segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dica: Supermercado Mambo (no Morumbi)



Há 2 anos vou ao Morumbi quase que diariamente, mas confesso que o bairro não é o meu forte. Geralmente faço bate-volta.Tanto é que a maioria das minhas dicas são do lado de cá da ponte. Mas como acho que na vida não dá para ficarmos estagnados em nada, pouco a pouco estou vencendo algumas limitações e desbravando o Morumbi. Sorte minha.Foi assim que descobri o supermercado Mambo, que fica na avenida Giovanni Gronchi.

Algumas semanas atrás (ou talvez tenha sido no mês passado) escrevi sobre supermercados e disse que era impressionante a quantidade de vezes que acabo tendo que fazer compras. Sei que, em parte, a maior culpada disso sou eu, já que delego aos outros a função de fazer a lista. Enfim, é aquele lenga-lenga que todo mundo conhece e que acaba acontecendo na maioria das casas (desde que o mundo é mundo, provavelmente). Não tem jeito. Mas foi justamente por conta de uma "inusitada lista de última hora" que fui parar no Mambo. Eu estava no Morumbi (perto da rua Clementine Brene),precisava comprar carnes, o trâsito estava caótico e simplesmente não ia dar tempo de passar no Pão de Açucar da Clodomiro e voltar para o Morumbi no período de tempo livre que eu tinha. Lembrei que uma amiga tinha me falado (e feito vários elogios) ao Mambo e eu fui conferir.

Incrível! O mercado é super limpo e organizado e tem uma vantagem que eu considero importantíssima, tem um tamanho bom. Não é mega, gigantesco. Detesto supermercados "super", que perco horas para encontrar um item, principalmente quando estou no caixa e me dou conta de que ficou faltando sei lá o quê. Será que isso só acontece comigo? Talvez, mas não importa. Fato é que prefiro supermercados menores. Sempre.

Outra coisa que chamou a minha atenção foi o setor das carnes. Os atendentes do açougue são muitíssimo prestativos e se ofereceram para limpar e cortar as peças de filé mignon que eu tinha escolhido. Melhor de tudo, sem acréscimo no preço final. Saí de lá com os medalhões bonitinhos, cortados milimetricamente do mesmo tamanho, os bifinhos também e as sobrinhas dos cantos cortadas para strogonoff e picadinho. A cozinheira que trabalha aqui em casa quase chorou de emoção quando eu cheguei com as carnes limpinhas, cortadas e separadas prontas para congelar, sem precisar ficar horas fazendo essa função que, sejamos sinceras, demanda tempo prá "dedel"...

A parte de frutas, legumes e verduras também é super em ordem e o preço, justíssimo. Os atendentes desse setor também ficaram uma parte da minha lista e escolheram tudo direitinho.Adorei.

Enfim, se você mora no Morumbi ou se assim como eu, vive por lá, da próxima vez que precisar fazer compras lembre-se do Mambo como uma (boa) opção. Super indico.

p.s- Antes que eu me esqueça: Os dias das promoções são às 3as e 6as feiras. Passem lá amanhã.


Av. Giovanni Gronchi, 2799
Morumbi - São Paulo
Segunda a Sábado: das 8h às 22h30
Domingos e feriados: das 8h às 22h30
Telefone: (11) 3507-3782
Gerente da Loja: Dorgival Araujo

Nenhum comentário: