domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dica: Pequenos Esconderijos, Grandes Descobertas


Já disse aqui que adoro descobrir novidades, seja o que for.

Hoje, vou escrever sobre algumas lojinhas não-tão-conhecidas-assim que sempre tem coisas bacanas, fogem do lugar comum, seguem tendências, tem preços bons e não corremos o risco de esbarrar em outras várias pessoas com a mesma roupa no meio da rua.

Adoro cor. Não tenho nada contra estampas. Ao contrário. Até curto bastante, mas de uns tempos para cá tenho evitado um pouco. Tenho a sensação de que algumas lojas, para terem uma margem de lucro maior (deve ser isso), aumentaram o número de peças idênticas disponíveis. Vendem tudo, ou quase tudo, sei lá. Resumo: As coleções são lançadas e na semana seguinte está todo mundo igual. As roupas são lindas. Mas que fica todo mundo igual, fica.

Para quem interessar o contato de alguns desses esconderijos que descobri, aí vai:

Paola Erse
- Descobri a Paola na saída da escola das minhas filhas. Ela estava sempre vestindo alguma bacana, usando algum esmalte interessante, enfim, tinha cara de quem entendia do riscado. um dia perguntei se ela trabalhava com moda. Bingo! Ela tem uma confecção, vende para várias lojas e, de tempos em tempos, faz uma venda, em casa, para as amigas.
Adoro!
Tel.11 9902-9282

Shabby Chic- No final do ano passado, num bazar de Natal, conheci essa marca, que ainda não tem loja. As donas, simpaticíssimas, entregam uma malinha em casa. Gostei das peças de malha, das camisetas podrinhas, dos shorts de plush e de uma calça com duas cordas nas laterais. Ainda não vi a coleção de inverno, mas devem seguir o mesmo padrão do verão. Roupas confortáveis, básicas e cheias de bossa, ótimas para o nosso dia a dia.
Tel. Tati-11 7147-9475
Flor-11 8487-4161
Celina-11 9487-5606


C' est La Viee- No ano passado fiz um post sobre essa marca que conheci totalmente por acaso durante um passeio pelo shopping Iguatemi. Não. A loja não fica no shopping (pelo menos por enquanto), mas duas menininhas lindas, vestindo uma camiseta crua com tachas douradas chamaram a minha atenção. Coisas de mulher, sabem como é, né? Da primeira vez elas passaram e fiquei a ver navios. Literalmente. Depois, coincidência, encontrei a dupla de novo. Elas estavam com a mãe, criadora das camisetas lindas de morrer!
Ali fiquei sabendo mais sobre a marca, especializada em beachwear e weekend wear. Adorei a expressão. Tem coisa melhor do que passar o fim de semana confortavelmente arrumada?? Super sacada! Tem mais: Com o resto dos tecidos usados nas coleções, elas fazem roupitchas para as pequerruchas. Gostou? Para quem ainda não conhece, vale a pena ir até o predio das heras, na rua Joaquim Floriano e se encantar com todas as outras descobertas escondidas por lá!

Rua Joaquim Floriano 111, sala 9
Tel.11 7834-4759 (Elaine Kotowics)
De 2a a 6a feira: 10 às 18hs (às 3as até às 20hs)
Sábados- Atendimento com hora marcada

www.cestlaviebrasil.com.br

Andrea Mansur- Andrea, que já foi dona da multimarcas La Fée, no Jardins, está agora representando em SP uma amiga estilista. No verão as saídas e os vestidos de tricoline fresquinho fizeram sucesso nas malas para a praia.
Tel.11 9633-6630

T'Art- Sapatilhas lindas e confortáveis. Mesmo esquema. Você liga e a Tracy ou uma de suas sócias deixa os pares (do seu tamanho) na sua casa. Comprei uma amarela que praticamente sai andando. Mesmo!
Tracypeixoto@uol.com.br

Raouda Assaf- Mais sapatos lindos de morrer! Conheci no ano passado e fiquei fã do trabalho da Raouda. Sapatilhas (para mãe e filhas), sadálias, saltos anabelas, váios materias diferentes entre eles tecidos, couros e tecidos se misturam e, harmoniosamente, resultam em sapatos bárbaros. One of a piece, praticamente.
Tel.11 3064 0917

Annelise Salles- Roupas para Meninas. Flores, laços, babados. Tudo lindo, feminino, um sonho.
contato@annelisedesalles.com.br

Must Have- Camisetas podrinhas, confortáveis, molinhas. Também deixa as roupas em casa, naquele mesmíssimo esquema.
Tel. 11.9104-9566 (Cris)

Outras marcas não tão conhecidas assim que acho bacanas:

Thelure- Essa até que é bem conhecidinha, mas o lugar é escondidinho. Fica na rua Araçari, no Itaim.

Erre- Rua Barão de Capanema, pertinho do DOM

Cafofo Chic- Na Rua Oscar Freire, perto da Cristallo. O nome é caído, mas o mix de marcas que eles vendem é bem bacana.

Neusa Maria- Inacreditável. Fica na rua Oscar Freire, bem no miolinho, numa sobreloja onde quase ninguém sobe. Todo mundo deveria subir lá para ver ao vivo o verdadeiro esconderijo de pashminas bárbaras, com estampas bem bacanas que super enfeitam no inverno. Sem falar na própria D. Neusa, que conheci e achei um amor!
Tel. 11 3088-7221/3085-12-76

Gilda Midani- Ela até que é super conhecida, mas como a sua loja não tem nome da porta, às vezes muita gente passa em frente e acaba não entrando. Da próxima vez que estiverem andando pela rua da Consolação e esbarrarem no portão vermelho entrem! No andar de cima da casinha, outra descoberta!
Rua da Consolação 3058 A
Tel.11 3083-2621

Tatiana Loureiro- Mais sapatos. Inaugurou a primeira loja essa semana e deu o que falar. Foi um sucesso!
Rua Peixoto Gomide, 1813
Tel.113062-6682
www.tatianaloureiro.com.br

Bom, por hoje é isso. Quem quiser souber de mais dicas e quiser compartilhar é mais do que bem-vindo!

Nenhum comentário: