sábado, 4 de dezembro de 2010

Dica (Home): Bordados a Mão (Rio, SP e Fortaleza)

No final da semana passada, recebi um comentário pedindo para indicar bordadeiras que bordem à mão, das antigas mesmo. Sem máquina, computador, nadinha que facilite a vida. 


Confesso que não conhecia nenhuma em SP. Costumo encomendar os guardanapos de linho branco e bainha aberta aqui de casa com a Ethel, em Fortaleza, mas os meus não tem monograma. 


São grandes, medem 60x60cm, são de linho branco, bainha aberta e lindos, lindos e lindos. Sei que ela tem bordadeiras que fazem algumas peças à mão, mas nunca vi os monogramas "ao vivo e a cores" . De qualquer maneira, como ela é um amor, acho que não custa dar uma ligadinha e perguntar sobre esse trabalho manual. Quem sabe até pedir que ela mande algumas amostras por correio ou por algum portador que esteja em SP. Ela sempre tem algum portador na cidade fazendo entregas!


Ethel
Av.Monsenhor Tabosa,311 Meireles
Tel. 85 3219-2492 

85 7811-3033
www.ethewhitehurst.com.br


Mas já que era um pedido de post "sob encomenda", não poderia indicar um nome só, ainda mais que não fosse de SP.


Coloquei a cabeça para pensar, peguei meu moleskine e minhas agendinhas "caindo aos pedaços"e me lembrei da Rendarte, uma lojinha que fica na Rua Augusta e onde estive alguns anos atrás. Lembro que adorei as cortinas de Richilieu, os paninhos para bandeja e várias outras coisinhas que estavam a mostra e a venda. A vendedora, muito simpática, me disse que era possível fazer encomendas e bordados personalizados. Na época, anotei no moleskine e lá ficou até agora. Viu só como foi útil ter anotado?

Rendarte EnxovaisRua Augusta, 2542 Tel.11 3062-4096 rendarteenxovais.com.br


A 3a dica foi um presente da D. Elza, costureira competentérrima e das antigas que conhece tudo e todos que trabalham com linhas e agulhas em SP. Ela me disse que a melhor bordadeira da cidade é a D. Selma, mas que como ela trabalha para vários lugares, não poderia me garantir se ela estaria disponível. Tudo bem, não faz mal.  Anotei mesmo assim. Não custa tentar, não é mesmo??


Selma Bordadeira
Tel. 11 6231-4977


Outra dica é o Atelier Arremate, no Rio, que tem bordadeiras bárbaras que fazem um trabalho incrível. Super dica para presentes M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!!! Mesmo!!!!


ARREMATE
RUA DIAS FERREIRA, 45, 303, LEBLON  
ATENDIMENTO COM HORA MARCADA
TEL. 21 8829-6869


Mais uma dica "carioca" que eu acho que vale a pena anotar: A loja Alecrim! Essa loja existe há anos, me lembra a minha avó que tinha vários servicinhos americanos de linho bordados de lá. Os lençois também. Quando eu soube que ia me casar, uma queridissima amiga me mandou um conjunto de servicinhos de linho branco com copos de leite bordados que amo e tenho até hoje!
O melhor de tudo é que aceitam encomendas - como SP é pertinho do Rio, é perfeito!!








Alecrim
Rua Visconde de Pirajá 351 Loja 227 - Fórum de Ipanema
Tel: 21 2287-2686 
21 2267-2328

Enfim, acho que é isso. Espero que as dicas sejam úteis!!

Se vocês gostarem, anotem nos caderninhos e 
indiquem para as amigas (o blog também rsrsrsrs)

Enjoy : )

p.s: Muita coincidência. Acabei de entrar no blog da Maria (http://lalarudge.com.br/)
e tinha um post
sobre necessaires. Ali, fiquei conhecendo o trabalho da Maria e Maria Linens. 
Adorei! Vou conferir essa semana. 


Para quem se interessar o site é:
http://www.mariaemarialinens.com.br/


Enfim, + essa diquinha!


Maria e Maria Linens
Rua das Jabuticabeiras, 740 
Tel.:11 3814.5384
atendimento@memlinens.com.br
Atendimento com hora marcada



Um comentário:

Kika Mello disse...

Ana querida, estou super em falta com vc. Li outro dia o post mAs estava sem tempo para responder e os dias foram passando, passando... Que maleducada eu fui! Um post tailor made totalmente dedicado a mim e eu nem me manifesto?
Adorei!!!!! Não vejo a hora de experimentar e ter meus lençóis bordados e lindos! Muitíssimo obrigado!! De verdade! Você é o máximo!

Como façovpara te dar meu email sem que ele seja publicado?
Beijo!