sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dica: Exposição do Pequeno Príncipe,na Oca



Adoro: "O essencial é invisível aos olhos"!!!!

Se você é daquelas que detesta ficar em São Paulo com as crianças no final de semana e vive reclamando que não tem nada para fazer na cidade além de ir a shoppings, uma boa notícia. Começou na 4a feira a exposição sobre Pequeno Princípe e o programa tem tudo para ser bem bacana.

Na verdade, sempre rolam mil exposições e a programação cultural da cidade costuma ser intensa. Mesmo assim ,muita gente prefere partir para longe daqui na 6a feira depois do trabalho e só retornar no domingo- quanto mais tarde melhor. Só que tem vezes que, por uma razão ou por outra, não dá para viajar e a melhor maneira de aproveitar o final de semana (para aqueles que não curtem, nem de vez em quando, ficar em casa) é arrumando milhares de programas para o tempo passar bem rápido.

Graças a Deus a previsão do tempo garante sol para amanhã. Sinceramente? Sol faz toda diferença. É que poucas coisas conseguem ser mais deprê do que um final de semana cinzento e com "garoa". Garoa, aliás, é uma coisa tão paulista, não é? Alguns lugares chovem. Caem chuvas torrenciais. Aqui garoa. Garoa é aquela chuva fininha, chatérrima, na maioria das vezes, gelada e que cai o dia todo, sem parar. Credo! Tomara que não "garoe" tão cedo e que o sol finalmente se firme no céu deixando a primavera livre e nós, felizes.

A dica para amanhã é começar o dia no Parque Ibirapuera. Ir até lá de bike é bacana e as crianças costumam achar um programão. Para quem mora longe, dá para levar as bicicletas no carro, ou patins, patinetes, o que for. Lá mesmo, na Oca, está a exposição do Pequeno Príncipe. Dá para emendar um programa no outro e, assim, passar a manhã sem esforço. Quem estiver com fome e quiser emendar o almoço, a minha dica é o Ritz. Aos sábados e 4as feiras tem pastel- e o pastel de lá é dos melhores da cidade. Para mim é o melhor (e olha que eu conheço o de quase todos os restaurantes e feiras). De prato principal, cheeseburguer- de longe o melhor da cidade (sem jabá). Afinal, amanhã é sábado e dá para fugir da dieta sem culpa, pelo menos sem muita culpa.

Quando saírem do restaurante vai estar todo mundo exausto, louco para ir para casa descansar e recarregar as baterias para a noite. Depois de tanta coisa, que tal o filme novo do Tarantino na sala VIP do Cidade Jardim?

Viram só? Até que dá para ser feliz ficando em SP num finalzinho de semana. Sigam as estrelas, fiquem felizes e bom sábado!

Oca - parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. S/ tel. Ter. a sex.: 9h às 19h. Sáb., dom. e feriados: 10h às 20h. Até 20/12/2010. Ingr.: R$ 18 (inteira), R$ 9 (meia-entrada) e grátis para menores de 3 anos, maiores de 60 anos, público especial e escolas públicas agendadas.

Nenhum comentário: