domingo, 28 de fevereiro de 2010

Para Anotar na Agenda: Dicas de Programas com as Crianças


Garoa é uma das palavras mais paulistas que eu conheço. Carioca fala que está chuviscando. Paulistano, garoando.
Hoje está garoando. Domingo cinza e com garoa combina com ficar em casa de moleton assistindo vários dvds, de preferência todos aqueles filmes que você perdeu no cinema e teve a sorte de encontrar na locadora. Para quem tem apple tv, mais fácil. Nem precisa sair de casa. No máximo dar um pulinho na Chocolat du Jour do shopping Cidade Jardim ou do Iguatemi para comprar uma lata de chocopop e pronto. Refestelar-se no sofá sem culpa.

Mas se você tem filhos pequenos e eles estão indóceis querendo uma programação mais animada, tudo bem. O que não faltam são opções. Tem o Catavento Cultural, uma iniciativa bárbara que deixa a família inteira encantada. Isso sem falar nas várias peças de teatro que estão em cartaz, nos musicais que estrearam e nos que estão para estrear, mas que já estão com entradas disponíveis online,e nas exposições que merecem * na agenda para não deixar de ir de jeito nenhum.

Bom, seja lá qual for a sua intenção para este domingo ou para o próximo final de semana, aí vão algumas dicas:

http://www.cataventocultural.org.br/home.asp- Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas.
Mais informações pelo site: http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

Aprendiz de Maestro, Sala São Paulo- Outra dica bacana é assinar a programação Aprendiz de Maestro, na Sala São Paulo. Além de incentivar o gosto cultural dos pequenos , ajuda as crianças e adolescentes atendidos pela TUCCA. É que 100% da renda obtida com as assinaturas reverte em favor dos pacientes. Gesto duplamente louvável. Hoje não tem apresentação. A próxima será no dia 20 de março. Para maiores informações entre no site: www.tucca.org.br


Alice no País das Maravilhas
Montagem da Cia. Le Plat du Jour. A última peça que assisti da Cia. foi Peter Pan. Adorei a maneira lúdica e mais do que criativa que as atrizes encenaram todos os personagens e recontaram a história. As crianças também se divertiram.
Teatro da União Cultural: R. Mário Amaral, 209 - Paraíso - Sul.
Tel. 11 2148-2904

João e Maria- A peça é apresentada por bonecos e teatro negro. Estou avisando porque uma vez levei as minhas filhas para elas assistirem Alice no País das Maravilhas, no Teatro Folha e quando chegamos a apresentação era com bonecos e teatro negro. Elas eram pequenas e foi um cáos. Detestaram. Maiores passaram a gostar, mas mesmo assim preferem quando os personagens são humanos.
Teatro Alfa Sala B: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Jardim Dom Bosco - Sul.
Tel.11 5693-4000

Os Saltimbancos- Assisti e adorei. As crianças também amaram. Lembrei de quando eu era criança e assisti pela primeira vez, no Rio. Anos atrás...
Teatro Folha: Av. Higienópolis, 618, piso 2 - Consolação - Centro.
Tel. 11 3823-232

100 + Nem Menos- Encenação para bebês.
Teatro Alfa Sala B: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Jardim Dom Bosco - Sul.
Tel.11 5693-4000

Cats- Estréia no dia 4 de março e os ingressos já estão a venda pelo site:http://musicalcats.com.br/espetaculo.php
Programão para levar as crianças!

Hairspray
Teatro Bradesco (Rua Turiaçu, 2100, Bourbon Shopping)
Quinta, às 21h; sexta, às 21h30; sábado, às 17h e 21h30; domingo, às 18h
Até 16 de maio de 2010
Ingressos de R$ 40 a R$ 70
Tel.11 3670-4141

Como se tudo isso não bastasse, começa no dia 20 de março a exposição Andy Warhol, Mr. America reunindo 170 obras do artista pop "mais pop"que já existiu. Imperdível. Mesmo!!!

Andy Warhol, Mr. America- Programão para ir com ou sem as crianças. O que não dá é para deixar de ir. Sou a favor de levar os pequerruchos. Arte é cultura e ir um passeio a Estação Pinacoteca é sempre uma delícia!
De 20 de março até 23 de maio de 2010
Estação Pinacoteca, Praça Genereal Osório, 66.
Tel. 11 3335-4990

Como dá para ver, não faltam opções bacanas. Anotem na agenda e programem-se!

Boa semana para todo mundo! :)

Nenhum comentário: