quinta-feira, 29 de abril de 2010

SP ARTE 2010 PARA TODOS!




Oba! Começou a SP Arte!!

Posso falar? Como sempre está o máximo! Aliás, cada ano que passa ela se supera. Fica ainda melhor e maior. Beeeem maior, aliás. Muitos cinéticos. Para quem curte, uma Disney.
Amei de paixão vários, em especial um que está no stand da Galeria Ipanema.

Tem também várias obras de artistas jovens, promessas e mais ace$$íveis do que os renovados. Claro, né?

Enfim, para quem gosta de arte, dar um pulinho no pavilhão da Bienal é diversão garantida, mesmo quando o objetivo não é comprar. É tão bom quanto visitar qualquer exposição imperdível, ir ao vernissage de algum artista bacana ou ver uma mostra num museu. Ver tantas obras incríveis juntas é uma oportunidade que ninguém deve perder. Mesmo!

Treina o olhar, adoça a vida e faz um bem danado... Sem falar que arte é cultura.

Bom, é isso. Fica a dica do programitcho!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sale Camilla D'Anunaziata


O site da designer Camilla D'Anunziata agora conta com uma parte chamada de SUPER SALE - Coleções Antigas. As promoções estão disponíveis até 10 de maio. E até lá ainda terá mais novidades! Fique atento!
Os preços estão com até 70% de desconto e são poucas peças.
E para qualquer compra Á VISTA (POR DEPÓSITO BANCÁRIO) TEM 5% DE DESCONTO.
SE ESTA FOR A OPÇÃO DESEJADA, ENVIAR UM E-MAIL PARA CONTATO@CAMILLADANUNZIATA.COM.BR COM OS DADOS DO PRODUTO NOME E ENDREÇO COMPLETO.
Aproveite o Dia das Mães e Boas compras.

E-SHOP: http://camilladanunziata.lojapronta.net/



site: www.camilladanunziata.com.br

Super liquida! Fica a dica!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

SP Arte 2010 - A partir de 5a feira todo mundo é bem-vindo!!



Realmente ninguém pode dizer que SP é uma cidade monótona. Definitivamente não é. Tem sempre milhares de coisas bacanas rolando ao mesmo tempo. Às vezes, muitas vezes, aliás, mal conseguimos dar conta de acompanhar todos os eventos do calendário cultural. Mas alguns são imperdíveis e acabamos conseguindo dar um jeitinho na agenda para não perder em hipótese alguma. É o caso da SP Arte que acontece só uma vez por ano- justamente essa semana, na 5a feira- e que reúne o melhor que existe de arte no mundo.

Para anotar na agenda e conferir!!

SP-ARTE/2010

LOCAL
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil


DATAS E HORÁRIOS
29 e 30 de Abril de 2010 (quinta e sexta) - das 14 às 22 horas
1 e 2 de Maio de 2010 (sábado e domingo) - das 12 às 21 horas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dicas de Paris


Ano passado uma amiga foi para Paris e me ligou pedindo dicas de lá. Adoraria ser habitué daquela cidade maravilhosa e ter milhares de dicas ótimas, mas confesso que não é bem assim. Apesar de não viver por lá (quem dera...) tento o máximo que posso manter as dicas sempre atualizadas.

Além das minhas anotaçõezinhas, anoto também no meu moleskine de viagem todas as dicas de amigas que voltam contando as novidades, seja um restaurante imperdível, uma loja incrível, um hotelzinho ótimo, o que for. Vou anotando tudo para quando for a minha vez de viajar já ter tudo prontinho e a mão. Facilita super a vida e é uma maneira gostosa de viajar sem sair de casa. É claro que bom mesmo é viajar de verdade, mas manter as anotações em dia mesmo sem viagem marcada também é uma delícia.

Como falei, fiz uma compilação de dicas minhas, de amigas, de amigas de amigas. Alguns endereços eu conheço e outros estou louca para conhecere vou adorar ficar sabendo como foi, caso alguém esteja de partida. Deixei de fora os endereços de compras e passeios mais do que conhecidos.

Aproveitem!


_____________________________________________________________________________


Não dá para ir a Paris e não agradecer a N. Senhora, não é? Acho a igrejinha da N.Senhora da Medalha Milagrosa um lugar especial.

O horário das missas é: Todos os dias às 8, 10 e 12:30.Sábados às 8, 10:30, 12:30 e 17:15 e aos domingos às 7:30,10 e 11:15. Às 3as feiras tem missa solene às 16 e 18:30.

Chapelle N.Dame de la Medaille Miraculeuse-140, rue du bac

_________________________________________________________________________
Restaurantes
_______________________________________________________________________
Ralph’s- Inaugurou há poucas semanas dentro da nova loja Ralph Lauren no Blvd. Saint Germain. Super novidade e está dando o que falar.
Do lado de fora mesas e sofás estofados com tecidos diferentes, quase tudo em tons de azul e branco. Lindo! Só uma diquinha: melhor reservar antes.
173, boulevard Saint-Germain
01 44 77 76 00
www.ralphlauren.com
_________________________________________________________
Chez Andre- Adoro! Existe há séculos e nunca tem erro. Tudo uma delícia: da saladinha a sobremesa. Para ir e voltar sempre.
12 Rue Marbeuf
01 47 20 59 57
_____________________________________________________________________________
KONG- Qdo fui estava na moda, mas para ser sincera achei o.k. Nenhuma "coca-cola", só para vcs terem uma idéia, nem lembro o que pedi. Fica no último andar da loja do Kenzo, a música é boa e a vista é deslumbrante. A comida fica um pouquinho a desejar. De resto é isso, sem grandes comentários. Não é um lugar onde eu voltaria por livre e espontânea vontade.
Rue du Point Neuf
01 40 390 900
___________________________________________________________________________________________________________________________
L’Avenue: Qdo estive lá ainda estava na moda, agora já não sei mais... Essas coisas mudam tão rápido, não é mesmo? De qualquermaneira, fica a dica para quem estiver passeando pela Av Montaigne e de repente bater uma fome daquelas.
Avenue Montaigne 41
________________________________________________________________
Breizh Café- Crepe.
109 rue Vieille du Temple
01 42 72 13 77
___________________________________________________________________________________________________________________________
* L’Atelier de Joel Robuchon
5 Rue de Montalembert
__________________________________________________________________________________
Les 2 cigales- Perfeito para quem estiver em Paris com amigas. Girlish total. Decoração em pink e verde maçã, ótimo para uma tarde de bate papo sem hora para acabar.
8, rue Bréa
01 43 25 87 99
___________________________________________________________________________________________________________________________
Le Bar de la Croix-Rouge- Adorei para almoço rapidinho e simpático no meio de uma tarde de "bateção de pernas". Delícia. Saladinhas, quiches. Sobremesas deli deli tb! Dica de uma amiga que mora aqui em sp e está sempre por lá. Conferi e gostei muito.
2, carrefour de la Croix-Rouge 75007 Paris
01 45 48 06 45
______________________________________________________________
La Cigale Récamier- Para quem gosta de souffle, fica super a dica!
4 rue Récamier
01 45 48 86 58
_______________________________________________
Le 120 Café- Almocinho sem pretensão. Bate-perna/bate-papo.
120, rue de la Pompe
01 45 53 47 18
_______________________________________________
Point Bar Batignolles - Novidade.
31, rue des Batignolles
01 43 87 65 20
____________________________________________________
Chez Cécile - Mix de sabores. Nunca fui, mas pretendo ir.
17, rue Vignon
01 42 66 46 3
_______________________________________________________
Para quem não abre mão de uma comidinha italiana nem em Paris:

Il Sardo
17, rue Georges Bizet
01 47 20 08 90

e

Le Perron
6, rue Perronet
01 45 44 71 51

___________________________________________________________________________________________________________________________

VÁRIAS DICAS (compritchas)- MINHAS, DE AMIGAS, DE AMIGAS DE AMIGAS... Uma dica. Na Printemps, Galerie Lafayette etc a gente encontra todas as marcas, tudinho mesmo, mas como andar é das melhores coisas a fazer em Paris, fiz uma listinha de endereços para prestarmos atenção quando estivermos passeando pela região. Nem que seja só para olhar mesmo e depois concentrar as compras num lugar só. Uma amiga acabou de voltar e disse que a Printemps estava liquidando sapatos e os preços de lá estavam melhores do que nas lojas das próprias marcas.

Maria Luisa- Roupas, bolsas etc. As bolsas da marca francesa LT180 estão a venda lá.
38 rue du Mont Thabor
Tel. : 01 47 03 96 15
www.marialuisaparis.com
___________________________________________________________________________
Boutique Vanessa Bruno- Bolsas lindas, sem afetação. Bem francesas. Super lowkey.
12, rue de Castiglione
01 42 61 44 60
www.vanessabruno.com
_____________________________________________________________________________
Petite Mendigote- Não conheço.Uma amiga disse que tem necessaires, clutches, sapatilhas ballerinas e outros acessórios super bacanas e divertidos. Ótimas bolsinhas para colocar na bolsa, levar em viagens etc. Melhor: preço ótimo! (mesmo em euro).
23 rue du dragon
01 42 84 20 07
www.petitemendigote.fr

____________________________________________________________________________________________________________________________
N.Villarte Paris- Fiquei apaixonada pelas colchas, almofadas, mantas. Tudo provençal, bem francês e romântico.
20, Rue du Cherche Midi
tel.33-1-45 44 02 50
www.n-villaret.com
____________________________________________________________________________________________________________________________
Pertinho da loja acima, na mesma ruazinha, uma dica (deliciosa) é dar uma paradinha na padaria Poilâne. Tem uma loja no blvd de Grenelle também. Peçam os biscoitinhos amanteigados (para uma eventual fome no meio da noite. Bom para ter no quarto do hotel e na bolsa) e uma tarte aux pommes para comer na hora. É tão gostoso que nem engorda...

Poilane (padaria)- 8, Rue du Cherche Midi

___________________________________________________________________________________________________________________________

$apatos (chiquetérrimo$)-Rue De Grenelle

Charles Kammer, 14 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 22 35 13.
Moss, 22 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 22 01 43.
Sergio Rossi, 22 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 84 07 24.
Iris, 28 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 22 89 81.
LK Bennett, 31 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 22 20 80.
Christian Louboutin, 38-40 rue de Grenelle, 75007 Paris, 01 42 22 33 07.

Também na Rue de Grenelle as lojas Catherine Malandrino e Martin Margiela...

Malandrino
10, rue de Grenelle
01 42 22 26 95
www.catherinemalandrino.com

Martin Margiela
13 rue de Grenelle
Tel : 01 45 49 06 68

E por falar em sapatos, tem também a loja do filho do Sergio Rossi. Conhecem? Depois de trabalhar anos com o pai ele abriu a sua loja. Não é novidade. Existe desde 2006, mas como não faz tanto tempo assim que eu soube, repasso a dica aqui.

Gianvito Rossi
40 rue du Mont Thabor
01 49 26 96 43
____________________________________________________________________________________________________________________________
*** E como ainda estou escrevendo sobre SAPATOS, mais uma coisinha. A loja da Repetto é um lugar que vcs precisam dar um pulinho. As sapatilhas 'ballerinas' de lá são clássicas e apesar de não terem logo, parecerem literalmente sapatilhas de ballet, são descoladas e confortávies. Bem francesas. O único porém é que antes eu nã sabia da existencia da Repetto off (logo abaixo). Se for real e tiverem sapatos que caibam de verdade (rsrs), melhor economizar, né? Dá para comprar mais pares.

Repetto Boutique-22 rue de la Paix

_____________________________________________________________________________

***** Ponta de Estoque Repetto!!!! - Puxa! Nem acredito. Esse eu não conhecia da última vez que estive em Paris... Depois me contem se é de verdade!

24 rue de Châteaudun (parece que é perto da Galerie Lafayette)

_____________________________________________________________________________

Moa- Sapatilhas ballerinas "baratinhas", não conheço mas me disseram que batem um bolão e custam em toro de 17 euros.(!) Será??

50 rue de la Chaussée d'Antin 75009 Paris

01 42 85 04 38
www.moa.fr

____________________________________________________________________________________________________________________________
Jenny Packham - Estilista inglês. Inaugurou a 1a loja em Paris em setembro de 2009.

2, rue d’Aguesseau 75008 Paris (St. Honoré)
01 40 26 55 55

____________________________________________________________________________________________________________________________

**Alexandre Paris- Acessórios para cabelo (exclusivamente!). A melhor escovinha de bolsa (que escova de verdade!!!)que existe no mundo é de lá! Os arcos, pregadores (tem cada um deslumbrante!) e todo o resto é incrível. Amo! Nada é baratinho, mas as escovas (pelo menos as pqnas de bolsa)valem cada centavo. São excelentes!

Boutique Saint Honoré
235 rue Saint Honoré
(33) 1 42 61 41 34
http://www.alexandredeparis-accessoires.fr/en/collection/index.php/chicissimespring2

____________________________________________________________________________________________________________________________

Satellite- Bijoux. Além da loja, vende em em vários lugares.Printemps, Lafayette, Rue du Cherche Midi.
314, rue st honoré
01 42 60 01 30
www.satelliteparis.com
______________________________________________________________
Freep Star- Mais roupas.
61, rue de la Verrerie
Tel. : 01 42 78 00 76
www.freepstar.com
_________________________________________
Boutique A.P.C.-Super reccomendada. Coloquei até um * ao lado do nome no meu moleskine!
38, rue Madame
01 42 39 87 87
www.apc.fr
________________________
Galerie du Passage- Arte, decoração.
20-26 galerie Véro-Dodat
01 42 36 01 13
www.galeriedupassage.com
_________________________________
Iosis- Decoração. Pequenininha e refinadita. Almofadas. Luminárias.
85, rue Jean de La Fontaine
01 45 27 51 61
__________________________
*La Vaissellerie "Rive Gauche – Saint-Sulpice"- Adoro. Sabe aquele lugarzinho onde a gente sempre encontra milhares de coisinhas que imaginavámos ser desnecessárias e de repente se tornam indispensáveis? Pois é. Utensílios de cozinha, objetos charmosos, aquelas bolsas grandonas (de feira mesmo) que são ótimas para levarmos para a piscina ou para colocar todos os apetrechos de parquinho (balde, pá, forminhas etc), porta isso, porta aquilo. Enfim, para quem gosta de papelaria, drogaria, é o mesmo gênero. Entrando sem precisar de nada e saímos cheias de sacolas e felizes da vida.
85, rue de Rennes
01 42 22 61 49
____________________________________________________________________________________________________________
NO MARAIS

Não conheço nenhuma das 2 lojas, mas se estiverem passando por perto, me deram essas dicas...

Boutique AB33
33, rue Charlot /tel.01 42 71 02 82

____________________________________________________________________________________________________________________________

Boutique Farida (não abre às 2as feiras)
61, rue Charlot
01 42 78 71 09

____________________________________________________________________________________________________________________________
Ainda no Marais...

Brechó- ... também não conheço, mas anotei para conhecer da próxima vez.
61 da rue de la Verrerie

Alain Mikli- Óculos.
1 rue de Rosiers 75004 - no Marais
74 rue des Saints Pères 75007
www.mikli.com

__________________________________________________________________________________________
Pour les petites...

Merci - Das mesmas donas da Bonpoint. É uma mistura de loja, sebo, floricultura, café. A renda é revertida para ajudar crianças carentes em Madagascar.
111 boulevard Beaumarchais
______________________________________________________________
Boutique Petit Bateau- Entra para o rol de compritchas para os pequerruchos.
116, avenue des Champs Elysées
01 40 74 02 03
www.petit-bateau.fr
______________________________________________________________________________
Au Nain Bleu- É cara, mas vale a pena conhecer. Tudo lindo, lindo, lindo... Um sonho!
5 bd Malesherbes
Tel. 01 42 65 20 00
www.aunainbleu.com
contact@aunainbleu.com
__________________________________________________________________________
Hotéis

Tem aqueles incríveis que dispensam apresentações como o George V, Crillon, Plaza Athenee, Ritz, Le Meurice, os clássicos, antigos e tradicionais que todo mundo conhece desde sempre como o Lutetia, o Regina, os badaladérrimos como o Costes, os hotéis de charme, hotéis boutique. Em Paris tem de tudo. Dependendo de quanto se quer gastar e de onde se quer ficar tem váaaaaarias opções ótimas!

Hotel Franklin Roosevelt- Preço honesto e localização muito, muito boa para quem curte a rive droite. O hotel é daqueles pequenininhos, mas charmoso e totalmente "em ordem". Pertinho do Chez Andre, L 'Entrecote e ao lado da Av. Montaigne.
18,rue Clement marot (pertinho do brechó)

tel.01-53-57-49-50
_________________________________________________________________________
Le Raphael- Bem francês. No alto tem um terraço com restaurante e uma vista deslumbrante. Pelo site dá para ter uma idéia de como é gostoso.
17 avenue Kleber
01 53 64 32 00
www.raphael-hotel.com

________________________________________________________________________
Hotel Particulier Montmartre- Recomendação ainda não checada.
23 avenue Junot
01 53 41 81 40
www.hotel-particulier-montmartre.com

________________________________________________________________________________
Hotel Montaigne- Não fiquei lá, mas entrei e peguei os prospectos. Aparentemente os quartos são de um tamanho bom, mas não cheguei a conhecer. Alguns hoteis em Paris tem quartos e banheiros tão micros que dão até claustrofobia, não é? Pior, os preços não são proporcionais. Esse pareceu ter quartos maiores por um preço equivalente.
6, Avenue Montaigne
http://www.montaigne-hotel.com/

_____________________________________________________________
Murano Resort Paris- Não conheço, mas anotei a dica e repasso aqui.
13 boulevard du temple
01 42 71 20 00
www.muranoresort.com
_______________________________________________
Hotel Jules- No 9o arrondissement. Dica repassada.
49/51, rue Lafayette
01 42 85 05 44
www.hoteljules.com
__________________________________________
Le Bellechasse- Hotel Boutique decorado por Chrisian Lacroix.
8 rue de Bellechasse
01 45 50 22 31
www.lebellechasse.com

________________________________________
Le Meurice - Conhecidito, né?
228, rue de Rivoli
Tel : 01 44 58 10 10
www.lemeurice.com
________________________________
Hotel de Beaune- Nunca fui, mas fiquei sabendo que tem preço bom. Uma espécie de Bed& Breakfast inglês. Talvez para jovens que estejam fazendo cursos na cidade, não sei... Quem tiver mais informações, conta prá gente.
29, rue de Beaune
Tel : 01 42 61 24 89
contact@hoteldebeaune.com
____________________________________________
Hotel Lutetia- Alguns quartos foram redecorados. Para quem gosta de ficar em St Germain, a localização é ótima.
45, boulevard Raspail
www.lutetia-paris.com

Por enquanto é isso. Aos poucos vou repassando o resto das anotações para este mesmo post. Assim facilita na hora de consultar. Quem estiver de viagem marcada, aproveite! Depois conta aqui se deu para checar alguma dica, tá? E quem tiver outras dicas e quiser dividir com a gente, são todas super bem-vindas!
Merci e a demain : )

domingo, 25 de abril de 2010

Dicas: Pets


Sabe aquele ditado que diz que nunca devemos dizer nunca? Pois é. Verdadeiríssimo!!

Quando eu era pequena passei anos a fio implorando para ter um cachorro pequeno no apartamento onde eu e meu irmão morávamos com os nossos pais. Minha mãe sempre foi irredutível e apesar das nossas várias tentativas em convecê-la, não conseguimos. Quando eu era criança não tive o mini poodle toy nem o maltês que eu tanto queria. O cachorro que tínhamos morava em Búzios, era imenso, vivia preso e não era nada afeito a crianças.

Passei a ter medo de cachorro e, adulta, não me imaginava com nenhum animal em casa. Em apartamento então, nunca, eu dizia sempre.

As if...

Foi aí que a minha primeira filha nasceu e tão logo começou a balbuciar as primeiras palavras, antes mesmo de dar os primeiros passos, demonstrava um interesse enorme por qualquer cachorrinho que passasse pela sua frente. Assim que começou a formar frases, pedia um cachorro. Eu achava graça e dizia que cachorros só se morássemos numa casa bem grande, com jardim e espaço de sobra.

Nos mudamos para SP quando ela tinha 2 anos, mas continuamos morando em apartamento, portanto, nem sonhava em concordar com um cachorro por aqui. Cachorro em apartamento? Nunca, eu continuava dizendo.

Até que um dia estávamos os 4 no Rio e meu marido foi dar uma volta com as meninas. Horas se passaram e nada deles darem notícias. Lá pelas tantas eu liguei para o celular dele e tudo que eu conseguia ouvir eram latidos ensurdecedores. Pouco depois eles hegaram em casa com uma maltês fofa, de 3 meses, que logo virou xodó.

Hoje a Marie é nossa mascote e às vezes rio sozinha quando coloco ela dentro da bolsa para ir comigo buscar as meninas na escola. Justo eu que nunca me imaginava com uma cachorra, levando-a à tiracolo numa sacola cor de rosa. Hilário! O que não fazemos pelos nossos filhos? Mais do que isso, como os nossos filhos são importantes e nos transformam em pessoas melhores. Nós somos importantes para eles, mas eles são muito, muito mais importantes para a gente. Revemos conceitos. Flexibilizamos (no que dá, né?). Rejuvenecemos. Voltamos a ser criança. Relembramos. Revivemos. Renascemos um pouquinho cada dia. Todo dia!

E posso falar? Ter um cachorrinho desses não dá 1/3 do trabalho que eu imaginava. É totalmente viável e a alegria das criança é a maior recompensa.

Dicas de Pets?

1- Ninguém precisa ficar escravo. Existem hotéis, passeadores de cachorro, pet shops com delivery total ( buscam e devolvem os bichinhos, trazem ração em casa, fazem o serviço completo mesmo).

2- Se você acha que não vai ter tempo de passear com seu cachorrinho todos os dias, outra dica que aprendi é: se for muito pequenininho nem precisar sair. Basta que seja educado para fazer pipi e coco num lugar específico e pronto. O exercício que ele faz correndo pela casa é suficiente para mini minis.
Mas se você não se sentir confortável com essa opção, têm passeadores de cachorro que se encarregam dessa função. Ligue para o seu veterinário ou peça indicação no seu pet shop.


Pet Shops

Pet Shop e Veterinária Leopoldo
Tel. 11-3079-7715

Pet Shop Caobelereiro
Tel.11-3078-2122

Veterinário e Pet Shop Estação Animal
Tel.11-3168-0697 e 3168-4978

Dica: T'ART Liquida de Sapatos!!!!!!!!!!



Que atire o primeiro par aquela que garantir ser imune a uma loja de sapatos.

Acho difícil que alguém atire.

Não sei de onde vem a paixão das mulheres por sapatos, mas imagino que venha do berço, quando nossas mães, antes mesmo de nascermos, compram pares e pares de sapatinhos de bebês. Verdade seja dita: a maioria sequer é usada, mas não faz mal, não há uma mãe de menina que não enlouqueça com tantos sapatinhos minúsculos e lindos.

Assim que começamos a andar, outra avalanche de sapatos invade nossos armários. Sapatilhinhas, mini havaianas, mini tênis, mini botas, mini top siders, mini sapatos de festa, mini sandálias e por aí em diante. Sapatos não faltam...

Quando começamos a brincar por conta própria, nos encantamos com os sapatos das nossas bonecas. Calçamos e descalçamos cada uma delas. Trocamos e destrocamos os pares. Quando brincamos de Barbie é a mesma coisa. Horas encontrando os sapatinhos que combinem com cada roupa. Sapato alto, sandália, rasteira... Sem percebermos já estamos fascinadas por eles e para essa fascinação virar paixão é só uma questão de tempo, nada mais.

Se eu tiver que optar entre comprar qualquer peça ou um sapato, não tenho dúvida, escolho o sapato e pronto. Em geral, difícil é quando preciso escolher só um par entre vários incríveis.

Encontrar uma "liquida" boa de sapatos é uma delícia, pena não ser tão fácil assim. Na maioria das vezes sobram aqueles pares que ninguém quer levar para casa (nem eu) ou aqueles tamanhos que quase ninguém calça- nem eu de novo. Mas pelo sim pelo não sempre que posso vou conferir. Vai que tem algum achado, né? Nunca se sabe...

Acabei de receber o convite para a queima de estoque da T'ART- a mesma marca que no ano passado eu escrevi um post elogiando as sapatilhas, em especial uma amarela que usei tanto que acho que hoje em dia ela é capaz de sair sozinha. Adoro!!!
(http://dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/2009_09_01_archive.html)

Enfim, para quem interessar, os sapatos estarão com descontos de 50 a 70%. Fica a dica.

Quando: 27 e 28 de abril das 12 as 20 hs
Onde: Rua Inglaterra, 265

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dica para quem gosta de ler: www.livrosenadamais.com.br


Ontem, num almoço, encontrei uma amiga de infância que não via há séculos. Entre um assunto e outro e aquelas perguntas e comentários de sempre: "Tem visto a fulana?", "Nóssa! Não vejo a beltrana há anos", "Sei lá quem mudou sei lá para onde", "Ciclana está grávida pela 3a. vez", " Fulana mora pertinho da minha casa e a gente se encontra sempre" e por aí em diante, ela me falou sobre o blog de outra amiga que também não vejo há um tempão.

Assim que cheguei em casa corri para o computador, entrei no tal site www.livrosenadamais.com.br e fiquei morrendo de vontade de ler vários livros. Fiz até uma listinha dos que quero ler e daqui a pouco, quando for aqui atrás resolver algumas coisinhas que preciso fazer, vou aproveitar e parar na Livraria da Vila para já trazer alguns para casa.

Enfim, o site é muito bacana e para quem curte ler, fica a dica!

www.livrosenadamais.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minou Minou no Shopping Cidade Jardim


É hoje a inauguração da nova loja da Minou Minou no shopping Cidade Jardim!!!

Boa dica de programinha para a tarde: dar uma volta no shopping, tomar um sorvete com as crianças no Mil Frutas, conhecer a loja (não esqueçam de levar a listinhas das próximas festas infantis para resolver o assunto ali mesmo) e depois fechar o dia com a família toda reunida na Lanchonete da Cidade, com direito a milk shake, x-totó, hamburguere tudo o mais que temos todo direito do mundo! Mesmo!!!

De novo, ótimo feriado!!!!!!!!

Dica para o feriado: aproveitem o dia!!!


Dia 21 de abril. Dia de Tiradentes. Quarta-feira. Feriado. Que bom! Mesmo sendo um diazinho só já dá uma quebrada na semana e conseguimos aproveitar. Está sol. Melhor ainda. Perfeito para levarmos as crianças ao parque, tirar os patins e as bicicletas de onde estiverem guardados e usá-los. Ir a piscina. Fazer piquenique. Brincar livremente. Do que for. Não importa. Ficar com as crianças mais do que o normal Ganhar tempo com eles. Cada segundo gostoso que passamos com nossos pequenos serão, certamente, lembrados para sempre. "Colarão"neles e eles não se esquecerão.

Hoje, apesar de todas essas opções maravilhosas ao ar livre estou com as minhas pequerruchas de molho em casa. Uma pena, mas mesmo assim estamos conseguindo nos divertir. Brincamos. Tomamos um café da manhã que durou horas e agora elas acabaram de escolher um filme para assisirmos juntas. Adorei quando vi o que elas escolheram: A Noviça Rebelde. Lembrei das milhares de vezes que assisti com a minha mãe, deitada na cama dela. Feliz! A mesma sensação de felicidade me invadiu e, se Deus quiser, daqui a alguns anos elas sentirão a mesma coisa quando forem assistir a esse mesmo filme com as filhas delas.

Momentos felizes ficam para sempre na gente. Se eternizam e são maravilhosos!

Bom feriado para todo mundo!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Brincar de pular elástico- Sua filha já experimentou??


Olha que engraçado. No domingo a minha filha mais velha foi brincar na casa de uma amiga e voltou toda animada, contando que tinha passado a tarde pulando elástico- e que tinha amado!

Por coincidência, no mesmo dia a minha caçula convidou uma amiguinha para vir brincar aqui e adivinha o que foi que a amiguinha trouxe dentro de uma mochila de brinquedos? Um elástico!

Resumo: as duas passaram o dia brincando de pular elástico. Uma em cada lugar. E todas se divertiram à beça brincando como a gente brincava anos atrás. Feito criança. Criança que brinca como criança. Ao ar livre. Sem sapatos. Até cansar.

É lógico que depois dessa tarde lúdica resolvi comprar um elástico para ter aqui em casa. Eu estava indo para um armarinho aqui perto quando falei com uma amiga que me disse que na Maria Florzinha tem um elástico fofo. Vou lá de tarde.

Fica a dica!!


Maria Florzinha na Daslu
www.mariaflorzinha.com.br


Ah! Só mais uma coisinha! Algumas dicas de brincadeiras fáceis fáceis que as crianças amam e a gente também. Diversão garantida!!

-Bambolê
-Pular Corda
-Pular Elástico
-Adoleta e outras brincadeiras com as mãos, em duplas, em grupos, como for
-Corre cotia
-Subir no meio fio e fazer de conta que tem um lago de jacaré embaixo. As crianças precisam se equilibar. É divertido
-Pique esconde
-Pique cola
-Polícia e Ladrão
-Toca do coelho - desenhe com um giz no chão as tocas e escolha uma criança (ou seja você mesma) o lobo. Quem não ficar na toca é pego e vira lobo na próxima rodada
-Dança das Cadeiras
-Estátua (no pula pula é a maior diversão)

Isso sem falar em patins, bicicleta e todos os milhares de jogos de bola. Fáceis também, né?

domingo, 18 de abril de 2010

Dicas de Buenos Aires




... Demorou prá dedel, mas aí estão as dicas que eu prometi!

Impressões e dicas de Buenos Aires

Primeira Impressão

A saída do avião revela o que grande parte da cidade consegue esconder. Estamos num país do 3o mundo. O desembarque remoto e o mau estado do aeroporto tem um quê levemente familiar para quem chega do Brasil. A primeira impressão, definitivamente ,não é das melhores, mas também não é a que fica. Melhor assim.

Enquanto esperava o taxi que nos levaria ao hotel, duvidei de todas as comparações que tinha escutado entre Buenos Aires e algumas cidades européias. Como adoro viajar e estava de coração aberto para o que desse e viesse, decidi que era cedo demais para tirar qualquer conclusão.

O dia estava lindo, o céu azul quase marinho, sem nenhum nuven e o sol brilhava aquecendo um pouquinho o ar frio do início do outono. A temperatura estava perfeita.

Como o aeroporto fica a uns 40 minutos da cidade, observamos a mudança de cenário que passa por trechos de favelização (sinal mais do que claro de um país em crise) até chegar na parte “urbana”, cheia de praças, ruas arborizadas, arquitetura antiga francesa com construções incríveis, como o Palácio do Congresso, que merecem atenção especial e são sinal de que o país já viveu dias de glória. Outros tempos...

O Museu de Arte Contemporânea (vale a pena conhecer!) é moderno, arrojado e lindo contrasta harmoniozamente com os prédios que ficam do outro lado da rua. Ali bem que poderia ser uma cidade da Europa, vi várias crianças brincando nas pracinhas, pessoas caminhando aparentemente sem qualquer preocupação, muita gente correndo. Eu acho que os argentinos levam a sério essa história de se exercitar. Sorte deles.

Voltando à cidade, nem tudo tem ar europeu, algumas partes são feinhas e não tão bem cuidadas assim. A própria calle Florida, famosa por seu comércio, foi um lugar onde só estive na primeira viagem. Da segunda vez, como ficaria só 2 dias em Buenos Aires, acabei não voltando lá. Pulei esse programinha “pega turista”. A menos que o foco da viagem seja compras “de carregação”- quantidade ao invés de qualidade ou se você for ficar muitos dias, aí talvez nesse caso valha a pena encarar. Mas para quem estiver por lá simplesmente para arejar, passar um finalzinho de semana em outros ares, melhor nem perder tempo. É muito mais divertido bater pernas em Palermo Soho, onde tem várias lojinhas simpáticas e charmosas e um montão de restaurantes e cafés espalhados pelas ruas, com direito a mesinhas na calçada e tudo. Uma delícia!

Acho Buenos Aires uma cidade ótima para dar uma escapadinha rápida, se distrair, passear, comer, dormir tarde, acordar mais tarde ainda, descansar. E o mlehor de tudo, a 2 horas e meia de São Paulo.

Escolher um hotel que tenha um spa bacana e marcar uma massagem maravilhosa é só uma diquinha, mas faz qualquer viagem ficar ainda mais gostosa. Adoro! Ano passado, li no blog da Victoria Ceridonio (www.diadebeaute.com) sobre uma massagem que ela fez e recomendou no spa do hotel Hyatt. Eu fiquei no Alvear e assim que cheguei dei um pulo para conhecer o spa. Fiquei sabendo que eles também tinham a tal deep tissue massage e agendei uma hora imediatamente. Amei!!! Oura dica: a deep tissue massage do Alvear também é sensacional! Quem estiver por lá pode marcar sem hesitar.

Abaixo, algumas lojinhas interessantes para quem não resiste a uma compritcha de vez em quando…

Compras:

Todo mundo fala a beça dos casacos de couro e das peles de Buenos Aires. Realmente tem couro e pele por tudo quanto é canto. Na verdade acho que acabei vendo tantos que lá pelas tantas eu já estava até enjoada… Lojas desse gênero é o mais tem.

Apesar de tanto couro disponível, os sapatos super deixam a desejar. Dessa vez comprei uma Elle na banca em frente ao hotel para dar uma olhada nas novidades antes de ir para a rua. Até vi alguns sapatos que achei interessantes. Marquei as lojas, “googlei”e fui uma a uma. Na “vida real”eram duros e achei a maioria mal acabadinha. Até gostei dos sapatos de uma loja chamada Prego, no Patio Bullrich, mas nada de enlouquecer. Para homens é bem mais fácil. Basta ir no Guido e liquidar o assunto numa tacada só. Os sapatos de lá (tantos os mais esportivos como os socias) são bonitos, confortáveis e tem preço ótimo. Os mocassins femininos também são confortabilíssimos, mas não são todas as mulheres que curtem esse tipo de sapato…


Os shoppings Patio Bullrich e Paseo Alcorta são bons, mas nada do outro mundo. A Galeria Pacífico (na tal calle Florida) é bonita e, para quem nunca esteve lá, é uma opção para fugir do tumulto e da multidão da calle Florida. Dessa vez, como já disse, não fui até lá. Se eu tivesse que elger um shopping, elegeria o Patio Bullrich, que é “compacto”, agradável de passear e tem tudo o que interessa.

Guido Mocasines-Quintana, 333 e Calle Florida, 704

Wanama- Lojinha “sustentável”. Tecidos orgânicos, tudo ecologicamente correto. Bacana. Mas sinceramente não achei que as peças valem o preço. Não é nada caresimo, mas também não achei incrível. Ok.

A.Y Not Dead- da última vez, gostei de algumas camisetas. Desta vez não amei nada…
Gurruchaga, 1638 Palermo Soho


Maria Vazquez- Moderna. Arrojada. Gosto muito!
Libertad 1632 Recoleta (Tem também no shopping Paseo Alcorta e em Palermo Soho)
www.mariavazquez.com.ar


Perez Sanz- Clutches e bolsas muito, muito bacanas mesmo. Fechos e cintos incríveis!
Posadas, 1317 Recoleta

Tramando- Conceitual. Tecidos tecnológicos. Ar moderninho, blasé, chique. Vale a pena dar um pulo.
Rodriguez Pena, 1973 Recoleta

Allo Martinez- Descoladinha e com preços bons. Roupa para toda hora “em ordem.
Armenia, 1641 Palermo Soho e Patio Bullrich

Seco- Só de capas de chuvas, casacos impermeáveis e galochas. Para quem mora em SP, must go total! Adoro!!!
Armenia, 1646 Palermo Soho
Alvear, 217

Papelaria Palermo- Adoro uma papelaria. Não poderia deixar de indicar pelo menos uma…
Honduras,4945 Palermo Soho

Maybe- Couros e etc
Quintana, 568 Recoleta

Maria Cher-Roupas bacanas.
Patio Bullrich, shopping Paseo Alcorta e em Palermo Soho, na rua El Salvador, 4724

Trosman- Moderna, tendencinhas, descolada também.
Armenia, 1998 e no Patio Bullrich

Complot- Roupas e acessórios femininos. A loja, em Palermo Soho, estava cheia de “teens”. Talvez seja o equivalente a Farm, 284 e outras lojas “fast fashion”. Modinha com preço acessível.
El Salvador, 4731- Palermo Soho

Uru Recoleta- Lãs e couros. Assim como falam dos couros, também escutava falar muito das lãs argentinas, mas não vá esperando o mesmo toque macio dos cashemeres ingleses e escoceses. Estão muito mais para merlino wool do que para cashemere…
Vicente Lopez, 2132 Recoleta
www.us-cueros.com.ar

Brooksfield- Roupas femininas e masculinas. Para quem gosta, cardigans de lã.
Santa Fe 1633

E para os pequerruchos:

Paula Cahen D’Anvers- Para adultos e crianças. Acho que corresponde a Mixed daqui. Roupa arrumadinha e básica para mães e filhos.

Mimo & Co- Das minhas favoritas para as meninas
Patio Bullrich

Cheeky
Patio Bullrich

Entile- Sapatos de festa e sapatilhas para crianças. Tem sapatos para meninos também. Adorei!
Av. Callao, 1369

Barbie Store
Scalibrini Ortiz, 3170

Giro Didactico- Loja de brinquedos educativos. Muito bacana. Adorei!
Av. Callao, 1160

Owoko- Roupas infantis coloridas
El Salvador, 4694 Palermo Soho

Restaurantes

Come-se bem em Buenos Aires. Os restaurantes Sucre, Casa Cruz, Cabana Las Lillas continuam bons. O Fervor é uma boa novidade e o Cluny, que eu ainda não conhecia, foi ok .

Rojo Tango- Assistir a uma apresentação de Tango em Buenos Aires é divertido. O do hotel Faena é uma opção fácil. Para os que não estiverem hospedados lá, uma dica: liguem antes, façam a reserva e peçam que um carro vá buscá-los no hotel. Super funciona.
Hotel Faena
Tel.54-11-5787-1536
www.rojotango.com

Cluny- Comida francesa mediterrânea. Bom, mas nada de excepcional. Os pães do couvert poderiam ser melhores. O.k.
El Salvador, 4618
Tel. 4831-7176

Casa Cruz – Continua igual.
Uriarte, 1658
Tel.4833-1112

Sucre- Continua firme e forte também…
Sucre,676

Cabrera
Cabrera 5099 Palermo Viejo

Cabana Las Lilas- Para quem não estiver hospedado em Puerto Madeiro, marcar um almoço nesse restaurante é um bom pretexto para conhecer o bairro.
Alicia Moreau de Justo, 516

Fervor- Carnes, Peixes e Frutos do Mar grelhados com acompanhamentos muito gostosos. Novidade boa!
Posadas, 1519
Tel.4804-4944

Sorveteria Frevo- Famosa sorveteria argentina. Tem em tudo quanto é canto. Uma dica é sentar numa mesinha e pedir um cafezinho para recarregar a bateria. Os cafés vem acompanhados de uma bola de sorvete. Adoro os sabores doce de leite e chocolate suíco.

Para quem curte uma feirinha, a de Santelmo é a mais conhecida de lá. Confesso que ainda prefiro a Benedito Calixto. Não vá esperando encontrar a feira de Portobello Road. Quem dera… Mas para quem gosta desse tipo de prpograminha (eu adoro!), pode ser divertido...


Must go:

Farmacity- São várias espalhadas pela cidade. A marca Rimmel de maquiagem é ótima e vende lá. Vários esmaltes incríveis também!

Silvana- Meias ótimas!!! As térmicas são tudo de bom!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minou Minou no Shopping Cidade Jardim



4a feira é feriado, mas aqui em São Paulo, diferentemente do Rio de Janeiro, dia de São Jorge é dia normal e não vai dar para esticar o resto da semana inteira, como os cariocas que moram na cidade maravilhosa. Tudo bem, afinal vamos combinar que um diazinho off no meio da semana já é bem gostoso e dá para quebrar um pouquinho a rotina.

A programação da grande maioria será a mesma. Se fizer sol (e tomara que faça!), parque, clube, piscina de onde for durante a manhã e um passeio (básico) pelo shopping à tarde. Seja para tomar um sorvete, um café, dar uma volta na livraria, conferir as novidades, bater pernas, ir ao cinema, o que for. Não importa. Os shoppings serão- inevitavelmente- o destino escolhido pela maioria das pessoas que vivem por aqui.

Para quem ainda não decidiu para onde vai, uma dica: a Minou Minou vai inaugurar loja nova no shopping Cidade Jardim justamente no feriado, assim todo mundo que estiver por lá pode aproveitar e dar um pulinho para conhecer "ao vivo e a cores". Bom, né?

E como se já não bastasse ir até lá para tomar um sorvete de goiabada com queijo, no Mil Frutas, se esbaldar na Livraria da Vila, tomar um café na Pati Piva, comer um pedaço do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo (que é bom mesmo) e adiantar as compras do dia das mães agora tem também a Minou Minou! Maravilha!!!

Bom. Então é isso. Fica a dica do Cidade Jardim para 4a feira! Até lá!
Minou Minou
Shopping Cidade Jardim, 2o andar Expansão
Inauguração no dia 21 de Abril, das 16 às 20hs.

Wondercakes (Cupcakes lindos por fora e divinos por dentro!)


imagem do site-http://gastrolandia.uol.com.br

Eu disse, no último post, que ia escrever algumas dicas de Buenos Aires e prometo que vou cumprir já já. É que essa semana foi um corre corre tão grande que acabei não encontrando tempo para organizar todas as anotações e cartõezinhos e passar para o computador.

Enquanto isso vou dar uma dica aqui de São Paulo mesmo que é incrível! Wondercakes!!!

Já conhecem? Eu não conhecia e fiquei encantada quando recebi o cupcake junto com o convite para a inauguração de uma loja. Irresistível. Abri na mesma hora e experimentei. Confesso que dei a primeira mordida sem grandes expectativas. Na maioria das vezes acho que os cupcakes são mais bonitos do que gostosos. Nunca consigo terminar um inteiro. Acho que estou ingerindo "calorias vazias" e deixo de lado.

Resumindo: achei que aquele cupcake lindo-de-morrer seria mais um caso de bonito por fora e sequinho e sem gosto por dentro, mas não. Eu estava redondamente enganada. Ele era tão delicioso que só consegui deixar pedacinho (inho mesmo!) para as mihas filhas provarem. E isso porque elas chegaram e me perguntaram o que eu estava comendo. Se eu não tivesse sido pega no flagra não teria sobrado nadinha. Que vergonha! Mas valeu cada caloria. Estava uma delícia mesmo!

Para quem interessar, é só anotar e conferir:

Wondercakes
Rua Augusta, 2542
Cerqueira César
Tel.(11) 3063-1209
www.wondercakes.com.br

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dicas: Buenos Aires

O próximo post será sobre alguns lugarezinhos de Buenos Aires que achei que valem a dica.

Até mais tarde!
Desde a 2a feira passada que não postei no blog, mas prometo colocar o assunto em dia ao longo dos próximos dias.

Passei uns dias em Buenos Aires e como essa viagem era totalmente inesperada, foi ainda melhor.

Incrível como às vezes faz bem sair de cena, ainda que por poucos dias. Nos faz lembrar de que não somos tão insubstituíveis como tantas vezes imaginamos ser. É importante desacelerar, delegar, confiar. Ser telespectador da nossa própria vida, de vez em quando, pode até ser divertido. Deixar de achar que o mundo inteiro obedece sistematicamente aos nossos comandos, como se tudo dependesse pura, única e exclusivamente de nós. As if.Parando para pensar um pouco no assunto, melhor que não seja assim mesmo. Vamos sempre desempenhar, da melhor maneira possível, os nossos papéis de mãe, mulher, de mãe, de amiga, de profissional, de dona de casa do que for. Talvez até, no nosso íntimo, acharemos sempre que ninguém fará isso ou aquilo bem quanto nós. E é até possível que ninguém faça mesmo, mas isso não vem ao caso e nem deve ser impecilho para que, vez ou outra, a gente saia, viaje, enfim, se dê ao luxo de sair de cena, deixar o comando da situação nas mãos de alguém em quem confiamos. Sem culpa! Talvez essa seja até a parte mais difícil, mas transmitir segurança e certeza de que estamos agindo da melhor maneira possível é a maior garantia que temos de que nossos filhos se sentirão seguros e tranquilos e quando estivermos de volta, sem dúvida nenhuma eles estarão saltitantes e nos receberão de braços abertos e com muitos beijos apertados. Graças a Deus, com amor, dá tudo certo.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dica: Steamer



Há 2 anos comprei o meu primeiro steamer. Não sei como consegui passar tanto tempo sem um. Verdade. Nunca imaginei que um steamer pudesse ser tão prático, útil e fácil de usar. Mesmo!

Eu, que nunca tive o dom de passar bem, não precisei mais me preocupar em separar essa ou aquela roupa com antecedência nem preciso mais ficar constrangida quando, depois que a roupa está prontinha para eu usar, eu mudo de idéia e preciso pedir para passar outra. Eu sei que não tem mal nenhum, mas eu achava super chato...

Com o steamer, as roupas continuam sendo passadas da maneira tradicional, vão para o armário e na hora de escolher o que eu quero vestir ele está lá, a mão, prontinho para tirar "vincos" indesejados, marcas de dobra das malhas que precisam ser guardadas dobradas, de camisetas, marcas que ficam nas mangas das camisas sociais. Enfim, ele está lá para o que der e vier.

Outro dia, antes de um casamento, descobri que ele era perfeito para passar os frufrus de um vestido. Ficou perfeito! Ele mora no closet e basta colocar água na caixinha indicada, ligar, esperar alguns (poucos) segundos e pronto. Começa a sair um vapor incrível, capaz de passar imaculadamente bem qualquer roupa.

Hoje, pela 1a vez, o meu parou de funcionar. Como não está mais na garantia, vim direto para a internet para encomendar outro. É. Ainda tem isso. Dá para comprar online. Existem "steamers" de várias marcas e preços mas o que eu comprei era o mais simples. E é o mesmo que vou comprar de novo.

Para quem ainda não tem um super indico!


Steamer
http://www.amercantil.com.br

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!!!!!!



Sou chocólatra de carteirinha. Acho que não passo nem um dia sem um pedacinho de chocolate. Nem que seja um pedaço de chocolate em barra que esteja na dispensa. Invariavelmente, no final de cada ida ao supermercado, pego uma barra de twix enquanto estou passando as compras pelo caixa. Adoro! Brigadeiro, cobertura, bolo quente feito em casa com calda, petit gateau, brownie, cookie. Troco qualquer salgadinho, qualquer outro tipo de doce por um chocalatinho. É chocolate? Estou dentro. Mas não é qualquer chocolate que me tira do sério. Não mesmo. Calorias vazias eu dispenso totalmente. Chocolate branco também. Não dou a mínima. Mesmo. Mas aqueles chocolates aveludados, doces sem ser enjoativos, perfeitos, ah! Aí não resisto. Como de uma vez para "liquidar logo a fatura" e compensar o mais rápido possível na ginástica.

Hoje, Domingo de Páscoa, é dia de festa, logo, dia de chocolate! Oba!!!

Feliz Páscoa para todo mundo!!!

Os meus favoritos:

- Lata de Chocopop especial Páscoa, da Chocolat Du Jour- Além das pipocas cobertas de chocolate (divino!!!), tem um coelho de pelúcia na tampa cheinho de ovinhos maravilhosos!! Perfeito para a família inteira. Aonde comprar em pleno Domingo de Páscoa? No shopping Cidade Jardim. A loja está aberta hoje!

- Ovo Brigadeiro de Colher, Pati Piva- Para quem gosta do chocolate da Pati Piva (eu amo!!!) não tem nada melhor. Na caixa, vem a metade de um ovo com uma colherzinha e tudo. Para comer sozinha, de preferência lendo um livro maravilhoso ou a Vogue ( a RG) acabou de sair. Também no Cidade Jardim ou no Empório Santa Maria.

-Lindor, Lindt-Durante anos, toda vez que eu viajava, trazia potes de chocolate Lindor na mala de mão. A nossa memória é curta (e geralmente seletiva, né?), mas chocolate Lindt era item de listinha de viagem. Hoje, para nossa sorte, podemos encontrar em tudo quanto é canto. Até em supermercado! Oba!!! Me esbaldei este ano com os coelhinhos Lindt e o ovo Lindor, que é dos chocoaltes que eu mais amo, ever!

- Outro ovo que eu não dispenso e sempre compro pelo menos umzinho é o de gianduia, da Koppenhagen. É pequenininho (tamanho de um ovo de galinha mesmo. Vem com casca e tudo), maciço e é uma delícia. Lembra a minha infância. Não passo um ano sem!

Os favoritos são esses. Boa Páscoa!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dica: Cora Ronái de hoje, 1 de Abril de 2010

Vale a pena ler o texto da Cora Rónai de hoje. Muito bom mesmo!!

Feliz Páscoa

Estou em Búzios. Incrível como o tempo aqui é maravilhoso. Apesar da previsão de chuva, o sol ficou firme e forte o dia inteiro. Uma benção. Para quem vem de SP então, o melhor dos mundos. Mesmo!
Ontem entrei no site do climatempo e falei com as minhas filhas que parecia que ia chover. Elas, mais espertas do que eu, disseram sem titubear: "Mamãe, em Búzios quase nunca chove. A internet sempre erra, né?". Eu ri. Hoje, elas me disseram: "Viu mãe. Tá sol! A gente te disse,né?". É! Graças a Deus. Disseram mesmo.

Não dá para imaginar o que seria do mundo sem as crianças. Nessas horas é fácil entender porque Deus mandou seu filho como um neném. Um bebê. As crianças chegam até nós da maneira mais simples do mundo. Falam o que pensam. São o que são. Cativam. Sorriem. Acreditam. Não fazem cerimônia. Não medem palaras. Dizem o que tem que dizer. Choram quando estão tristes. Riem quando estão felizes. É tudo simples. Maravilhoso. Verdadeiro.

Que nesta Páscoa cada um de nós possa voltar a ser um pouco do que na infância. Que a gente consiga resgatar aquela gargalhada solta, a alegria desmedida, a fé!

Boa Páscoa para todo mundo. Que Maria passe na frente !!!!!!!!!