sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sapatos para Crianças em SP



Algum tempo atrás ( no outro blog cariocasemsampa.zip.net) escrevi um post sobre a quantidade de sapatarias de SP. Incrível. Para quem gosta de sapatos, facilita até a adaptação na cidade...

De uns anos para cá notei a quantidade de sapatarias especializadas em crianças pipocando por toda parte. Verdade seja dita. Precisava mesmo. Além da Noa Noa (prática porque ficava no shopping Iguatemi, mas fechou as portas), da Centopéia (bonitinhos, mas não tão confortáveis assim) e da Casa Tod, na rua Augusta, eu penava para encontrar sapatos que conseguissem cumprir a difícil tarefa de fazer com que as minhas pequerruchas se sentissem pisando nas nuvens. Era um tal de compra hoje e aposenta amanhã que não era possível...

Não eram raras as vezes que eu ia ao Rio e me esbaldava numa sapataria infantil que fica na galeria Ipanema 2000. Apesar do tamanho micro da loja, eu sempre encontrava uma variedade enorme de sapatos bonitos e confortáveis. Sapatilhas, sandálias de couro coloridas, rasteirinhas lindas, crocs e até aquelas botas de bichinho, tipo galochas, que aqui em SP são super úteis nos dias de chuva torrencial - não no verão, é claro, mas no outono e no inverno.

Mas os anos passaram e SP recuperou o tempo- ops- as sapatarias perdidas. Agora é impossível não encontrar o sapato certo para as pequerruchas por aqui. Oba! Sorte nossa!

Fiz uma listinha de algumas. Dêem uma olhada e se precisarem de alguma dica, estou às ordens. espero poder ajudar. Sempre!


Centopeia - A loja do shopping Cidade Jardim é muito prática. Lá tem sempre uns modelos bonitinhos, bem menininha. Tem também all star e outras marcas de tênis além de vender crocs e botas de couro lindas para as meninas maiorezinhas. É que acho horrível crianças micras com botas enormes - se estiverem de minissaia (com a nova ortografia se escreve assim!) então, me dá até arrepio! Neste caso, a linhas entre descolado e brega é muito tênue. Quem não se lembra das paquitas???

Shoe Stock - Desde o ano passado é possível encontrar sapatos de meninas lá. As rasteirinhas são umas graças e tem preço ótimo. Gosto também das sapatilhas, mas é melhor levar as meninas junto para experimentarem pq vira e mexe elas reclamam que é machuca, que incomoda, que isso e que aquilo, sabem como é né?


SHOEBALLOO - Adorei!!! Essa loja, inaugurada no meio do ano passado, é um verdadeiro achado pq consegue a proeza de reunir sapatos confortávies e descolados para as pequerruchas.
Eu amo sapatos, tenho mania. Mas quando as minhas filhas eram pequenas a fisioterapeuta que eu ia no Rio me disse para nunca colocar sapatos nelas enquanto elas não andassem. Ela dizia que o melhor, para crianças, é ficar de pé no chão. Descalças. Quando as crianças começam a dar os primeiros passos, melhor que os sapatos sejam o mais molinho possível.

Casa de ferreiro, espeto de pau. Quantas vezes caí de amores por sapatos apertados, comprei e usei? Já até perdi a conta. Mas as minhas filhas se recusam.Se pudessem passavam o dia descalças ou- no máximo de crocs. Tento limitar crocs à praia e piscina, mas não é raro elas esticarem esse limite - para meu desepero, claro. Para isso não acontecer preciso estar sempre em dia com as sapatarias que abrem na cidade.
Bom, agora chega de papo. Isso foi só para mostrar como a missão de calçar as minhas Marias não é nada nada fácil.
A Shoeballo foi uma grata descoberta. Super indico!
E lá vende Kipling também. Nessa volta as aulas, nada mais prático não é mesmo?
Av Paulista, 854- Lj46
Tel:11-3171-0801

Oza Bozza- Amo amo amo! Sandálias e sapatilhas confortáveis.
Adoro mesmo! Lembram aqueles sapatinhos boneca europeus e as sandálias que eu usava quando era pequena. Ainda lembro da minha mãe contornando os meus pés num pedaço de papel antes de cada viagem para trazer o tamanho certo. Tão bom lembrar da infância...
Rua Mourato Coelho, 1364
Vila Madalena
Tel.11 3814-8070

Nenhum comentário: