terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dica (Prá Conferir!): Mercedes West no Espaço Consolação!

Amanhã já é dezembro e o corre-corre de fim de ano aumenta na mesma rapidez com que os disa passam. Aliás, voam.

Mil coisas acontecendo ao mesmo tempo. Comemorações. Bazares. "Vendas em casa". Leilões Beneficentes. Confraternizações de fim de ano em geral. Enfim, eventos não faltam.

E por falar nisso, amanhã tem exposição das peças da Mercedes West, no espaço Consolação. Quem faz a "curadoria"é a Juliana Mota, jornalista querida e antenadérrima com o que rola de mais bacana.

Fica super a dica!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dica (presentinhos de Natal): Atelier do Brigadeiro

Mais uma dica para lembrancinhas simpáticas de Natal

Dica (Papelaria): Paperchase



Na 6a feira estive na Paperchase para encomendar uma agenda de 2011 para dar de presente. 

Consegui fazer a encomenda, mas infelizmente as agendas ainda não tinham chegado na loja para poder fotografar. Quem já sabe como funciona é só escolher a bonequinha, o nome da criança que vai na capa da agenda, o fundo e o tamanho (pequena ou grande) e pronto. 

Adorei os produtos de Batizado e 1a Comunhão. Lindos, lindos e lindos. Aliás, tudo lá é do maior bom gosto e supercaprichado.

Fica a dica!

Paperchase
Rua Marcos Lopes, 256. 
Tel (11) 3842-3519 

Dica (Delícia): Ritz


Adoro o Ritz sempre, principalmente às 4as e sábados porque são os dias que tem pastel. Não resisto nunca!! Acho os pásteis de lá os melhores de SP. Mesmo!!! E olha que experimento em todos os lugares (acho os do Ritz muuuuito melhor do que os das feiras, do Mercado Municipal, da Liberdade, do Espírito Santo e do que todos os que já comi por aqui - a lista é enooorme...).

No último sábado, tirei essa fotinho aí.

Ritz
Rua Jerônimo Da Veiga, 141 
Tel: (11) 3079-2725

Dica (Objetos para Casa): Loja Futil e Util



No primeiro ano que passei em SP eu raramente cruzava a ponte (para o Morumbi). Quando precisava ir para o lado de lá, ainda que o endereço fosse alguma casa de festas na av. dos Tajurás, pouco depois do Varanda, eu ia de táxi. Não adiantava me dizerem que era perto, que isso e que aquilo...

Para falar a verdade, acho que passei os dois primeiros anos nesse "esquema taxi para o Morumbi". Mas depois não teve jeito, precisei encarar a ponte quase que diariamente. Nem pensar em me aventurar pelo bairro. Batia e voltava o quanto antes.

Esse ano - finalmente - resolvi desvendar um pouquinho o Jardim Guedala, onde tantas amigas fazem milhares de coisas. Na semana passada, enquanto fazia hora para um compromisso que tenho lá (algum tempo atrás isso era praticamente impossível rsrs), peguei a av. Jorge João Saad, subi a Regente Leon e virei a esquerda na r. Dom Armando Lombardi disposta a ir na loja D. Tonneli(infantil), sabem onde é? Pois é. Eis que no caminho vi uma lojinha micra, com uma  vitrine pequenininha cheia de objetos romantiquinhos, provençais. Parei o carro e entrei. Fiquei encantada com várias coisas, principalmente com os cachepos de cerâmica branca e um prato de bolo com pé, também em cerâmica branca que acabei trazendo para casa.

Ah! Mais uma coisinha, conversando com o sobrinho da dona da loja, fiquei sabendo que eles fazem móveis sob medida. Mesinhas de cabeceira, cabeceiras de cama, bandejas...


Quem se interessar, é só anotar:

Futil e Util
R. Dom Armando Lombardi, 177
Morumbi
Tel. 11 3726-9101
11 8343-9298

Posts sob medida a caminho


Recebi alguns comentários (many thanks!!!) com pedidos de posts sob medida. Adorei!
Prometo que vou responder um por um.

Kika, que bom que ter "ver" por aqui de novo!

Bjs!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dica: Aula de Arranjos de Flor


Quem acompanha o blog sabe o quanto adoro flores. Vira e mexe sai um "postezinho" sobre  floristas, banquinhas de rua, chácaras e afins. Adoro mesmo!!

Prá falar a verdade, eu acho que toda casa deve ser florida e, se possível, ter sempre um bolo fofinho e cheiro de café fresco. Para completar, burburinho de criança, conversa, porta-retratos espalhados e a certeza de que ela é um lar de verdade.

Para quem acha que ter flores em casa dá um trabalhão, uma dica. Opte pelos "verdinhos"(dinheiro em penca) que são super decorativos, duram à beça e tem uma manutenção facílima e faça um buquê de "flores de corte". As alstromélias são ótimas e costumam durar o dobro do que as rosas. Orquídeas (phaleanópolis) são as que mais duram, mas eu curto variar sempre.


Agora -finalmente- vou dar a dica que originou esse post: aulas de arranjos de flor! Já imaginaram que máximo?!

Studio Ana Foz
Rua Dom Armando Lombardi, 591
Tel:3726-4446
http://www.studioanafoz.com.br/

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dica (Natal): Chocolates Ju Coutinho



Fica a dica para quem quiser ideias de lembrancinhas de Natal. Além de lindas são deliciosas!!

Ju Coutinho
Tel. 11 3819-2882
11 8141-814

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Querem dicas de que??????????????????????????????

Uma das minhas agendinhas "caindo aos pedaços"(são 2)  é idêntica a essa aí. 

Que tipo de dicas vocês preferem??? Será que alguém vai responder??

Eu adoraria. Assim, eu abria a agendinha e ia direto no assunto. Estou esperando, tá?! Ou vocês preferem surpresa??

Bom. Vocês que decidem.

Ah! Outra cosita, para comentar, é só clicar embaixo do post (em comentários). Não precisa ter conta google não. Pode ser open id ou anônimo.  It's up to you.


Bjks e até amanhã: )

Adorei!!!

Hoje, vi essa imagem no blog da Fernanda (http://bouboubisou.blogspot.com/), irmã de uma amiga querida. Adorei tanto que resolvi postar aqui também.

Dica (Natal): Ceias em casa 3



Para quem ainda não decidiu com quem vai encomendar a ceia de Natal, mais algumas opções...

Interessa? Então anotem aí:


Buffet Daniella Baglioni
Tel.  11 3721-4520 
11 8383-0124


**Neyde Michaluart - Essa dica veio de uma amiga exigente e caprochosíssima que recebe sempre e superbem.  Ela me disse que vira e mexe complementa os menus dos seus jantares com pratos dela e que apesar do buffet ser especializado em comida árabe, ela também faz pratos internacinais deliciosos. Fiquei com água na boca só de ver o menu de Natal!!

Tel. 11 3057-2737 
11 3051-2265

 

Dica de Programa para Amanhã: Lemi Na Pelu (Shopping Cidade Jardim)


A coleção de verão da Le Mi nos mostra a razão que sempre permeou a sua existência e que deveria permear a nossa também. Não adianta buscarmos um caminho para a felicidade se não formos capazes de enxergar, dentro de nós, que a felicidade é que é o caminho.

A missão da Le Mi é justamente essa. Plantar em cada peça uma sementinha capaz de instigar essa busca interna que vai além do eufemismo vazio e puro.  

Batizada como Marginal, a coleção trás peças impactantes e apaixonantes. Consistentes e cheias de conteúdo.

A criatividade foi tanta que transformou o triângulo, forma até então porquíssimo usada em jóias, em brincos e anéis deslumbrantes. O diamante e outras pedras foram colocados de ponta cabeça e ficaram simplesmente incríveis. Um brinco em formato de tijolo já nasce objeto de desejo. Afinal, todo tijolo remete a uma ideia de projeto, de começo e recomeço. Base firme e segura. Ponto de partida para qualquer construção. Um tijolo é um sonho  que se realizou. É uma realidade sólida.

E por falar em solidez, mais uma novidade.  A parceria entre a Le Mi e a Pelu também se solidificou e para comemorar esse momento e aproveitar o alto astral do fim de ano, a Le Mi vai lançar a sua coleção na Pelu. Cada peça tem uma mensagem para passar. Cada mensagem pode ter uma interpretação diferente e a graça está justamente em descobrir o que cada uma delas significa prá você. Afinal, cada um é um, assim como as mensagens e a vida que levamos.

Descubram-se e encantem-se. A Le Mi prá Pelu está puro encantamento!

Shopping Cidade Jardim
A partir das 15hs

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Outro Post no Forno: Ferragens!! (obra é obra...)

Já já sai do formo um post sobre ferragens. Interessa????

Post no Forno: Renata Di Biase (Bolsas, clutches, necessaires e muito +)



Enquanto o post sobre as peças obejto-de-desejo-desde-sempre da Renata Di Biase não sai, vou colocar umas fotinhos para vocês irem se encantando com o trabalho dela - e também para facilitar a listinha dos pedidos pro Papi Noel...



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dica (Livro de Receitas Light); A Dieta do Chefe


Sábado a tardinha fiz um programa de bairro que adoro quando o tempo está gostoso para sair a pé. Passeio + cafezinho na Livraria da Vila. Dessa vez, trouxe esse livro "A Dieta do Chef", do Roland Vilard para casa.

Além das  fotos serem lindas (dão até fome), as receitas são muitíssimo bem explicadas e, melhor de tudo, são light! Diz até quantas calorias cada prato tem. Adorei!

Fica a dica!

Livro: A Receita do Chef Alta Gastronomia de Baixa Caloria
Autor: Roland Villard
Editora Senac Rio

Dica (Natal): Ceias em casa 2

Aí estão algumas outras dicas de buffets ou rotisserias que preparam as ceias de Natal completas para ninguém ter trabalho.


Anotem agora para divertirem-se no dia...


Gislaine Oliveira
Tel. 11 5589-9281 
http://www.gislaineoliveira.com.br/


Beth Cozinha de Estar - Espécie de Rotisserie onde é possível encomendar tudo.
Rua Pedroso Alvarenga, 1061 
Tel. 11 3073-0354

Aninha Gonzalez:
Tel: 11-3083-1211
www.aninhagonzalez.com.br

Charlô: Opção "sem erro"! Adoro tudo o que ele faz. Em casa e no restaurante!
Tel: 11-3723-6677
www.charlo.com.br

Christian Formon:
Tel:11-3221-8051 e 11 3223-9891
www.buffetchristianformon.com.br/buffet-christian-formon.htm

Viko: Outra opção ótima (excelente, aliás!) que também oferece o serviço "to go".
Tel:11-2858-9800
www.viko.com.br

Arroz de Festa:
Tel:11-3896-6029
www.arrozdefesta.com.br

Toninho Mariuti:
Tel:11-3812-0530 e 3031-9073

C.U.C.I.N.A.:
Tel:11-3721-7184
www.cucina.com.br



Ginger, da Nina Horta
Tel:11-3816-2612
www.buffetginger.com.br


Dica Kids: Fabi Malavazi Joias para Ler


Amei de paixão a proposta que a Fabi Malavazi bolou para as suas joias infantis. O nome em si já é incrível: Jóias para ler. Só isso já seria suficiente para dar vontade de comprar. E como se não bastasse, o melhor de tudo:  cada jóia vem acompanhada de um livrinho de estória pequenininho, lindo e com uma ilustração lúdica bárbara com o "tema"da peça escolhida. 

Tem o par de brincos em formato de coroa que vem com a estoria da Cinderela, a pulseira cheia de docinhos de ouro e esmaltados que vem com o livro do João e Maria, as da Cigarra e a Formiga. Enfim jóias e estórias são várias. Difícil é escolher uma só! 

Como Dezembro  está aí e a lista de Natal já deve estar prontinha, fica a dica (de ouro!!) para quem tiver meninas para presentear.  

Fabi Malavazi
tel. 11 2769 1637
oi@fabimalavazi.com







Dica de Cabelereiro (sem erro) em SP (rsrs): Proença!

Peguei essa foto no site http://contigo.abril.com.br/resources/files/image/2009/11/49073-marcos-proenca-13-original.jpg?1283302328. Foi a única que encontrei com a imagem dos sofás ao ar livre para fazer os pés. Não é o máximo??


Na 6a feira, uma amiga carioca  ligou dizendo que estava na cidade e que ao invés de querer fazer a  dobradinha compras+restaurantes, queria simplesmente  fazer um corte novo no cabelo, sem "mudar de cara". Missão de responsa indicar cabelereiro, mas decidi fazer uma pesquisa entre algumas amigas que moram por aqui desde sempre ou há muito, muito tempo mesmo e que estão sempre lindas e up to date com tudo. Literalmente!

Liguei prá uma, liguei prá outra e lá pelas tantas os finalistas eram: Proença, Wanderley,Teresinha, do Um e o Marco Antonio Di Biaggi. Como critério de desempate, levei em consideração o que falavam do profissional em si, sabem? Era estrela, de lua, cortava como desse na telha? Dava atenção para as mais conhecidas e era blasé com as que eles nunca tinham visto ou ouvido falar? Ouviam a cliente? Enfim, perguntei um monte e acabei chegando no nome do Proença. Assumi a minha posição e indiquei ele.

Como desde que inaugurou o espaço na rua Artur Ramos eu nunca tinha estado lá, achei que seria divertido conhecer. E foi. Na verdade, foi uma grata surpresa. Não por ter encontrado um ti-ti-ti enorme, um serviço impecável e um ambiente super bem decorado. Adorei também "o lado de fora" com sofás ao ar livre, ombrelones e uma espécie de ofurôs para pés incríveis dentro dos deques de madeira (na foto)! Uma delícia e um super alto astral. Adorei tudo, mas fiquei surpresa MESMO foi de constatar que o Pro, todo mundo chama ele assim, é simpatícissimo, escuta cada cliente com toda a calma e atenção do mundo e- pasmem!- não tem NENHUMA afetação! Na verdade, surpresa nem é a palavra que melhor define: Fiquei encantada! Aliás, E-N-C-A-N-TA-D-Í-S-S-Í-M-A!

Fiquei encantada também com as sobrancelhas e as maquiagens das meninas que desciam as escadas, saídas diretamente da sala do Rosmain e com os penteados presos deslumbrantes. Um mais lindo do que o outro! Melhor do que qualquer desfile...

...Fica a dica para quem estiver pensando em passar o ano novo com corte novo - sem risco nenhum e com a garantia de ficar ainda + linda!

Marcos Proença
R. Prof. Artur Ramos 395
Tel. 11 3081-6218

Fotos de coisitas que adorei ver em Miami!!


Adorei essa parede dando boas-vindas logo na saída do avião, ao lado da esteira rolante



Osklen, na Lincoln Road.  Que orgulho!!!

Achei uma super boa ideia esse quadro feito com sapatilhas "aposentadas" que vi na entrada de um studio de balé. Incrível!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dica de Ouro (verdadeiro presente de papai Noel): 1o Bazar Isabela Capeto em SP!!!!


Verdade verdadeira. A dica de hoje caiu do céu e é verdadeiro presente de Papai Noel antecipado. Querem ver só? Confiram!

É que de amanhã- isso mesmo:A-M-A-N-H-Ã- até o dia 22/11 (2a feira), a Isabela Capeto vai fazer o seu 1o Bazar na cidade, onde funcionava a loja da rua da Consolação.

No Rio, os "bazares"dela são concorridíssimos e rolava até fila na porta (vai ver ainda rola, mas como estou longe, não estou tão por dentro desses detalhes assim)...

Não sei como será por aqui, mas considerando que a população paulistana é maior do que a carioca, a dica é anotar prá não esquecer.

Depois, é só ligar para as amigas, dizer que a programação da tarde acaba de ser alterada (se é que vocês já não estariam nos jardins mesmo), marcar o ponto de encontro na porta da loja e o almoço logo em seguida. Pode até ser no Serafina, não é? Tudo pertinho. Delícia! ...E se por acaso bater aquele arrependimento de não ter levado isso ou aquilo fica fácil voltar lá e incluir nas compritchas.

À demain!!

Isabela Capeto
Rua da Consolação, 3.358 
Tel. (11) 3898-1878


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dica: Ceia em Casa 1

Para não deixar vocês esperando muito, achei melhor fazer assim: Vou fazer o post de dicas de Ceias de Natal em Casa em etapas. 

Todos os anos, passamos o Natal no Rio com o resto da familia que mora lá, mas para as crianças poderem ter uma lembrança de Natal em casa, sempre fazemos uma Ceia nossa aqui em São Paulo . Não tem nenhuma pompa ou circuntância. É muito mais pelo simbolismo e para elas se prepararem para a chegada do Papai Noel, que é costuma ser no dia seguinte de manhã cedo. Normalmente, quem faz o jantar é a cozinheira aqui de casa mesmo, mas no ano passado estávamos em fase de transição e acabei optando por encomendar fora. Como o Felice e Maria tinha inaugurado havia pouco tempo, liguei para eles e gostei muio do resultado. Não contratei serviço nenhum, só a comida mesmo. Para quem quiser saber se eles fazem a Ceia completa com garçons, louças e etc, melhor dar uma ligadinha lá.

Além dele, outros lugares que recomendo:

Felice e Maria- Uma rotisserie cheia de charme, comida excelente e menu que dá água na boca. Para quem tem quem sirva e quer dar um ar de tudo feito em casa, cai como uma luva.
Sou fã da lasanha!! (Não para Ceia, o.k., mas para outros dias...)
Tel. 11 3849-2504

Charlô
Tel.: 11 3723-6677
www.charlo.com.br


Viko - Adoro! Além de oferecer o serviço completo, é possível também encomendar só o que se precisa. Eles também indicam garçons e coperiras que estão acostumados a preparar os seus pratos. Vale a pena entrar no site!
Tel.11 2858-9800
www.viko.com.br

La Vera Pasta - Massas sem erro. Gosto muito. Tem umas natalinas (raviolis enfeitados) que dão uma super bossa! Adoro também a torta de gianduia de lá.
Tel. 11 5051-3912

Paula Mesquita - Custo benefício bom e serviço e comida corretos. 
Tel. 11 3759-0809



Dica Kids: Sapatos para Crianças





Hoje, conversando com algumas amigas sobre onde comprar sapatos infantis, falei da Pampili, de onde são as sapatilhas da 1 foto. Muitas de vocês já devem ter ouvido falar dessa loja, nem que seja por anúncios (é! pois é!) na t.v.. Eu também só conhecia assim e para ser bem sincera, não fazia nenhuma questão de conhecer melhor.

Numa das primeiras vezes que fui ao shopping Vila Olímpia, passei em frente a uma loja da marca. Devia ser inverno e os sapatos da vitrine eram surreiais. Botas cor de rosa com pele rosa, saltos (!), botas anabelas (?!?!),enfim, uma cooooisa! As meninas até quiseram entrar, mas eu disse que não e seguimos para o boliche. Ufa!

Em julho, nas férias, fomos para o Rio. Lá tem uma lojinha de sapatos infantis que eu adoro e sempre que estou pela cidade acabo batendo ponto. Se chama Pingo de Pé (acho que é isso) e fica na Galeria Ipanema 2000, na Visconde Pirajá, em frente ao número 580. Dessa vez as meninas foram à loja com a minha mãe e chegaram em casa com duas caixas da Pampili. Gelei. Olhei para elas e cada uma estava calçando uma sapatilha nova, uma graça e - melhor de tudo- confortável.  Não sei como é com as filhas de vocês,  mas as minhas reclamam super de sapatos que machucam - e para elas, quase toooodas as sapatilhas machucam. Pudera. Para quem gosta mesmo é de andar descalça, de Crocs ou de tênis não poderia ser diferente não é? 

Resumindo, achei as tais sapatilhas que elas escolheram bem bonitinhas e, verdade seja dita, elas usaram à beça sem reclamar.

Abaixo, além de colocar os contatos da loja da Pampili, fiz uma listinha de outros lugares onde costumo comprar sapatos para elas .

Pampilli
Shopping Vila Olímpia 
Tel.11 3047-6272


Oza Boza - Confortabilíssimos! Preciso voltar lá.
Rua Mourato Coelho, 1364    
Tel. 11  3812-2546  


Centopéia
Shopping Iguatemi
Tel.11 3032-6071


Zara 
Shopping Iguatemi
Tel. 11 2101-1970
www.zara.com

Tyrol
Shopping Iguatemi
Tel. 11 3032-3935
www.tyrol.com.br

Minou Minou
Tel. 11 3552-7779
www.minouminou.com.br

Shoestock - No verão, gosto das sandálias rasteirinhas. Ano passado, assim que inaugurou a "shoestockinha"para crianças me empolguei e comprei várias sapatilhas que achei lindas. Eram lindas, mas as meninas reclamaram super dizendo que machucavam o calcanhar. Descobri que alguns modelos são mais molinhos atrás e elas preferem. O preço é ótimo.
Loja Moema
Av. Bem-Te-Vi, 221
(11) 5044.4513
Loja Vila Olímpia
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1200
(11) 3045.1200

Ceias de Natal em Casa: Post no Forno...


Já já sai o post "Ceias de Natal" em casa. Está no forno!!!
Obrigada pela sugestão de dica.

Mais alguma "sur mesure"??

terça-feira, 16 de novembro de 2010

+ Dicas de Lembrancinhas para o Natal: Cookies & Cakes e Paula e Gabi e Isabella Suplicy




Conheci a Cookies & Cakes por uma vendedora da Mixed da Vila Nova, uma vez que, enquanto esperava para pagar, dei de cara com uns biscoitinhos (estrelinhas) cobertos de chocolate deliciosos.

Fiquei sabendo ali mesmo que eram da Ligia Gallas, que esse ano se juntou com a Heloisa e formaram a Cookies & Cakes. Sou "clienta"e adoro a pipoca de chocolate (vendida a kilo e sucesso em todas as festinhas - Entre as crianças e as mães rsrrs...)


cookies & cakes
     ligia & helô
      cel.9103 4555

Tem também os chocolates da Paula & Gabi. São gostosos, as embalagens são umas graças e pelo que vi do catálogo de Natal, os preços estão bastante razoáveis. Gostei de uns que vem com potes de cerâmica branca que são sempre úteis.

Paula e Gabi Chocolates
Tel.11 3742.2570 
 11 3502.3165
Rua Salim Izar, 82


Isso sem falar em TUDO o que a Isabella Suplicy faz especialmente para o Natal. Ano passado encomendei aqui para casa e para dar de presente as latas de palha italiana. Sou fã de carteirinha do trabalho dela. Além de ser tudo divino, ela tem o dom de fazer os doces e bolos mais lindos do mundo- seja qual for o tema.

Adoro!!

Isabella Suplicy
Tel. 11 3726-1894

www.isabellasuplicy.com.br

Dica para os dias de festa ou get togethers com bossa: Arte na Mesa





No sábado, num bate-papo de fim de tarde delícia, fiquei sabendo desse lugar: Arte na Mesa. A dica não é novidade e para as paulistanas mais festeiras deve ser jurássica, mas prá mim foi muitíssimo bem-vinda! Adorei tanto que repasso aqui para uma ou outra que, assim como eu, ainda não conheciam...

Arte Na Mesa Comércio de Artesanato Ltda

Av. Lineu de Paula Machado, 1128 

Tel: (11) 2506-0351

Vocês querem dicas de quê???

Dica (útil): Lembrancinhas de Natal no Santa Maria


No sábado, antes de viajar, demos uma paradinha "providencial"no Santa Maria.

Adoro aquele lugar sempre. Nos domingos que não acabam em pizza passamos lá depois da missa e compramos pães, frios e frutas. Acho tudo que eles vendem uma delícia e do maior bom gosto e não foi nenhuma surpresa encontrar mil achados agora, quase véspera do Natal.

Amei esses pratos e canequinhas de Papai Noel (que tem preço óoootimo- por volta de R$ 13,00,R$ 25,00), além de várias outras besteirinhas super simpáticas para termos em casa e para presentearmos com carinho. As cestas, como todos anos, incríveis e feitas com todo o capricho do mundo.

Trouxe para casa os calendários de chocolate iguaizinhos (tudo bem, parecidos, vai) aos que a minha mãe trazia de viagem quando eu era pequena. Era uma farra esperar o fim do dia para abrir a "janelinha"correspondente a data e comer um chocolatinho... As meninas já estão na contagem regressiva para o dia 1o de dezembro...

Lembranças que ficam para sempre!






Empório Santa Maria
Avenida Cidade Jardim ,790.
Tel.11 3706-5211



Dica (prá obra): Iluminação - parte II

Minha filha adorou essa fadinha.


Na semana passada, escrevi que estava na "fase iluminação"da obrinha do banheiro. Pois é. Ontem, aproveitei que voltei do feriado antes, e resolvi dar um pulo no tal Yamamura que todo mundo sempre me falava, mas ue eu ainda não tinha ido (porque ainda não tinha precisado, sure!).

Fui com o orçamento de uma loja na Al. Gabriel Monteira da Silva nas mãos para comparar os preços e ver se valia comprar ali mesmo. Fiquei impressionada com a diferença. Para quantidades grandes, achei que vale sim. Digo isso porque se for para comprar só um spot de vinte reais, não acho que justifique cruzar a cidade para economizar oito, dez reais, mas para comprar vários... É só fazer como eu fiz. Escolhi um dia "sem trânsito"e fui e voltei rapidinho.

Indico!

p.s: No hotel que fiquei em Buenos Aires tinha uma luzinha de cabeceira que eu adorei. Ela era fixada na parede, ao lado das duas laterais das cabeceiras da cama( deu para entender??) e focava perfeitamente no livro, sem iluminar TUDO ao redor. Achei perfeita para quem adora ler antes de dormir e muito melhor do que qualquer abajour, que atrapalha. Encontrei uma beeeeem parecida no Yamamura (foto abaixo). Estou louca para instalar!!!





Yamamura
Rua da Consolação número 2004 ao 2064
Tel. 11 3218-2727
11 3257-7233

Dica de Curso de Maquiagem

Hoje, recebi um comentário perguntando que curso de maquiagem eu indicava. Para falar a verdade, ainda não fiz nenhum. Algumas amigas ficaram de marcar, mas até agora nada. Tomara que até o fim do ano desencante e eu consiga passar o reveillon devidamente produzida rsrsrs. Eu ia amar saber fazer um olho esfumaçado...

Logo que mudei para SP marquei uma aula com o Theo Carias. Na época, ele ainda estava no cabelereiro que ficava em cima da Pelu, mas precisei desmarcar. Depois, nunca mais remarquei. Foi aé bom ter lembrado disso porque vou ver se ainda faço em dezembro desse ano.

Além do curso do Theo, que prefere ter, no máximo 2 pessoas por vez, tem o Liceu de Maquiagem e outras maquiadoras que topam dar aulas para grupos de amigas em casa. Não sei se o aproveitamento e o resultado são os mesmos, mas aí cabe a cada uma ligar e ver qual se encaixa melhor nas expectativas.

Anotem aí:

Theo Carias
Alameda Lorena, 1257 Casa 4 (Entre as Ruas Ministro R.Azevedo e Padre J. Manuel)
Tel.11 3062-3150
11 3062-3616
Às 3as ou 4as feiras.
Duração de 2 horas e meia.
No máximo 2 pessoas por "curso. Individualmente, o curso sai por R$400,00. Em dupla, R$300,00 por pessoa.

obs: A dica é levar todos os apetrechos que temos em casa para que ele possa nos ensinar em cima do nosso "equipamento". 
Liceu de Maquiagem

Rua Augusta, 2633 loja 
Jardins 
Tel:11 3083-0500
contato@liceudemaquiagem.com.br

Maquiadora Elaine
Tel. 11 3695-4149
11 9552-6523




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dica (prá obra): Iluminação


... a obra em casa continua...

agora está na fase da iluminação. vou fazer um post sobre esse assunto já, só não prometo para hoje...

volta de viagem. feriado. to do list enooorme ainda...

volto o + rápido que eu puder!


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas de Maquiagem e Apetrechos para cabelos em Miami


Essa aí é a Lorena, que deu mil dicas ótimas. Thanks!!
Adorei os blushes!!
Escrevi este post da viagem, mas acabei não conseguindo publicar porque na hora h a conexão caiu... Fcicou na pasta dos rascunhos, recuperei e aí está!

Ontem, durante um passeinho pela Lincoln Rd., resolvi parar na loja da MAC Pro.

Entrei com uma listinha pequena de cositas para comprar. Adoro maquiagem, mas uso mesmo só blush, gloss e rímel.  Bom, isso enquanto não faço um curso de maquiagem que umas amigas ficaram de marcar (meninas! marquem logo, please!!)...

Fato é que adoro todos os produtinhos e apetrechos ligados a maquiagem. Fico realmente encantada com aquele mundo de pincéis (amei um estojo da MAC que ganhei de aniversario de uma amiga querida!), os tons em degrade das sombras, enfim, adoro tudo. 

Ultimamente ando me informando um pouquinho mais a respeito e nessa viagem passei horas na Ulta e na Sephora. A primeira eu não conhecia.  É uma super farmácia que tem aqui (também na Lincoln Rd) e pertinho do hotel onde estou  que vende várias marcas bacanas e tem um andar inteirinho só para produtos de cabelo. Fiquei fã!

Sem desviar muito do assunto vou voltar prá MAC da Lincoln, onde comecei o post... Dentro da loja, conheci a Lorena Lima, maquiadora brasileira profissérrima e simpaticíssima que mora em Miami e me deu um montão de dicas incríveis. A única coisa foi que entrei com uma listinha básica e acabei saindo com uma sacola cheia de produtos que eu nem imaginava a existência...

Para quem interessar, vou fazer uma listinha com os tais produtos que a Lorena disse que são must have prá todo mundo. E para as que quiserem saber um pouco mais sobre o trabalho dela ou as que estiverem em Miami para algum evento e precisem de maquiadora, é só clicar no título do post que vocês vão direto pro site dela. Gostaram? Estou ficando profissa também... rsrs

Abaixo, a taaal lista (ah! detalhe! Não incluí rímel e lápis porque eu prefiro os da Lâncome)

Base Pro Long Wear- Novidade
Paint Pot- Base para a sombra (será??)
Mixing Medium- A Lorena disse que dá um aspexto natural bárbaro 
Iluminador Impropor Cooper
Batom Creme d'Nude- Não uso baton nunca, mas gostei dessa cor "sem cor" que não dá um ar anêmico
Gloss Dazzleglass Girl's Dilight- Para passar por cima do batom à noite
Pigment (glitter) Basic reflects Red- Ela disse que curte misturar no blush e no gloss para dar um up à noite. Daí vai de acordo com cada um... É uma questão de gosto e de contexto (Miami é Miami...) Conforme for, melhor não comprar, mas ela indicou, estou repassando para vocês.
Iridescent Powder loose
Face Protect Protecion Visage SPF50 - Para passar antes de qualquer coisa para preparar a pele
Studio Fix Fluid (Fond de Teint SPF 15)
Mineralize SkinFinish Natural

Essa é caixinha com 4 espacinhos para as sombras. Tem outras maiores!
Entre todas essas, adorei uma em especial. Ao invés de comprar as sombras separadamente, dá para comprarmos os estojinhos (de 4, 8, 12) para colocar as sombras dentro. Além de ficar mais boniinho, achei muito melhor para organizar também.

Enfim, a lista é essa. Agora anotem outros endereços que podem ser úteis para quem estiver indo para Miami e quiser fazer umas comprinhas de beaute. 

Ulta
337 Lincoln Road

Tel.(305) 538-4416

Dica: Não deixem de ir no 2o andar. Verdadeiro paraíso para quem gosta de TUDO o que diz respeito a cabelos! Escovas, secadores, prendedores, apliques, shampoos, cremes, tudo. Ou quase!


Esmaltes, makes, produtos mil. Adorei!!





Sephora


721 Collins Ave, Miami Beach 
Tel.(305) 532-0904

Lorena Lima (Maquiadora Brasileira em Miami)
Tel. (305) 537-8684
e-mail: Kareylorena@hotmail.com
www.bylorenalima.com




Adorei esses "apetrechinhos"para os cabelos. Fiquei encantada com os ferrinhos que estão na última prateleira para fazer coques- aqueles que são ao mesmo tempo chiques e blasees. Gostei também do elástico para rabo de cavalo que esconde o elástico. Deem um clique na imagem para aumentar
Queria ter trazido para as meninas, mas só vi no último dia quando as malas já estavam fechadas. Fiquei com preguiça. Vai para a listinha da próxima viagem ... 
Olhem só esse aplique para dar uma "turbinada"no rabo de cavalo...

Produtos "eco friendly"


Urban Decay na Ulta (Tem também na Sephora!)



 E Stila...  Ah! Tinha também  Smashbox, mas não tirei fotos...


Olhem isso. Maquiagem com poder de tirar flacidez. Será que é verdade? Não comprei. Mas se alguém já tiver experimentado, conta aqui please.
Esmaltes! Amoooo!!

 + Make ups

Achei bacana essa arrumação de pincéis  - olhem as bolinhas embaixo. Simples e bonito. Cotonetes, pads, algodões, lápis e rímeis separados em quadrados de acrílico menores sobre uma bandeja reta. Só preto e transparente. Tudo a vista e organizado. Gostei.