sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mix de Dicas na Rua Paes de Araújo, no Itaim


foto do site: temavercomigo.wordpress.com/.../

A melhor dica de hoje é a Loja de Fábrica da Beth. Adorei conhecer!!!


Millesapori


Hoje de manhã precisei ir na rua Tabapuã, perto da rua Paes de Araújo. Aproveitei que estava por ali e resolvi parar o carro para dar um volta pela rua.

A primeira descoberta foi a Millesapori, uma importadora bárbara de produtos italianos com tudo que se possa imaginar. Azeites extravirgens (a dica é o Monte Del Luca, com acidez mínima e premiado) , massas (acabei trazendo um pacote de Strozzapreti com tartufi que experimentei no jantar mas não amei), molhos prontos da marca Viander que super facilitam a nossa vida (sugo alla matriciana, bolognese entre outros), latas de tomates sem pele, de tomatinho cereja, peças de presunto de parma (eles fatiam na hora, superfininho), queijos frescos, arroz para risotos de vários tipos, zucchines gregalhados para serem servidos como entradinhas e outras milhares de delícias.

Adorei. Melhor de tudo: Entregam em Casa! Adoro encontrar lugares que fazem entregas. São uma mão na roda naqueles dias de imprevistos de última hora, não é?


Millesapori
Rua Paes de Araújo, 195
Tel.11-3-71-2533
www.ilpianeta.com.br

___________________________
Outro lugar na mesma rua que vale uma visitinha é o Bureau de Criação para Eventos. O máximo! Eles fazem cartões incríveis, convites originais, rótulos personalizados para produtos, camisetas, enfim, um montão de coisas bacanas. Ali, a imaginação corre solta e a criatividade parece ilimitada.

Bureau De Criação
Rua Pais de Araújo, 119. Itaim Bibi
Tel.113079-1779/ 3071-3893
www.cardsbypaty.com.br
cardsbypaty@cardsbypaty.com.br


_____________________________
Na mesma rua, no andar de cima da Galeria Triângulo, está a loja Be Yoga (escrevi um post sobre a loja no ano passado), mas não pensem que é só para quem é adepto da prática. Nada disso. São roupas que podem ser usadas em qualquer aula de ginástica.

Be Yoga
Rua Paes de Araújo, 77 sala 4
Tel.11 3078-8731
www.beyoga.com.br

___________________________
Esta última dica é a cobertura de brigadeiro do post. Novidade que adorei ficar sabendo e, em primeira mão, repasso para quem interessar.


No caminho de volta para o carro entrei no Le Vin, comprei um croissant que tinha acabado de sair e fui comendo, como se estivesse na França. Por que não? Foi aí que percebi um lugar novo que eu ainda não conhecia e resolvi entrar para saber o que era. Descoberta das boas!

Desde o dia 2 de fevereiro está aberta a Loja De Fábrica da Beth, a mesma do restaurante Beth Cozinha de Estar, que fica na Rua Pedroso Alvarenga. O sucesso que a sua comidinha (com gosto de comida caseira feita por cozinheira boa, sabem?) faz é tão grande que era um tal de cliente pedindo para levar isso ou aquilo para casa. Foram tantos apelos que a Beth acabou se rendendo aos fiéis clientes e abriu um espaço maravilhoso com massaria (as massas são feitas na hora e podemos ver todo o processo pelo vidro. Lindo!), rotisserie (tem até franguinho de padaria com farofinha que podemos levar para casa), confeitaria (estou até agora sentindo o cheiro do bolo de laranja com calda de açúcar que saiu do forno enquanto eu estava lá), padaria e café, onde podemos marcar de encontrar as amigas no final da tarde, bater um papo e comer um pãozinho de queijo fresquinho. Uma delícia!

Enfim, um lugar onde podemos encomendar o bolo do café da manhã, o almoço e o jantar. Seja para uma pessoa só ou para vários convidados. No ar uma mistura de Dean & Deluca com rotisserie, onde temos a opção chegar e levar para casa o que estiver por lá, como também podemos fazer as encomendas com antecedência e buscar depois. Pronto. Ninguém tem mais desculpas para não receber (bem) em casa.

Loja de Fábrica Beth Cozinha de Estar
Rua Paes de Araújo, 171. Itaim
Tel.11-3071-4100

Nenhum comentário: