sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dica: Massas Oficina das Delícias (Delícia mesmo)






Se alguém perguntar qual a minha comida favorita, não tenho nenhuma dúvida em responder italiana. Amo!
Mesmo adorando comida francesa, amando picadinho, sendo fã de paella, me divertindo com os dim sums, patos de pequim e afins da cozinha chinesa e encarando (não tão bem assim) os palinhos japoneses, não troco uma massa bem feita por nada. Mas não vale qualquer uma. Claro que não. A massa tem que estar no ponto certo, al dente. Os ravioles não podem ser pesados, tem que desmanchar na boca. Boa apresentação também é essencial. Afinal, antes de tudo comemos com os olhos, não é?

Outro dia, almoçando na casa de uma amiga e conversando justamente sobre massas, ouvi falar pela primeira vez da Oficina das Delícias. Até então, massa aqui em casa ou era caseira ou da Vera Pasta (que acho ótima). Desde aquela tarde, inseri a "Oficina"no meu caderninho e virei fã. As massas são divinas, lindas e super práticas. Perfeitas para qualquer ocasião. Mesmo. Tanto para aquele jantarzinho de última hora, como para os almoços enormes de sábado. A sugestão é encomendar um raviole de queijo, uma massa de vitela, fazer uma salada maravilhosa em casa e pronto. Até sobremesa eles fazem (e divinamente bem). O único risco é o almoço emendar no jantar e os convidados só irem embora de madrugada, o que é sinal de que foi tudo um sucesso. Para esse caso a solução também é simples. Faça uma encomenda maior e divirta-se até a hora que for!

Para anotar já!

Oficina das Delícias
Rua Jesuíno Maciel, 1852. Campo Belo
Tel.5042-2506
www.oficinadasdelicias.com.br

Nenhum comentário: