sábado, 16 de outubro de 2010

Dica: Carnes para um churrasco a qualquer hora

Ando sumida e espero que na próxima semana eu consiga voltar ao batente assiduamente.

Passei o feriado em Buenos Aires, voltei prá SP no início da semana passada e além de estar com hóspede em casa e casa em obra, teve também o aniversário de uma das minhas filhas. Ainda que a festa só seja daqui a algumas semanas, sempre tem os preparativos do dia, afinal, dia de aniversário é dia de comemoração sempre!

Como não dava para deixá-la faltar mais dias de escola - faltou à beça na semana anterior ao feriado- combinamos que ela iria na parte da manhã e depois poderia fazer o que quisesse.

Ser criança é mesmo incrível. Gostam das coisas mais simples e ficam felizes - exultantes- com coisas que tantas vezes nos passam despercebidas...

Perguntamos onde ela queria almoçar, o que queria fazer, se queria um programa diferente. Diante de mil sugestões, ela perguntou se poderia almoçar (churrasco!!) conosco em casa e passar a tarde inteira brincando "sem precisar fazer mais nada". Achamos a maior graça no pedido e claro, nos empenhamos em realizar! Considerando que moramos em apartamento e que não temos-nem pretendemos ter- uma churrasqueira na varanda- a parte mais complexa do pedido ficou por conta do menu, mas mesmo assim foi facilmente solucionada e o resultado foi dez! Sempre escutei meus pais dizerem que "mais vale um gosto do que cem vintém". Hora de colocar o ditado em prática!!

De manhã cedo (cedo mesmo! saímos de casa às 7:20), cantamos parabéns com a sala enfeitada de balões coloridos (minha mãe fazia isso quando eu era pequena e repito o mesmo ritual hoje em dia) e bolo de brigadeiro e escondemos os presentes para ela encontrar. O dia inteiro tem que ser especial! Depois, rotina de sempre. Deixei as pequerruchas na escola e saí para providenciar o  tal churrasco.

O churrasco "estilizado" ficou ótimo, do jeito que ela queria e não deu nenhum trabalho.

Picanha no sal grosso (feita no forno, sure!!), filezinho mignon cortado em quadradinhos e colocados no espetinho alternados com tomate e bacon (não é light, mas criança pode, né!?) feitos na chapa (tudo bem, faz um certo fumacê, mas para isso tem a coifa...), farofinha (base da alimetação aqui de casa rsrsrs...), batatinha frita bem sequinha, arroz branco, espetinhos de queijo coalho com molhinho de melado e salada verde. De sobremesa sorvetes, brigadeiro de colher em copinhos e bolo de brigadeiro (tudo home made. É dia de festa e somos chocólatras!), morangos e abacaxi com raspinhas de limão e folhas de hortelã enfeitando(para quem não sai da dieta nunca!).

As coisas boas da vida podem ser tão simples, não e mesmo?!

Fica a dica de onde encontrar boas carnes:
Sta Bárbara
Rua dos Três Irmãos, 524
Tel.11 3721-2682
11 3721-2511

Wessel
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2383
Tel. 11 3104-8975
http://wessel.com.br

Bassi
http://www.bassi.com.br/








3 comentários:

márcia disse...

Olá !! desculpe não vi teu nome !
Conheci teu BLOG , atráves de um comentário abaixo do meu lá no BLOG da Lála´e Maria !!!
Nossa , gostei muito do teu BLOg eu amo DICAs ! Eu ao cont´rario de vc. morava em S. Paulo e vir p/ o Rio !!
Mas sou de Salvador !! Rs !!! Já moro no Rio a 25 anos , foi fácil pq. meu pai é carioca e eu desde pequena passava as férias aqui !
Mas aí em S. Paulo foi onde deixei meus melhores AMIGOs e COMPADRES !!
Apesar de ser bem mais velha que vc. lendo teu BLOG temos muita coisa em comum , mas o que me chamou a atenção foi a sua FÉ e aí é onde estamos unidas em CRISTO !
Também achei coincidencia vc. ser amiga da Ana Gabriela , eu gosto MUITO da M. Thereza ( mãe dela ) ela dirige um trabalho muito bonito c/ meu tio " Dom Cipriano " vc. conhece ?
Vou continuar sua seguidora e divulgar o teu BLOG !!!
Fique c/ Deus ! e que Maria Santíssima cubra vc. seus filhotes e marido c/ teu manto SAGRADO e lhes dê toda aproteção !! AMEM !!
Um beijinho , carinhoso !
Márcia
marcialcintra@globo.com

ana Paula disse...

Oi Marcia!!
Amei o seu comentário!! Que coincindencia!!
Foi Maria que passou na frente!!
Vamos nos falando por aqui e super, hiper obrigada por divulgar o blog.

Ah!! E todas as suas dicas tb são mais do que bem-vindas, tá?! Até as de Salvador, principalmente agora que o verão está chegando e todo mundo ama ir prá Bahia...

Que Maria passe na sua frente e o Espírito Santo ilumine vc e a sua família.

Outra cosita: qto ao Dom Cipriano, claro que conheço! A oração dele é um 0800 com Deus!

Bjos!!!

ps: vc já esteve no Convento das Irmãs Clarissas, na Gavea?? Vai lá e dá um beijo enorme na Irmã terezinha por mim. Ela é minha madrinha e, segundo as minhas filhas, ela é uma fadamadrinah. Também tem linha direta com Deus, Nossa Senhora e todos os anjos e santos! Vi lá que vc vai amar!!

Aninha disse...

ANA PAULA
Estou adorando seu blog, desde que as meninas me falaram eu sigo....suas dicas são fantasticas...na mesma hora que vc comentou sobre o MOLESKINE....corri primeiro para saber o que era não tinha a menor idéia....é que sempre usei a do Hérmes.....sorry!Mas gostie tanto que comprei uma de desenho, uma de anotações rápidas, e outra quadriculada nem sei pra que....mas vai aparecer....
Ana esta senhora se é que é senhora mas esta pessoa Marcia Cintra tem um blog de que? Fiquei curiosa depois me manda.
Ana como ficou lindo seu Blog repaginado, estamos ficando viciadas na Danny, você viu o meu?
de uma passadinha la, pena que vc não viu antes, era um horror, agora ficou muito ma'gico, a Danny realmente é muito criativa.
Estou meio atrasada, preciso blogar urgente, mas esta semana sai.vai la
http://www.viajandoaondeoventomelevar.blogspot.com
Um beijão Aninha