

O forte da Ju, no entanto, são pinturas bem mais rebuscadas. Ela utiliza a técnica Tromp oeil como poucos. É uma craque! Tem os traços delicadíssimos e um olho ótimo para combinar cores com uma harmonia incrível.

Para quem gosta de papel de parede, SP tem várias opções de lojas. Celina Dias, Buccalo, Wall paper.  Forrar as paredes com tecidos é uma idéia que adoro- desde que ninguém seja alérgico. Por mais que o Rainbow (aspirador que eu amo!) seja um espetáculo, tecidos acumulam muito mais poeira do que papeis e paredes pintadas.  Vale a pena ver os tecidos da Entreposto, Again, JRJ Tecidos, Casa Fortaleza, Casa Mineira. Amo, amo, amo!

A Vanessa Guimarães tem quartos lindos. 

Outra que conheci na última gravidez foi a Ana Luiza. Ela faz um trabalho incrível com aplicações ( tecido, pintura, mdf) personalizadas nas paredes. Adorei, especialmente, o trabalho que ela faz pintando uma árvore e usando tecidos diferentes para forrar as folhas, para preencher os passarinhos, corujinhas e o que mais ficar decido. Tudo lindo! 

A tapeceira Tina Sigaud é outro nome que merece anotação no moleskine. Super bom gosto e talento para misturar cores e tecidos.  

A Casa Mineira também faz um trabalho de tapeçaria de tirar o chapéu. São bárbaros!

Para quem quer tudo pronto, entrar numa loja e sair de lá com tudo resolvido (mobiliário, tapecaria, decoracao), existem alguns lugares onde isso é totalmente possível. A Vanessa Guimarães é um desses endereços. A Ri Po  Pi  (dr Alceu) e a Hits ( Gabriel Monteiro da Silva) são outros. 

Enfim. Dica é o que não falta. Se quiserem mais, me falem. 

Divirtam-se!!



Nenhum comentário: