segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dica de Viagem: Buenos Aires (com kids)


Como disse nos últimos posts, passei o feriado de 12 de outubro em Buenos Aires e apesar de ser uma viagem rapidinha (é tão perto...), passar uns dias por lá com as crianças foi uma experiência diferente  e, para minha surpresa, um programinha prá lá de divertido. Aproveitamos bastante!

Confesso que antes de embarcar fiquei preocupada das meninas acharem o roteiro BA um tanto entediante.  Estive lá antes, mas sem kids. Uma programação de fim de semana a dois, sem preocupações com o relógio e nenhuma obrigação com nada. Acordávamos quando bem entendíamos, almoçávamos por onde estivéssemos, jantávamos tarde (e até tarde). Numa das vezes, assistimos ao show de Tango do Faena (uma vez é maaais do que suficiente!) e cumprimos o circuito de restaurantes que todo-mundo-sempre-indica: Sucre, Casa Cruz, Tag trá lá lá... 

Dessa vez, com as pequenas, resolvi "focar"nelas. Li vários blogs de dicas de Buenos Aires - amei o http://buenosairesparaninos.blogspot.com,  adorei as dicas das compritchas do Freeshop da Claudia Pimenta, do site http://pepperinfashion.blogspot.com que descobri navegando pelo http://www.viajenaviagem.com. Mesma forma, aliás, que fiquei conhecendo (e virando fã de carteirinha) do blog Idas e Vindas (http://idasevindas.wordpress.com), da Carla Portilho. Antes de embarcar também reli o post que a Vic Ceridônio escreveu no ano passado sobre as comprinhas de beaute em BA no blog increíble que ela tem http://diadebeaute.com.

Sei que saí de São Paulo com um catatau de informações, listinhas e o moleskine cheio de anotações "to do". Amo viajar e adoro quando tenho tempo de começar a viagem ainda daqui! Dá prá aproveitar muito mais, sem falar que ficamos com uma certa aura local do pedaço, sem aquela sensação de ter caído de paraquedas e não saber por onde começar.

Para quem interessar, vou escrever um pouquinho sobre o que fizemos e, claro, algumas diquinhas acabarão surgindo ao longo do post, o.k? Se precisarem de alguma informação específica é só pedir, tá?

Enfim, aí está uma parte do roteiro dos 4 dias em Buenos Aires com as pequerruchas.

Vou começar dizendo que nunca vi nenhum problema em viajar com crianças sem babás, desde que fique bem claro que as expectativas de uma viagem  assim devem ser outras. Realmente, se o objetivo da viagem for descansar ou dormir até tarde e comer em restaurantes Relais et Chateaux only, melhor deixar as crianças com as avós ou então se munir de todo staff necessário. Mas se o objetivo for simplesmente aproveitar da melhor maneira possível e só em família um dias off, qualquer destino pode ser perfeito!!

Saímos de SP no fim da tarde de 4a feira. O vôo atrasou um pouco e ao invés de aterrissar em BA às 9p.m., aterrissou  às 10p.m.. Chegamos no hotel tarde e resolvemos pedir o jantar no quarto, enquanto tomávamos banho e desarrumávamos as malas. Foi ótimo porque quando o nosso pedido chegou já estavámos prontinhos e o closet devidamente organizado. Much better!

Dormimos relativamente tarde (as crianças também), mas descansamos bastante e no dia seguinte estávamos novinhos em folha para curtir a cidade. Depois de um café da manhã delicioso, com direito a croissants crocantes, frutas frescas, queijos maravilhosos e doce-de-leite divino, parti com as meninas para o Museu Participativo de Ciências no Centro Cultural Recoleta, pertinho do hotel. O husb tinha que trabalhar de manhã (ossos do ofício rsrs...) e eu levei as meninas para a tal mostra de ciências. Elas amaram e, no fim das contas, acabamos ficando ali umas duas horas e depois elas ainda quiseram voltar com o pai. Ossos do ofício também (aliás, o melhor de todos os ofícios!)

Como o café da manhã foi tarde, o almoço também foi. Estávamos na Recoleta e acabamos almoçando por lá mesmo. Na verdade, um pit stop no bar do hotel. Apesar de preferir sempre conhecer restaurantes novos, nesse dia precisamos voltar no hotel para encontrar com a minha sogra e como àquela altura as meninas estavam famintas, optamos por comer por ali. Acabou sendo uma boa pedida. Elas comeram um paillard com fritas que estava ótimo e eu comi uma omelete com salada verde que também estava muito boa. A sobremesa foi um sorvete no Frevo (prefiro o Mil Frutas milhares de vezes, mas "em Roma, faça como os romanos...".  No finalzinho da tarde voltamos para o hotel e as meninas foram para a piscina (fechada e aquecida, sure!) enquanto eu continuava a bateção de pernas.  À noite saímos para jantar. O restaurante escolhido foi o Fervor. Pertinho, simpaticíssimo e uma delícia. Ah! Outra coisa! Nunca escolhemos restaurantes infantis. Claro que não levamos as meninas para night clubs, mas não é porque elas estão conosco que damos um downgrade na hora das refeições. O que mudamos é o horário dos jantares. Com elas, fazemos as reservas para às 8:30 ou 9 horas, assim todos comemos bem, num horário razoável para elas e que também não é sacrificante para a gente.

Dicas do 1o dia:

Buenos Aires Design Recoleta (a loja Morph vale uma visitinha)

Museu Participativo de Ciencias

Restaurante Fervor (http://www.fervorbrasas.com.ar/)
Posadas 1519 y Callao - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 11 4804-4944 

No dia seguinte o Jardim Zoológico estava na nossa listinha, mas como no Domingo a maioria das lojas da Recoleta não abrem e como na 2a feira era feriado, passamos a manhã no bairro antes de partirmos para o zoo. Sinceramente não acho que BA seja nenhuma Brastemp para compras, mas sempre tem uma cosita ou outra interessante. Onde não tem, né?? rsrs...

Uma das coisas que eu mais amo quando viajo é justamente descobrir novidades, mas tem sempre alguns lugares que eu não deixo de bater ponto por nada.

A sapataria Guido, por exemplo, é sempre parada obrigatória, principalmente para os homens. Boa dica para os que trabalham de terno e gravata fazerem o "enxoval de sapatos" pro ano inteiro. Para as mulheres, os modelos são um tantinho old fashioned, apesar de serem super confortáveis. Tenho alguns mocassins de lá que andam "aposentados", com exceção de um com pele de "vaca" que até usei bastante no inverno- são realmente molinhos e confortabilíssimos - mesmo!

Para roupas, gosto da Maria Vazquez, que é moderninha sem ser totalmente conceitual como a Tramando, que também é bacana, mas super conceitual e aí já não faz muito a minha cabeça.

Gosto também da Oxdans, uma loja de jeans, mas o que eu curto mesmo por lá são os cintos e o papel de parede em patchwork que sobe até o teto nas cabines. Adoro! A loja fica pertinho do shopping Patio Bulrich.

No centro cultural Recoleta tem a Morph, uma loja de objetos para casa divertidos. Parece uma Imaginarium grande. Nada de sensacional, divertida.

E para bolsas diferentes e cheias, cheias de bossa, a Perez Sanz é a minha favorita. Adoro!!


Maria Vazquez
Libertad 1632
Tel. 4815 6333

http://www.mvzmariavazquez.com.ar/


Oxdans jeans  
Av. Libertador 826


Perez Sanz - Bolsas que eu amo!
Posadas 1477,
Tel.4815 9190
http://www.perezsanz.com/

Ah!! E tem as meias Silvana. As térmicas são bárbaras! Tem para crianças também!! Outro lugar que não dá para deixar de ir... O fácil é que tem vários quiosques espalhados pelos shoppings. Deixei para comprar no Patio Bullrich e, para minha sorte, tinha todos os tamanhos que eu precisava.

Bom. Voltando ao roteiro do dia. Do zoológico - que me surpreendeu!- fomos para Palermo Soho, que eu adoro!

Almoçamos no Cluny e depois batemos perna pelo bairro, que eu acho um charme. Lá, me divirto entrando em várias lojinhas e dessa vez fiquei encantada com a minha (incrível!!!) descoberta: a loja Carla Ricciardi. Um achado que por si só já vale a viagem. Mesmo!! Tem uns vestidos lindos, com tecidos superbacanas. Uma mistura de romantismo com clássico que não tem como errar. A dona, Carla, foi uma simpatia. Desceu para conversar comigo e ficamos um tempão de papo. Ela disse que tem várias clientes que moram em SP e que pretende, em breve, aterrissar por aqui. Tenho certeza de que será um sucesso! Se os preços conseguirem chegar em terras brasilieiras do mesmo jeito que estão por lá, aí então nem se fala. Vai ter fila na porta.

Será que alguém se anima a importar as peças da moça?? Se eu fosse buyer seria cliente cativa! Fica a dica!!

À noite, jantamos no Sottovoce, um restaurante italiano muito bom. Quem for até lá, não deixa de pedir o sorvete de chocolate de sobremesa. Uma delícia!!

Dicas do 2o Dia:

Jardim Zoológico

Restaurante Cluny
El Salvador 4618 / 22
Tel: 4831-7176 -

Carla Ricciardi - Melhor descoberta da viagem! Amei!!
Armenia 1693
Tel.4833-5965
www.carlaricciardi.com.ar

Sibylvane- Sapatilhas e clutches bacanas.
Armenia 1670
Tel. 4816-5908

Niknok- Gostei de umas bolsas de mão pequenas. Acabei comprando uma rosa para usar no verão. Divertidinha.
Armenia 1631

Seco Rainwear- Adoro as capas de chuva de lá. Dessa vez, no entanto, não tinha nada que eu adorasse e acabei não comprando nada. De qualquer maneira, quem estiver por lá, acho que vale a pena dar um pulo na loja para conferir. Nunca se sabe o que se vai encontrar...
Armenia 1646 
Tel: 4833 1166 


Restaurante Sottovoce
Av. Del Libertador 1098
Tel. 4807-6691


No 3o dia fomos para Puerto Madeiro passear. As meninas foram no tal barco que fica ancorado e que pode ser visitado (aos Domigos tem missa às 17hs). Elas adoraram. Estava ventando e eu estava com um pouco de preguiça. Acabei me sentando num dos bancos do deque, to ei um café e tirei algumas fotos de longe enquanto elas desvendavam o barco. Almoçamos por lá. Aliás, lá tem vários restaurantes, inclusive o Cabanas Las Lilas, dos mais famosos de BA. Ainda assim Puerto Madeiro ainda não me convenceu para me hospedar. Mesmo no Faena, que para quem curte o estilo é o que é, eu ainda prefiro a Recoleta...

No caminho de volta eu fiquei no shopping Galerias Pacífico para dar uma "olhadinha". As meninas seguiram para a piscina do hotel. Pronto. Depois que elas descobriram a piscina, quiseram bater ponto todos os dias no iniciozinho da noite.

Jantamos no restaurante Bella Italia, outro restaurante italiano. Um segundinho, aliás, para eu explicar uma coisa. Vocês devem estar se perguntando porque eu fui a tantos restaurantes italianos em BA, mas o husb foi correr a maratona e na véspera ele tem que comer massa à noite. De novo, ossos do ofício rsrs... Mas como eu amo comida italiana sempre e em qualquer lugar, não foi sacrifício nenhum para mim. 

Dicas do 3o dia

Passeio de Barco em Puerto madeiro

Cabana Las Lilas 
Alicia Moreau de Justo 516 Puerto Madero
Tel:  4315-1010


Galeria Pacifico - Minha sogra queria conhecer e fui com ela. Estive lá da primeira vez que fui a Buenos Aires e depois nunca mais porque achei lotado e fiquei com preguiça. Dessa vez até que não estava tão lotado, mas continuei com preguiça... Demos uma volta. Ficou visto e partimos. Ufa!

Bella Italia Ristorante
República Árabe Siria 3285 - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4802-4253

No Domingo era dia da maratona e eu (apesar de correr de corrida) levei as meninas para assistirem a chegada. Quando está um dia bonito (e estava!) tem um super astral. O céu estava azulzinho, a chegada era num bairro não-tão-longe-assim e depois do café da manhã com toda calma do mundo, pegamos um taxi até lá.  Elas curtiram e eu também!

À tarde, almoço no restauranteMirasol. A tarde estava linda e sentamos numa mesa na varanda ótima. Carne deliciosa e sorvete de doce de leite também! Adorei programa! 

Depois de tudo (haja pique!),passeinho em San Telmo. Como era domingo, estava lotado. Cheio mesmo. Além da conta para ser agradável. Ninguém quis continuar por lá. O lado bom de ter voltado para o hotel antes do anoitecer foi que consegui pegar a missa na Igreja Del Pilar. Linda!!! Depois, ainda consegui ir no shopping Patio Bulrich e experimetei o famoso submarino na cafeteria Nucha. Delicia!! Para quem não sabe é o seguinte: um copo de leite morminho que vem acompanhado de 3 pedacinhos de chocolate Lindt 70% cacau. Mergulhamos os chocolatinhos no leite até eles derreterem completamente. erfeito para um fim de tarde agiatdo!!

À noite, prá não perder o hábito das pizzadas de domingo em SP, pizza! A pizzaria foi  indicada pelo concierge do hotel. Walking distance. Tudo o que todos nós precisávamos naquele dia! 

El Mirasol de la Recova

Posadas 1032 - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4326-7322/23 

Igreja Del Pilar
Junín 1904. Recoleta
Tel: 4803 6793 // 4806 2209.


4o dia

Na 2a feira (último dia) acordamos tarde, tomamos café no hotel (maravilhoso!!), levamos as meninas para conhecer a Igreja (na véspera eu fui na hora em que elas estavam na piscina rsrs...) e depois partimos para o MALBA. O Museu é incrível! Programão mesmo! De lá fomos almoçar (o almoço foi demoraaado, papo longo, vinho, comida boa, sobremesa...), voltamos para o hotel para nos arrumar e preparar as malas e partir para o aeroporto. O nosso voo saía às 9:30pm. 

Graças a Deus deu tudo certo! Só não sobrou muito tempo para o FreeShop de BA, que é excelente, mas ainda assim deu prá dar uma "olhadinha" rsrs...

Aí estão algumas fotinhos tiradas durante a viagem!



Restaurante Fervor- Amei o lustre, cheio de garfos e facas pendurados.

Prateleira da Loja Morph
Guido (Sapatos...)

Zoo
Bar do Hotel - Amei os arranjos em tons e alturas diferentes mas super integrados juntos!

Loja de Chocolates Vasalissa. As embalagens eram maravilhosas (em toile de jouy)

O tal Submarino, da Nucha
Sorvete de Doce de Leite ...
Lojinha em San Telmo. Fiquei com vontade de trazer vários papéis de parede. Amei também os potes de vidro...


Meias Silvana - Adoro as térmicas!

Igreja Nossa Senhora Del Pilar- Missa linda!!


Restaurante Cluny, em Palermo Soho
Amei!! Todo em renda com faixa de gurgurão bordada na cintura! Vestia super bem!! 
Esse modelo tinha em outras cores também. 
A foto não ficou muito boa, mas achei lindo!! Tinha me preto também!

Detalhe da sapatilha (brasileira) da vendedora!

Bom. Acho que é isso. Espero que seja útil. Se alguém quiser mais alguma dica é só falar.


Gostaram do post??



2 comentários:

Aninha disse...

Ana
Faleira minha maezinha que esta sentada aqui ao meu lado enquanto lia seu passeio com as filhotas, em BA,que daqui a pouca teremos uma Expertise em todos os assuntos, criando um big livro de DICAS DELIRIOS E DELICIAS, ja pensou nisso? Esta bem proximo..... Escreve o que estou lhe dizendo....seu blog eh muito melhor do que ADresses porque vc abrange lugares e coisas que gente co o agente adora. mil beijos.T.Ana

Ana Paula disse...

Quem dera...
Eu ia amar! Está entregue a Deus e a Nossa Senhora. Que Ela vá na minha frente, abrindo portas e caminhos, estradas e portões.
Quem sabe né??
Está entregue.
Bjs,
Ana paula