domingo, 25 de abril de 2010

Dicas: Pets


Sabe aquele ditado que diz que nunca devemos dizer nunca? Pois é. Verdadeiríssimo!!

Quando eu era pequena passei anos a fio implorando para ter um cachorro pequeno no apartamento onde eu e meu irmão morávamos com os nossos pais. Minha mãe sempre foi irredutível e apesar das nossas várias tentativas em convecê-la, não conseguimos. Quando eu era criança não tive o mini poodle toy nem o maltês que eu tanto queria. O cachorro que tínhamos morava em Búzios, era imenso, vivia preso e não era nada afeito a crianças.

Passei a ter medo de cachorro e, adulta, não me imaginava com nenhum animal em casa. Em apartamento então, nunca, eu dizia sempre.

As if...

Foi aí que a minha primeira filha nasceu e tão logo começou a balbuciar as primeiras palavras, antes mesmo de dar os primeiros passos, demonstrava um interesse enorme por qualquer cachorrinho que passasse pela sua frente. Assim que começou a formar frases, pedia um cachorro. Eu achava graça e dizia que cachorros só se morássemos numa casa bem grande, com jardim e espaço de sobra.

Nos mudamos para SP quando ela tinha 2 anos, mas continuamos morando em apartamento, portanto, nem sonhava em concordar com um cachorro por aqui. Cachorro em apartamento? Nunca, eu continuava dizendo.

Até que um dia estávamos os 4 no Rio e meu marido foi dar uma volta com as meninas. Horas se passaram e nada deles darem notícias. Lá pelas tantas eu liguei para o celular dele e tudo que eu conseguia ouvir eram latidos ensurdecedores. Pouco depois eles hegaram em casa com uma maltês fofa, de 3 meses, que logo virou xodó.

Hoje a Marie é nossa mascote e às vezes rio sozinha quando coloco ela dentro da bolsa para ir comigo buscar as meninas na escola. Justo eu que nunca me imaginava com uma cachorra, levando-a à tiracolo numa sacola cor de rosa. Hilário! O que não fazemos pelos nossos filhos? Mais do que isso, como os nossos filhos são importantes e nos transformam em pessoas melhores. Nós somos importantes para eles, mas eles são muito, muito mais importantes para a gente. Revemos conceitos. Flexibilizamos (no que dá, né?). Rejuvenecemos. Voltamos a ser criança. Relembramos. Revivemos. Renascemos um pouquinho cada dia. Todo dia!

E posso falar? Ter um cachorrinho desses não dá 1/3 do trabalho que eu imaginava. É totalmente viável e a alegria das criança é a maior recompensa.

Dicas de Pets?

1- Ninguém precisa ficar escravo. Existem hotéis, passeadores de cachorro, pet shops com delivery total ( buscam e devolvem os bichinhos, trazem ração em casa, fazem o serviço completo mesmo).

2- Se você acha que não vai ter tempo de passear com seu cachorrinho todos os dias, outra dica que aprendi é: se for muito pequenininho nem precisar sair. Basta que seja educado para fazer pipi e coco num lugar específico e pronto. O exercício que ele faz correndo pela casa é suficiente para mini minis.
Mas se você não se sentir confortável com essa opção, têm passeadores de cachorro que se encarregam dessa função. Ligue para o seu veterinário ou peça indicação no seu pet shop.


Pet Shops

Pet Shop e Veterinária Leopoldo
Tel. 11-3079-7715

Pet Shop Caobelereiro
Tel.11-3078-2122

Veterinário e Pet Shop Estação Animal
Tel.11-3168-0697 e 3168-4978

Nenhum comentário: