quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dica De Viagem: Buenos Aires Com As Crianças

Não sei o que aconteceu com o conteúdo deste post... Entrei no site para enviar  para uma amiga (foi escrito em outubro) e não encontrei... :(

Eu hein?!
_______________________________________________________________________

Como disse nos últimos posts, passei o feriado de 12 de outubro em Buenos Aires e apesar de ser uma viagem rapidinha (é tão perto...), passar uns dias por lá com as crianças foi uma experiência diferente  e, para minha surpresa, um programinha prá lá de divertido. Aproveitamos bastante!

Confesso que antes de embarcar fiquei preocupada das meninas acharem o roteiro BA um tanto entediante.  Estive lá antes, mas sem kids. Uma programação de fim de semana a dois, sem preocupações com o relógio e nenhuma obrigação com nada. Acordávamos quando bem entendíamos, almoçávamos por onde estivéssemos, jantávamos tarde (e até tarde). Numa das vezes, assistimos ao show de Tango do Faena (uma vez é maaais do que suficiente!) e cumprimos o circuito de restaurantes que todo-mundo-sempre-indica: Sucre, Casa Cruz, Tag trá lá lá... 

Dessa vez, com as pequenas, resolvi "focar"nelas. Li vários blogs de dicas de Buenos Aires - amei o http://buenosairesparaninos.blogspot.com,  adorei as dicas das compritchas do Freeshop da Claudia Pimenta, do site http://pepperinfashion.blogspot.com que descobri navegando pelo http://www.viajenaviagem.com. Mesma forma, aliás, que fiquei conhecendo (e virando fã de carteirinha) do blog Idas e Vindas (http://idasevindas.wordpress.com), da Carla Portilho. Antes de embarcar também reli o post que a Vic Ceridônio escreveu no ano passado sobre as comprinhas de beaute em BA no blog increíble que ela tem http://diadebeaute.com.

Sei que saí de São Paulo com um catatau de informações, listinhas e o moleskine cheio de anotações "to do". Amo viajar e adoro quando tenho tempo de começar a viagem ainda daqui! Dá prá aproveitar muito mais, sem falar que ficamos com uma certa aura local do pedaço, sem aquela sensação de ter caído de paraquedas e não saber por onde começar.

Para quem interessar, vou escrever um pouquinho sobre o que fizemos e, claro, algumas diquinhas acabarão surgindo ao longo do post, o.k? Se precisarem de alguma informação específica é só pedir, tá?

Enfim, aí está uma parte do roteiro dos 4 dias em Buenos Aires com as pequerruchas.

Vou começar dizendo que nunca vi nenhum problema em viajar com crianças sem babás, desde que fique bem claro que as expectativas de uma viagem  assim devem ser outras. Realmente, se o objetivo da viagem for descansar ou dormir até tarde e comer em restaurantes Relais et Chateaux only, melhor deixar as crianças com as avós ou então se munir de todo staff necessário. Mas se o objetivo for simplesmente aproveitar da melhor maneira possível e só em família um dias off, qualquer destino pode ser perfeito!!

Saímos de SP no fim da tarde de 4a feira. O vôo atrasou um pouco e ao invés de aterrissar em BA às 9p.m., aterrissou  às 10p.m.. Chegamos no hotel tarde e resolvemos pedir o jantar no quarto, enquanto tomávamos banho e desarrumávamos as malas. Foi ótimo porque quando o nosso pedido chegou já estavámos prontinhos e o closet devidamente organizado. Much better!


Dormimos relativamente tarde (as crianças também), mas descansamos bastante e no dia seguinte estávamos novinhos em folha para curtir a cidade. Depois de um café da manhã delicioso, com direito a croissants crocantes, frutas frescas, queijos maravilhosos e doce-de-leite divino, parti com as meninas para o Museu Participativo de Ciências no Centro Cultural Recoleta, pertinho do hotel. O husb tinha que trabalhar de manhã (ossos do ofício rsrs...) e eu levei as meninas para a tal mostra de ciências. Elas amaram e, no fim das contas, acabamos ficando ali umas duas horas e depois elas ainda quiseram voltar com o pai. Ossos do ofício também (aliás, o melhor de todos os ofícios!)

Na hora do almoço, como estávamos na Recoleta almoçamos no Sottovoce (itailano) e depois passeamos pelas redondezas. Às 6 voltamos para o hotel e as meninas foram para a piscina (fechada e aquecida, sure!). Mais tarde, saímos para jantar. O restaurante escolhido foi o Fervor. Pertinho, simpaticíssimo e uma delícia. Ah! Outra coisa! Nunca escolhemos restaurantes infantis. Claro que não levamos as meninas para night clubs, mas não é porque elas estão conosco que damos um downgrade na hora das refeições. O que mudamos é o horário dos jantares. Com elas, fazemos as reservas para às 8:30, assim todos comemos bem, num horário razoável para elas e que também não é sacrificante para a gente.

Dicas do 1o Dia:

Buenos Aires Design Recoleta (a loja Morph vale uma visitinha)

Museu Participativo de Ciencias

Restaurante Sottovoce (www.sottovoce.com.br) - não deixem de pedir o sorvete de chocolate de sobremesa. Uma delícia!!
Av. Del Libertador 1098
Tel. 4807-6692

Restaurante Fervor (http://www.fervorbrasas.com.ar/)
Posadas 1519 y Callao - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 11 4804-4944 

No dia seguinte o Jardim Zoológico estava na nossa listinha, mas como no Domingo a maioria das lojas da Recoleta não abrem e  na 2a feira era feriado passamos a manhã no bairro antes de partirmos para o zoo. Sinceramente não acho que BA seja nenhuma Brastemp para compras, mas sempre tem uma cosita ou outra interessante. Onde não tem, né?? rsrs...

Do zoo- que me surpreendeu!- fomos para Palermo Soho, que eu adoro! Almoçamos no Cluny e depois batemos perna pelo bairro, que eu acho um charme. Lá, me divirto entrando em várias lojinhas e dessa vez fiquei encantada com a minha (incrível!!!) descoberta: a loja Carla Ricciardi. Uma acho que por si só já vale a viagem. Mesmo!! Tem uns vestidos lindos, com tecidos superbacanas. Uma mistura de romantismo com clássico que não tem como errar. A dona, Carla, foi uma simpatia. Desceu para conversar comigo e ficamos um tempão de papo. Ela disse que tem várias clientas paulistanas e que pretende, em breve, aterrissar por aqui. Tenho certeza de que será um sucesso! Se os preços conseguirem chegar em terras brasilieiras do mesmo jeito que estão pr lá então nem se fala. vai ter fila na porta.

Helloooo Multimarcas!!! Alguém se anima a importar as peças da moça?? Se eu fosse buyer seria cliente cativa! Fica a dica!!

À noite, jantamos em outro restaurante italiano. Vocês devem estar se perguntando porque eu fui a tantos restaurantes italianos em BA, mas o meu marido foi correr a maratona e na véspera tem que comer massa a noite. De novo, ossos do ofício. Mas como amo comida italiana sempre e em qualquer lugar, não foi sacrifício nenhum.


Dicas do 2o Dia:

Jardim Zoológico

Restaurante Cluny
El Salvador 4618 / 22
Tel: 4831-7176 -


Carla Ricciardi - Melhor descoberta da viagem! Amei!!
Armenia 1693
Tel.4833-5965
www.carlaricciardi.com.ar

Sibylvane- Sapatilhas e clutches bacanas.
Armenia 1670
Tel. 4816-5908


Niknok- Gostei de umas bolsas de mão pequenas. Acabei comprando uma rosa para usar no verão. Divertidinha.
Armenia 1631
Tel. 4833-3076

Seco Rainwear- Adoro as capas de chuva de lá. Dessa vez, no entanto, não tinha nada que eu adorasse e acabei não comprando nada. De qualquer maneira, quem estiver por lá, acho que vale a pena dar um pulo na loja para conferir. Nunca se sabe o que se vai encontrar...
Armenia 1646 
Tel: 4833 1166 

Bella Italia Ristorante
República Árabe Siria 3285 - Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4802-4253

A sapataria Guido, por exemplo, é sempre parada obrigatória, principalmente para os homens. Boa dica para os que trabalham de terno e gravata fazerem o "enxoval de sapatos" pro ano inteiro. Para as mulheres, os modelos são um tantinho old fashioned, apesar de serem super confortáveis. Tenho alguns mocassins de lá que andam "aposentados", com execeção de um com pele de "vaca" que até usei bastante no inverno- são realmente molinhos e confortabilíssimos mesmo!

Para roupas, gosto da Maria Vazquez, que é moderninha sem ser totalmente conceitual como a Tramando, que também é bacana, mas super conceitual e aí já não faz muito a minha cabeça. Gosto da Oxdans, uma loja de jeans, mas o que eu curto mesmo por lá são os cintos e o papel de parede em patchwork que sobe até o teto nas cabines. Adoro! A loja fica pertinho do shopping Patio Bulrich.

Gostei da Morph, uma loja de objetos para casa divertidos. Parece uma Imaginarium grande. Nada de sensacional, divertida.


No 3o dia fomos para Puerto Madeiro, uma voltinha  nas Galerias Pacífico enquanto as crianças se esbaldavam na piscina do hotel e a noite, jantar.


No 4o dia era o dia da Maratona e de manhã fomos assistir a chegada. Almoçamos no Mirasol,a Recoleta, acho que é esse o nome do restaurante, demos uma voltinha por Santelmo (estava lotado!). voltamos para o hotel para tomar banho, nos arrumar, descansar um pouco e depois partir para o aeroporto. Mal deu tempo para eu "aproveitar"o freeshop...

Fica pra próxima!

Nenhum comentário: