sábado, 4 de dezembro de 2010

Dica (No Rio): Convento das Irmãs Clarissas

Céu Azul. Flores Lindas. Silêncio. Entrega e Oração. Um lugar de paz!


Presépio Montado. As crianças amam!

Na 5a feira estive no Rio, cidade onde nasci, cresci e que amo de paixão.

Quando me perguntam se sinto falta da praia, não posso dizer que não. Adoro praia. Mas não é só a praia que faz falta. A cidade é linda mesmo. Quando o céu está azul então, fica ainda mais maravilhosa. E lá o sol bate ponto quase que diariamente. Taí uma coisa que sinto muita falta: do sol!

Adoro SP. Adoro morar em SP e jamais falaria mal de uma cidade que, graças a Deus , recebeu a mim e a minha família de braços abertos. Cada cidade é do seu jeito, tem as suas particularidades e esse post está longe de ser sobre as vantagens e desvantagens delas. Muito pelo contrário. Adoro as duas.

Na verdade, esse post é para mostrar algumas fotos que tirei de um dos meus lugares favoritos no Rio. Um lugar escondidinho onde sempre encontrei uma paz imensa. Um lugar que visito sempre e onde tenho a honra e o privilégio de ter uma madrinha morando. Um lugar que conheço como a palma da minha mão e onde me sinto em casa. É o Convento das Irmãs Clarissas, na Gávea. Um lugar que todo mundo deveria conhecer . Para mim é um pedacinho do céu na terra.

Fica a dica para as cariocas e para todos aqueles que estiverem na cidade ou que estiverem indo prá lá qualquer dia desses. Agora em dezembro o Convento fica ainda mais especial com o Presépio montado no altar. Um sonho. Vale a pena levar as crianças para elas se encantarem. Sensibiliza a família inteira.

Para quem se interessa, mais uma dica de programa. Que tal aproveitar a "viagem"e assistir a missa das 6p.m. com toda a família?



Santa Clara intercede a Jesus por nós e Maria Passa na Frente !!

Um comentário:

Fer disse...

Nossa que lindo e que delicia,aqui ta um frio incrivel, 5 graus da para acreditar???