sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dica (Receitinha): Empadinha (onde comprar forminhas micrinhas)



Para quem curte levar as crianças para a cozinha, a receita de empadinha é bárbara!
Faço com as minhas filhas desde que elas eram micras e se lambuzavam horrores com a massa! Uma delícia!! Fácil, fácil e ótimo para quem tem crianças bem pequenas. É como brincar de massinha!!

2 xícaras de farinha de trigo
1 gema de ovo
100 gramas de manteiga
2 colheres de sopa de água fria (faz a massa ficar + durinha)
Sal a gosto (pitada)

Coloque a farinha numa tigela, faça uma "cova"no meio e coloque a manteiga (em temperatura natural), a gema, sal a gosto e as colheres de água.

Misture tudo com as pontas do dedos (essa é a parte que as crianças mais gostam!) e deixe descansar alguns minutos. Sem estresse. Sem muitas regras. Sempre dá certo rsrsr...

Depois é só encher as forminhas. Gosto de colocar um pouco de massa no centro de cada forminha e "esticar para as bordas. O ideal é que não fique massudo. Estique bastante e deixe as bordas um pouquinho maiores (ligeiramente mais grossinhas).

Recheio

75 gramas de queijo parmeson (prefiro comprar em pedaço e ralar em casa do que comprar aquele já ralado que eu não gosto tanto).
1 xícara de leite
2 ovos

Bater no liquidificador e encher as forminhas - sem deixar que cheguem nas bordas para não "cair"pelo tabuleiro.

Enjoy!!!!

Dica: Onde Comprar as Forminhas

Dá para ver nas fotos, que as forminhas são bem pequenas. Micras mesmo. Prefiro essas porque acho mais delicadas do que empadinhas "de padaria". Essas menores ficam mais chiquezinhas e dá até para servir de aperitivinhos. Dá para fazer de alho poró, lorraine, do que preferir. Vira e mexe minha mãe faz com recheio de purê de castanha ou marron glace (feito em casa ou comprado pronto) e fica uma delícia. Para acompanhar o magret de canard, com recehio de mel ou de geléia de laranja. Deli, deli...

No Rio:

Bazar J.Rodrigues
Tel. 21 2537-7337

Dragonetti
Avenida Santo Amaro, 904 - Jardim Paulista
São Paulo
Tel.11 3846-8780




Nenhum comentário: