domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dica (kids): Fantasias Infantis Para o Carnaval

imagem do site:www.eraumavezfantasias.com.br


O carnaval está chegande muita gente ainda não pensou na fantasia dos pequerruchos, acertei? Tudo bem. Dá mais que tempo. 


Algumas dicas de lugares fáceis fáceis ( a 25 é mais do que óbvia, mas nem tão fácil assim, não é mesmo?).


Bailarina - Sempre tem uma variedade grande de modelos. Para quem não quiser arriscar, é só ligar antes para saber o que tem.
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 318
Tel. 11 3848-0303



Era Uma Vez Fantasias- Confecção, venda e aluguel de fantasias. Tem uns modelos "bichinhos da Parmalat"que são umas fofuras. Quem ainda não conhece, vale a pena clicar abaixo e navegar pelo site.
Alameda Franca, 168 
Tel. 11 2893 6421
http://www.eraumavezfantasias.com.br/





C&A - Tem em vários shoppings. Prático para quem não quer gastar com isso...
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1191
Tel. 11 2131-0004
http://www.cea.com.br/lojas


Santa Paciência- Para aquelas que preferem um ar "estilizado" do que carnavalesco no sentido literal da palavra. Vira e mexe a loja até tem umas fantasias, mas nada que lembre lycra, filós piniquentos, nada disso. Tudo por lá é pensado no conforto da meninada e o que não falta é bossa! Liguem antes para ver se elesfizeram uma linha especial para o carnaval.
Rua Girassol 223A, Vila Madalena
Tel.: (11) 3814–9188
http://www.santapaciencia.com.br


Rica Festas- Sempre tem vários modelos. Dá até paar comprar pelo site. Com certeza as crianças encontrarão alguma que queiram levar para casa. 
Tel. 11 3045-4700
http://www.ricafesta.com.br/vitrine_produtos.asp?secao=5&categoria=13&subcategoria=260

Dica (kids) : Corello Mini


Corello Kids, no shopping Iguatemi.

Tel. 11 3819-8656

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dica (beaute online): Produtos Acca Kappa na Opera Bagno

imagem do site:http://www.gosale.com/tag/akca





Esta dica é presente da Kika Mello, querida leitora e amiga virtual (só nos conhecemos dos comentários do blog- pelo menos enquanto o nosso cafezinho não desencanta...).


Enfim, quem está sempre pelo shopping Iguatemi já deve ter notado que no lugar onde antes funcionava a Acca Kappa hoje está a Tatiana Loureiro, das sapatilhas incríveis. Pois é. Eu também já havia notado isso, só não fazia a mais remota idéia de onde encontrar os produtos da marca itailana desde que ela deixou o shopping.


É aí que a Kika entra. Ela resolveu ir atrás para descobrir em que lugar poderia continuar comprando os sabonetes (maravilhosos!) da Acca Kappa. Agora o melhor da estória toda é que além dela ter descoberto, ainda divulgou pro blog dar a notícia em primeira mão. 


Anotem aí e acessem: http://operabagno.com.br/loja/. Para ir direto pros produtos Acca Kappa, é só clicar abaixo:  http://operabagno.com.br/loja/index.phppage=shop.browse&option=com_virtuemart&Itemid=33


Obrigada pela dica, Kika!!

Dica (deliciosa): Sorvete do Empório Santa Maria





Logo que mudei para SP, eu adorava ir ao Santa maria e finalizar as compras com um sorvete de chocolate na casquinha. Isso, foi antes da reforma e o sorvete era feito lá mesmo. Pelo menos eu achava que era...


Reformaram, mudaram a configuração das ilhas e o sorvete sumiu. Ficou um tempão desaparecido. Senti pena, mas depois veio o Dileto e eu substituí o ritual com picolé mesmo (o meu favorito é o italiano).


No sábado, logo que entrei para fazer umas comprinhas pro final de semana, vi uma geladeira perto de onde hoje fica o café cheinha de sabores incríveis. 


Oba!! O sorvete artesanal voltou!!!


Para quem adora sorvete como eu, fica a dica!


Empório Santa Maria
Avenida Cidade Jardim, 790
Tel. 11 3706-5211

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dica (moda): Carolina Herrera, Shopping Cidade Jardim


Não curto muito dar dicas de moda por vários motivos. Primeiro, porque por mais que eu adore, acho que existem milhares de blogs por aí que se restringem a esse universo e que já dão milhares de informações - desde o que é tendência (apesar de eu achar que cada um deve saber o que veste bem independentemente de que marca que seja e de todo mundo estar usando ou não), passando por dentro dos closets e lojas, chegando aos endereços (dos 4 cantos do mundo) onde é possível encontrar isso ou aquilo ou o que quer se seja condiderado "objeto do desejo".

Enfim, estou sempre navegando por vários sites e blogs de moda também, além de ser assinante e leitora de muitas revistas e publicações,  mas na hora de escrever, prefiro dar dicas úteis para o dia a dia. Aquelas que recheiam caderninhos telefônicos (só eu ainda uso ;), moleskines e consomem grande parte da memória de qualquer IPhone ou Blackberry.

A dica de hoje até tem a ver com moda (de vez em quando não tira pedaço, não é?), mas certamente terá muita utilidade também, principalmente para aquelas que estiverem quebrando a cabeça para encontrar uma roupa linda para alguma ocasião especial.

Estive hoje no shopping Cidade Jardim e, para variar, entrei na Carolina Herrera (amo!). A coleção nova  estava sendo arrumada e pendurada nas araras e a Solange, vendedora simpaticíssima, me disse que amanhã deve chegar muito mais!

Sei que muita gente não costuma entrar lá por achar que os preços são altíssimos. Na verdade, acho que a loja é das importadas que tem o melhor custo/benefício, principalmente quando se trata de vestidos mais arrumados. O preço se equipara aos que são cobrados na NK, na Cris Barros, Daslu e, dependendo do modelo, até na Mixed, com a diferença de que o corte, o caimento e os tecidos são impecáveis!

...E para quem gosta de jaquetas, lá tem cada uma mais incrível que a outra. Mesmo!
já já volto com + dicas. hoje a correria tá que tá ;)


p.s: alguma dica especial para posts tailor made??

Dica (saudável): Melinda e Julius- Produtos orgâncos, integrais, saudáveis em geral










Já escrevi aqui que nos primeiros anos que passei em SP fazia de tudo para não precisar ir ao Morumbi e quando era inevitável cruzar a ponte, tratava de fazer o que tinha que fazer por lá o quanto antes e partia.


Desvendar o bairro nem me passava pela cabeça. Hoje, quase 6 anos depois, me divirto entrando por aquelas ruinhas do Jardim Guedala e descobrindo verdadeiros achados.


A descoberta de hoje foi a Melinda e Julius, uma espécie de mercearia, vendinha, mini market, como quiserem chamar, cheia de produtos orgânicos, integrais, macrobióticos e saudáveis, de maneira geral. 


Na verdade, eu já tinha passado lá na frente diversas vezes, mas com o corre-corre, nunca tinha parado. Hoje, resolvi parar e me surpreendi com o espaço que tem até um mini restaurante com mesinhas e tudo, café e algumas estantes recheadas de livros voltados para a saúde. Como se tudo isso não bastasse, até óleos para massagens eles vendem.


Adorei conhecer!! Quem estiver pelo bairro, vale a pena parar e tomar um cafezinho para conferir.


Melinda e Julius
Rua Dom Armando Lombardi, 511
Tel. 11 3722-2553
www.melindaejulius.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Várias dicas úteis num post - do filet mignon a copiadora que digitaliza planta

Hoje, prá variar, o dia começou cedo e como a agenda estava cheia, precisei otimizar o tempo da melhor maneira que pude.


Depois de deixar as meninas na escola, eu tinha um intervalo de uma hora até o primeiro compromisso do dia, no Itaim. Como estava do outro lado da ponte e o trânsito para voltar para casa àquela hora da manhã costuma ser caótico, decidi adiantar o supermercado por lá mesmo. Mesmo sem ter encontrado o queijo minas da marca Jersey de Itu, que eu adoro, a idéia se pagou quando vi que o filet mignon estava em promoção. Superpromoção, aliás! 


Quem faz mercado/açougue sempre deve estar acompanhando a alta do preço do quilo do filet mignon foi até capa da revista Veja de duas semanas atrás. AÀs vezes, chega a custar setenta reais - isso em supermercados simples. Hoje, quando li que o quilo estava custando R$ 18,00., quase não acreditei. Chamei até o atendente para confirmar. Era filet mignon (bovino, claro!) mesmo, marca conhecida, tudo certinho e o preço exatamente aquele. Separei algumas peças e pedi para cortar em tournedor (com o plastiquinho ao redor e mais altinho), outras, para enrolar e deixar redondinho para rosbife e todas pontas que fossem cortadas em pedacinhos para estrogonofe ou picadinho. No final das compras, busquei as bandejinhas prontas, bonitinhas.




1a dica: 
Supermercado Mambo
Av. Giovanni Gronchi, 2799 Morumbi
Telefone: 11 3507-3782
www.mambo.com.br/lojas2010.htm


De lá, parti pro Itaim. Ledo engano achar que o trânsito ia melhorar. Continuava insano. Demorei horrores, mas cheguei - e pelo menos com o supermercado já ticado da to do list do dia.


Do Itaim, voltei pro lado de lá da ponte para depois do almoço partir para o Campo Belo = festinha infantil. Como já disse, a maratona de festas voltou com gás total.


No caminho, em plena Av. Santo Amaro (esquina com a rua Pavão), vi que abriram uma nova filial do St. Marche. Sou fã de carteirinha do que fica no Jardim Guedala. Vou lá toda semana (aqui em casa a lista nunca está completa rs). Mas a verdade é que o "mercadinho do Place de Vosges"é uma delícia e não uma obrigação. Tem sempre um pão fresquinho saindo, o pão de queijo é divino e o eclair é delicioso. Outro astral comprar aqueles itenzinhos remanecentes por lá. Nem reclamo (só a balança que não fica muito feliz)...





2a dica:
ST MARCHE MOEMA
Av. Santo Amaro, 1977
Tel. 11 3643-1010
www.marche.com.br/


E na Avenida Portugal, já quase chegando na festa, vi uma lojinha de móveis que achei bastante simpática. Certamente teria parado se a minha filha não estivesse atrasada e implorando para irmos direto.
Fotografei e anotei o endereço e telefone para quando estiver novamente naquele bairro.











3a dica:
Contemporânea Móveis
Av. portugal, 549
Tel. 11 5093-7942

Quando chegamos na festa (girls only), as meninas estavam todas penteadérrimas e maquiadas. Uma espécie de camarim estava montada  e as pequenas se esbaldavam. Fiquei impressionada com os coques. Queria um daqueles (sem brilhos, purpurinas e afins, claro).
Não conhecia a empresa de hoje, Tia Sushi. Fotografei e anotei no moleskine. Claro também!


4a dica:
Cabelo e Artes Tia Sushi (penteados e maquiagem em festas infantis)
Tel. 11 9281-1163 
11 4075-1386
contato@tiasushi.com.br

Depois da festa, hora de voltar para casa. 

No caminho, resolvi dar um pulinho na K&D para ver se  os enfeites de Páscoa já tinham chegado. A coleção de 2011 estará na loja na semana que vem, mas por enquanto, para ninguém "perder" a viagem, eles montaram o último andar inteirinho com os enfeites do ano passado. Está lindo! Mas para quem quer novidades quentes, só na semana que vem mesmo...





5a dica:
K&D Ideias Legais - Enfeites (Páscoa e Natal), flores artificiais (não curto, mas prá quem curte lá é a Disney), rattan (tudo incrível), vidros e alguns cachepos em espelho. Vale a pena conhecer!
Rua Silvânia, 232
Vila Nova Conceição
Tel.: 11 2596-1969

Já perto de casa lembrei que estava com uma planta do apartamento no carro para ser digitalizada e resolvi não deixar para amanhã. 

Como a Faria Lima estava parada (as usual), decidi arriscar entrar na r. Iguatemi para ver se a Copy Brazil  xerocava e digitalizava plantas ao invés de ir direto na Alphagrafics.  Sim! Eles xerocaram e digitalizaram. Ufa!!
Fica a dica!


6a dica:
Copiadora Copy Brazil 
Rua Iguatemi, 233. 
Tel: 11 3167-4925

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica (novidade): Camilla D'Anunziata em SP!!! (Tailor Made Marketing))



Novidade das boas!

Camilla D'Anunziata está na cidade por tempo indeterminado.!!!

Ela, artista multitalentosa, que há anos dita e cria peças que viraram febre pelos quatro cantos do mundo, chegou em S.P. de mala e cuia disposta a revolucionar também em outras áreas.

É que desde o ano passado a Camilla resolveu navegar  por outros mares e percebeu que restringir o seu trabalho apenas à área da moda seria pouco. Ela queria mais. Ela sempre quer mais.

Mergulhou de corpo e de alma no mundo das artes. Assim, unindo sua capicadade ímpar de criar a um olhar anos luz na frente de tudo o que já se viu em termos de marketing, ela desenvolveu campanhas incríveis, capazes de fazer o mais leigo dos leigos passar a ter sonhos de consumos. Parece impossível? Talvez. Mas isso, só para quem não conhece a Camilla.

Na cabeça dela, tudo é possível. Qualquer projeto é viável e qualquer sonho se torna real.

Enfim, se a idéia é fazer bombar uma marca, divulgar um produto, repaginar uma empresa, loja,  o que for, pronto! Marketing Tailor-Made é com ela mesmo!!!

A dica está dada. Prá conferir é só clicar no site: http://www.camilladanunziata.com.br/.

... Ainda no Ceagesp

Adoro bater perna no CEAGESP. Difícil é conseguir me conter e não sair de lá carregada de flores.


Hoje, enquanto me perdia entre orquídeas, rosas, alstromélias, flores de campo, dinheiros em penca e outras milhares de plantas incríveis, vi uma bolsa que chamou a minha atenção. Tenho uma filha que adora tudo com o símbolo da paz e achei que ela ia adorar.


Pensei até que fosse da Chose de Femme, mas mesmo assim perguntei para a menina que estava com a tal bolsa a tiracolo de onde era. Surprise! Era da marca dela mesmo: Summer House. Não conhecia... Na verdade, é uma marca de Ilhabela que vai abrir as portas em SP logo mais. 


Enquanto isso, aguardamos a inauguração. 


Summer House
Thais Pacheco Monegagliai
Tel. 11 8420-0272
www.summerhouseilhabela.blogspot.com

Hoje, no CEAGESP

delícia de programa!!!


Dica do Dia: CEAGESP!!!!!!!!!



Hoje é 3a feira, dia de CEAGESP. Adoro sempre!!


A primeira vez que pisei lá até me perdi na hora de encontrar o carro. Fiquei fascinada com tanta flor.


Para quem quiser começar a semana com a casa bem florida, fica a dica!!!


CEAGESP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina
Tel. 11 3643-3700
http://www.ceagesp.gov.br/contato

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dica (home): Decoração - Garage Sale Casamatriz até o dia 25/2

...aproveitando o gancho do post anterior, aí vai mais uma dica para quem curte decoração ou está em obra e, curtindo ou não, precisa estar por dentro das boas oportunidades!


O garage sale da loja Casamatriz vai até o final dessa semana, dia 25/2.


Casamatriz
Rua Conselheiro Nébias, 1763
Barra Funda
Tel. 11 3333 2520 


Para quem quiser ter uma ideia de como os preços caíram, é só dar uma olhadinha abaixo:


"CADEIRA LISBON EM COURO MARROM 
DE R$ 4.800,00 POR R$ 1.900,00
Designer Alain Berteau - Made in Italy 
MESA DE JANTAR GO PARA 12 PESSOAS
DE R$ 6.200,00 POR R$ 1.900,00 
MESA DE JANTAR GO PARA 10 PESSOAS
DE 5.200,00 POR R$ 1.790,00 
POLTRONA Y'S CHAIR
DE R$ 10.440,00 POR R$ 2.900,00
Designer Christopher Pillet - Made in Italy 
GARAGE SALE 
Casamatriz¦Tecer 
De 7 a 25 de fevereiro de 2011 – das 10h às 17h"


Dica (home): Decoração - Prorragado até 28/2 o bota fora do D&D





... essa dica é curtinha e pode interessar quem está com obra em casa: foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro o bota fora do D&D.

Dica (kids): Festa infantil: + Decoração







Como disse no post de ontem, ficou faltando indicar muita gente no quesito "decoração de festa infantil".


Sem muito trá lá lá, afinal, vocês querem mesmo as dicas... O.k..Moleskine e lápis na mão, anotar:


Estampinha - Grande surpresa! Dica de uma professora querida e antenadérrima da escola das minhas filhas. Adorei!!!
Estampas bárbaras, coloridas, alegres e cheias de personalidade. Como a vida deve ser!!
http://www.estampinha.com.br/
estampinha@estampinha.com.br


Marta Foz - Aqui em SP é impossível escrever sobre decoração de festa infantil e não citar a Marta Foz. As festas dela são um deslumbre! Mesmo!!!
Tel. 11 3032-0726
Chiara Marcelli
Tel. 11 9600-3151
www.chiaramarcelli.com.br


Luciana Di Ritti
Tel. 11 3569-5419/9653-5157


Claudia Passarelli e Ana Isabel Tirone 
Tel. 11 3086-2289




Sweetwings Festas - Conheci uma das donas no ano passado na loja Rica Festas, do Itaim. Conversa vai conversa vem (na fila), fiquei conhecendo a Sweetwings. Cheguei em casa, chequei o site e me encantei.
Fica a dica para uma comemoração mais íntima e cheia de capricho! Outra dica: elas fazem decoração de qualquer ocasião. Bom, não é??
Tel.11 7427-7031  Fernanda 
11 8318-5066 Andrea 
http://sweetwingsfestas.blogspot.com




Fazem tudo: decoração, comidas, lembrancinha, o que for contratado...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dica (kids): Festa infantil - Decoração






As aulas voltaram e, consequentemente, a maratona de festinhas infantis também!


Aqui no blog tem vários posts sobre esse assunto, mas a verdade é que é um tema que nunca se esgota e onde sempre aparecem novidades. Bom prá gente!


Sem trálálá porque hoje é domingo e daqui a pouco vou sair com as minhas filhas, mas também não queria deixar de aparecer por aqui...


Para o post não ficar muito grande, vou me restringir a alguns prestadores especializados em decoração, o.k.?


Papel e lápis na mão, às dicas!


Carla Terzaghi - Sou fã do trabalho dela que faz decoração e também toda a parte de comidinhas. Super bom gosto, chique e docinhos que além de lindos, sã também deliciosos.
Tel. 11 8346-6913
www.carlaterzaghi.com.br




Mog e Mog- Decorações encantadoras! No blog tem uma decoração de pic nic que eu amei de paixão!!
Tel. 11 5093-5677
http://www.mogemug.com.br/
http://mogemug.blogspot.com/




Happy Happenings - Dica da dica da dica... E que dica bárbara! Adorei conhecer.
Festas lindas (adultos e infantis)
Juliana Françozo
Tel. 11 5667-3076
http://www.hheventos.com.br/
http://festejarepreciso.blogspot.com/


Graziela Beltrão - Ela faz qualquer decoração. Seja para uma festa infantil, um jantar ou para uma superfesta para todos os amigos! Simplesmente incrível!! 
Achei a decoração da Alice no Páis das Maravilhas maravilhosa. Literalmente!!
http://www.graziellabeltrao.com.br/inicio.htm
contato@graziellabeltrao.com.br


Bendita Festa / Bendita Festinha - Quem ainda não conhece, vale a pena entrar no site e se deliciar com tanto bom gosto e capricho.
Tel. 11 7750 2024
http://www.benditafesta.com.br/
benditafesta@benditafesta.com.br


Era Uma Vez Decorações-  Fazem a festa completa, decoração, apenas os balões e também alugam peças separadamente. No ano passado, numa festa só para meninas, contratamos a oficina de havaianas customizadas com eles e deu super certo.
Rua Regente Leon Kaniefsky, nº 615 - Morumbi
Cep: 05617-030 - São Paulo - SP 

Tel.11 3722-4586  e  3721-8034
http://www.eraumavezfestas.com.br/br/index.php
eraumavezfestas@eraumavezfestas.com.br


Baby Fagundes- O nome não ajuda muito, mas julgamentos a parte, tem mesas para festas de pequenos muito pequenos (babies) bem bacanas. Não curto nadinha aquelas toalhas com drapeados "afofados" no contorno da mesa. Prefiro que as toalhas caiam retas, com uma barra larga, simplesmente. Mas isso é uma questão de gosto. Basta explicar na hora da montagem...
Tel. 11 3237-1011
http://www.babyfagundes.com.br/


E, por último, uma dica  DIY (do it yourself): kits completos que podem ser encomendados até pela internet. Chegam em casa prontinhos para serem montados. Fácil, fácil...
http://felicitafestasecomemoracoes.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/lojafelicitafesta/


Bom,  o post acabou ficando bem maior do que eu esperava e ainda falta muita gente craque... Fica pro próximo!


De qualquer forma, espero que ajude!


Ótimo finalzinho de domingo e até amanhã, se Deus quiser!


p.s.- Querem mais dicas sobre festas infantis?? O quê??



Dica (decoração para festa): Alguel Móveis





Tudo da D. Filipa. 





Complements Kids 

Como todas nós sabemos, fazer uma festa em casa requer muito mais preparo do que simplesmente contratar um serviço de buffet e flores para enfeitar.


Dependendo de cada caso, às vezes também é necessário recorrermos ao aluguel de móveis para "ambientar" os espaços.


Abaixo, alguns contatos que podem ajudar na próxima comemoração!


Complements
Além da linhas de móveis, tem uma linha kids fantástica, com móveis baixinhos e motivos infantis. Uma graça!


Avenida Engº Eusébio Stevaux, 2700
Tel. 11 3527-6644
http://www.complements.com.br/
http://www.complements.com.br/page.asp?section=21






D.Filipa
Ótima opção para quem quer dar ares de "acervo pessoal".Além de móveis, alugam também louças, toalhas, enfim, tudo relacionado ao evento.


Tel. 11 3031-9999
http://www.dfilipa.com.br/site/




100% eventos
Conheci outro dia quando fui numa festa na casa de uma amiga que ainda não tinha terminado a decoração da casa nova. Ela alugou mesas de centro, cadeiras e móveis para varanda lá e o resultado ficou incrível.


Tel. 11 3686-8039
http://www.cemporcentoeventos.com.br/

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica (+ que útil): Geradores


Imagem do site:http://richardwiseman.wordpress.com/2009/08/

Chove. A cidade pára. Alguns lugares ficam sem luz (não entendo a razão de faltar tanta luz em SP. Alguém sabe dizer??). Os sinais (faróis) deixam de funcionar.

Até aí nenhuma novidade para quem está adaptado (ou acostumado-palavra que mais ouvi quando mudei prá cá) com o dia a dia da cidade.

Enfim, sem lero lero porque vou sair em poucos minutos e tenho que terminar de me arrumar . Essa introduçãozinha foi só para indicar uma empresa de geradores para dias de comemoração em casa. Já pensou faltar luz no melhor da festa??

Se for uma super festa, melhor não correr risco e alugar um gerador. Melhor previnir do que remediar!



LDE  Geradores
Tel. 11 3831-6840
11 3831-6545