sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dicas: Biscoitinhos e Salgadinhos



Muita gente diz que o ano só começa de fato depois do carnaval. Pode ser exagero, mas que tem um fundinho de verdade isso tem. Talvez seja apenas uma maneira que muita gente tem de prorrogar as férias, sei lá. Só sei que eu mesma deixei algumas coisas para depois do feriado...

Por exemplo, aqui em casa acontece uma reunião semanal que só recomeçará depois do carnaval, assim como um outro grupo que participo e como a aula de catecismo das crianças.

Para esses encontros que tem hora reservada na nossa agenda e não devem alterar a rotina das casas onde acontecem (pelo menos aqui em casa é assim, sem cerimônia), nada melhor do que uma listinha sempre atualizada de quem faz biscoitinho amanteigado, mini sanduichinhos, bem casado, brownie micrinho, enfim, essas delicinhas que são uma graça, cumprem o seu papel e não dão trabalho nenhum! Dependo do horário do get together, você escolhe o que vai pedir.


Para anotar:

Marizia-Bala de coco, estrelinhas de chocolate, choco pop, brownie e outras doces gostosuras.
Tel.115897-5133

Wilma Festas- Ótimo lugar para fazermos encomenda quando o foco das atenções são as crianças. Aulinhas de inglês, de música, encontro dos amiguinhos da classe em casa. O bolo de chocolate, a mini pizza, o mini sanduichinho de queijo com presunto são umas delícias e a garotada adora. Tem minu hamburguinho e várias outras opções. Melhor dos mundos: entregam em casa!
Tel.11-3044-4202
11-3044-1374
11-3845-1919
www.wilmafestas.com.br

Nilma- Biscoitinhos em geral. Outro dia, na sala de espera da Dra. Maria Fernanda Tembra experimentei um folhado de doce de leite que era sensacional. Não tive dúvidas, perguntei de onde era e virei fã.
Tel.11-5514-2517

Komidas- Outra opção boa para crianças e para os adultos fãs de carteirinha de comida de criança. Quem não é?
Mini cheeseburguinho, mini doguinho, esfirras e várias outras coisitchas. Entrem no site e deem uma olhada no menu.
KOMIDA'S Morumbi
Rua dos Três irmãos, 636
Tel. 11 - 3721.5300

Minoru- Outro dia, na casa de uma amiga, comi um bem casado delicioso. Pensei que fosse da Conceição, mas não. Era da banca do Minoru, no Iguatemi. Fiquei sabendo que eles também fazem várias embalagens diferentes, lindas. Nesse dia, cada bem-casado vinha com uma fitinha azul clara e uma mini mamadeira arrematando o laço. Um charme. Adorei!
Tel.11-3815-4178
E-mail: bancaminoru@uol.com.br

Dica de bebidas facílimas que são deliciosas e sempre fazem o maior sucesso:

Suco de Chá Verde:

Chá Verde (pode ser o de caixinha Feel Good), alguns cubos de gelo oe gotas de limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. Refrescante e delicioso. Aprendi no consultório da Dra. Maria Fernanda e adotei aqui em casa!

Suco de limão siciliano:

Um limão siciliano partido ao meio, couve manteiga, folhas de hortelã e para quem gostar de adoçante, algumas gotinhas. Bater tudo no liquidificador e servir. Adoro! Dos meus sucos favoritos. Ótimo para quando bate aquela fome no meio da tarde, sabem?

Suco de melancia com gengibre:

Melancia e água no liquidificador. Depois, ralar um pedaço de gengibre e misturar. Para quem prefere menos amargo e não gosta de sentir os pedacinhos de gengibre, ralar antes de bater no liquidificador. Experimente antes de adorçar. Dependendo de como estiver a melancia, nem precisa.

Limonada Suica com Erva Cidreira. É só isso. Literalmente. Fazer a limonada como sempre e colocar algumas folhinas de erva cidreira. Adoro!

Nenhum comentário: